• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Knorr estreia na categoria de refeições prontas com inovação e sabor de comida caseira

Mantendo seu foco em oferecer soluções práticas e saborosas, parceria com Vapza marca novo passo estratégico de Unilever Alimentos

Redação por Redação
20 de agosto de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Em um movimento estratégico para ampliar sua presença em novas ocasiões de consumo, Knorr, marca da Unilever Alimentos, anuncia sua entrada na categoria de refeições prontas. A parceria com Vapza, empresa paranaense de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, oferece duas opções de refeições completas, com sabor de comida caseira, livre de conservantes e pronta em apenas dois minutos, além de não precisarem de refrigeração.

Kit Refeição Completa nos sabores Picadinho de Carne e Frango Oriental – Divulgação Knorr
Kit Refeição Completa nos sabores Picadinho de Carne e Frango Oriental – Divulgação Knorr

A iniciativa responde diretamente às mudanças no comportamento de consumo e ao crescimento acelerado do mercado de pratos prontos, especialmente entre o público que busca conveniência e praticidade sem abrir mão do sabor. Segundo pesquisa de 2023 da YouGov, 48% dos consumidores brasileiros afirmam que seu estilo de vida atual não permite preparar as próprias refeições, e 66% optam por opções prontas pela facilidade de preparo e aquecimento*¹.

“Estamos atentos às mudanças de comportamento, especialmente entre as pessoas que vivem no corre e querem comer bem sem perder tempo. A parceria combina nossa expertise em levar sabor de comida caseira com a tecnologia de embalagem a vácuo e cocção a vapor da Vapza, o que garante refeições completas e que entregam, ao mesmo tempo, conveniência e qualidade superior, características ainda pouco exploradas em soluções prontas” explica Maria Eugênia, Diretora de Novos Negócios da Unilever Alimentos LATAM.

A categoria global de refeições prontas alcança um faturamento de €121 bilhões (aproximadamente de R$ R$ 764 bilhões), impulsionado pelo consumo em diferentes categorias*².  “O mercado de refeições prontas está crescendo, mas ainda há espaço para marcas com soluções inovadoras. A Unilever Alimentos tem a capacidade de escalar modelos de negócio disruptivos, antecipar tendências e responder com agilidade aos novos estilos de vida, e este lançamento marca um passo importante nessa direção. É a estreia de Knorr na categoria de refeições prontas na América Latina, trazendo uma nova referência de qualidade, praticidade e sabor para o dia a dia”, explica Maria.

A nova linha Kit Refeição Completa, nas versões Picadinho de Carne com Arroz e Feijão e Frango Oriental com Arroz e Batata, estão disponíveis desde julho em todo o Brasil, tanto no e-commerce da Vapza quanto no varejo físico, com maior capilaridade inicial nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A expectativa é que, por meio da parceria, a presença da empresa paranaense também se fortaleça no Nordeste, superando desafios logísticos e ampliando sua cobertura no médio prazo.

Por meio da tecnologia exclusiva de cocção a vapor e embalagem a vácuo da Vapza, os ingredientes preservam sabor, textura e valor nutricional, dispensando o uso de conservantes. As refeições não exigem refrigeração e têm validade de até nove meses fora da geladeira para garantir praticidade com alto padrão de qualidade. Cada kit traz três porções separadas, compondo uma refeição completa e balanceada, com até 35g de proteína, acompanhamentos e vegetais, pronta em apenas dois minutos no micro-ondas.

“Essa parceria representa a combinação entre a força de uma marca global como Knorr e a tecnologia da Vapza, que permite oferecer refeições completas, com conveniência, equilíbrio nutricional e qualidade superior. Levar ao mercado uma solução prática, sem conservantes e com até 35g de proteína por porção, é um reflexo do nosso compromisso com a inovação e com a alimentação segura e acessível. Ver essa proposta ganhar escala ao lado de Knorr é motivo de orgulho para todos nós”, afirma Enrico Milani, CEO da Vapza.

Fontes: *¹GlobalData Consumer Survey – Q2 2023 – Brasil (YouGov)

*² Euromonitor International, 2024. Cooking Ingredients and Meals. Passport. / Euromonitor International, 2024. Staple Foods. Passport

Knorr

A história de Knorr começou em 1838, na Alemanha, desidratando vegetais e temperos para deixar as receitas mais saborosas e práticas. Presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, a marca, que pertence à Unilever Alimentos, oferece um portfólio diversificado com caldos, temperos, vegetais em conserva e molhos como pimenta, tomate, alho e shoyu. Com inovação e tradição, Knorr pensa em cada ingrediente para valorizar a cultura do Brasil e facilitar o dia a dia na cozinha, deixando cada prato ainda mais saboroso e fazendo parte da história e do paladar dos brasileiros.

Site: https://www.knorr.com/br/

Instagram: @knorrbrasil

Vapza

Com mais de 30 anos de história, a Vapza é uma empresa líder em inovação na produção de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor no Brasil. Baseada em premissas ESG, oferece alimentos esterilizados, saudáveis e saborosos A companhia está presente em mais de 22 mil pontos de venda, disponibiliza seus produtos aos consumidores finais em redes supermercadistas e também atua na indústria food service. Certificada como Empresa B, a Vapza possui fábrica aterro zero, valoriza pequenos produtores locais e exporta para 14 países, incluindo Alemanha, Estados Unidos e Canadá, seguindo padrões internacionais de qualidade com certificações como BRCGS, Kosher, Vegan e Orgânico. Para mais informações, visite o site.

Tags: Knorr
Postagem anterior

Corpo e Saúde acelera expansão e anuncia novas unidades no Centro-Oeste

Próximo Post

Boa forma com saúde: A Carioca Estética inaugura nova fase com médicos e nutricionista integrados aos tratamentos

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post

Boa forma com saúde: A Carioca Estética inaugura nova fase com médicos e nutricionista integrados aos tratamentos

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Priscila Jaffé

Empresária lança fintech para influenciadores e projeta faturar R$ 18 milhões no primeiro ano

por Redação
28 de novembro de 2025
0

Em 2015, o marketing de influência ainda era uma aposta incerta no Brasil. Poucas marcas arriscavam investir em criadores, e...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.