• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

LAJE, da agência anacouto, investe em IA para tornar aprendizagem em branding mais acessível

Com a Sab.IA, mais de 3 mil membros da plataforma educacional poderão acessar o conteúdo de dezenas de cursos da instituição e toda a metodologia desenvolvida pela empresária Ana Couto, que ajudou a  impulsionar marcas como CBF e iFood

Redação por Redação
22 de outubro de 2025
em Tecnologia
0
A nova IA da LAJE interpreta, responde e interage com a comunidade em tempo real, facilitando o acesso ao conhecimento
Share on FacebookShare on Twitter

A LAJE, plataforma educacional da agência anacouto, investe em inteligência artificial (IA) para difundir o ensino de branding pelo mundo. A partir de agora, os membros do ecossistema terão acesso, via LLM (Large Language Model), ao conteúdo integral de 17 cursos da instituição e de toda a metodologia proprietária da agência anacouto, que ajudou a posicionar algumas das maiores marcas do país como Natura, Cosan, CBF, iFood Raízen e Brastemp.

A nova IA da LAJE interpreta, responde e interage com a comunidade em tempo real, facilitando o acesso ao conhecimento

A LAJE também mantém uma comunidade digital que funciona como uma rede social, reunindo mais de 3 mil pessoas de diferentes partes do mundo — de estudantes a CMOs. Para ampliar os debates sobre branding nesse ambiente, a plataforma passa a contar com o agente autônomo Sab.IA, desenvolvido pela própria LAJE. O agente vai interagir com os usuários por meio de postagens, comentários e orientações sobre o universo do branding, oferecendo acesso facilitado às metodologias da agência anacouto. A iniciativa busca acelerar resultados de negócios e fortalecer o diferencial competitivo de profissionais das áreas de branding, design e comunicação.

O próprio nome Sab.IA traduz a essência dessa missão. Ao fortalecer marcas brasileiras globalmente, a agência anacouto aposta na brasilidade como diferencial estratégico. Inspirado nesse conceito, o nome remete à cultura nacional e ao sabiá, pássaro que canta para demarcar território e expressar identidade. A escolha reforça como a plataforma abraça a transformação tecnológica, integrando inteligência artificial para potencializar a criação e o compartilhamento de conhecimento — alinhada a uma tendência mundial: o mercado global de IA na educação deve saltar de US$ 3,65 bilhões para US$ 92 bilhões até 2033, segundo o Market.us.

A plataforma LAJE reúne mais de 3 mil membros de diversas partes do mundo

“A nossa IA tem como foco democratizar o conhecimento sobre branding e comunicação. O projeto está alinhado ao propósito da agência anacouto de impulsionar o valor de pessoas e organizações, com uma cultura generosa de compartilhamento de metodologias e conteúdo”, explica Rafael Freitas, diretor executivo de growth marketing da agência anacouto e da LAJE.

Com foco em aprendizado contínuo e personalizado, a LAJE possui três formatos principais: o modelo de assinaturas, que garante acesso contínuo a conteúdos por meio de planos anuais de R$ 499 ou mensais de R$ 50; o curso imersivo Chief Branding Officer, voltado a quem deseja se aprofundar em liderança de marcas; e o Branding Aplicado, programa de nove semanas que ensina como dominar a estratégia por trás das marcas e proporciona a entrega de um projeto de branding para uma empresa real.

Lançada no mercado em 2015, a LAJE passou recentemente por um rebranding que marca sua nova fase. Com a tagline “Aqui talento vira impacto”, a plataforma reforça seu posicionamento como agente de transformação no setor de educação. A expectativa é alcançar R$ 60 milhões em faturamento até 2030.

Aagência anacouto: Há mais de três décadas, a agência anacouto impulsiona o valor de pessoas e organizações com uma metodologia proprietária que oferece soluções que integram marca, negócio, experiência, comunicação e crescimento a partir da estratégia corporativa das organizações. Fundada pela designer Ana Couto e formada por um time de especialistas renomados, a agência é referência em branding no Brasil, atuando como parceira estratégica de marcas como Itaú, Natura, CBF, Brastemp e Havaianas.  Com uma visão que compreende os desafios únicos dos principais setores econômicos do país, a anacouto acelera e transforma modelos de negócio, tendo atendido mais de 400 empresas e conquistado mais de 50 prêmios nacionais e internacionais. Seu ecossistema inclui a LAJE, plataforma de educação especializada em branding; o Valometry, ferramenta de gestão contínua que mensura o valor das marcas por meio de dados; e o Festival É,Faz&Fala., maior evento de branding, inovação e brasilidade que teve sua 2ª edição no segundo semestre de 2025.

A LAJE: Fundada em 2015, a LAJE é a plataforma de educação da agência anacouto que acelera carreiras e negócios por meio do branding. Com cursos, imersões, mentorias e encontros ao vivo com especialistas do mercado, o propósito da LAJE é impulsionar o valor de pessoas e organizações, inspirando conhecimento, conexão e impacto. A expectativa é alcançar R$ 60 milhões em faturamento até 2030.

Tags: anacoutoIAInteligência ArtificialLAJE
Postagem anterior

PICCADILLY inaugura primeira loja no novo modelo de franquias em Macapá

Próximo Post

Tomate do Centro-Sul da Itália toma conta do Rio de Janeiro em outubro

Redação

Redação

Relacionado Posts

Kovr Seguradora
Tecnologia

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
Tecnologia

Cibersegurança e proteção de dados entram no centro das estratégias empresariais com avanço da regulação

por Redação
15 de dezembro de 2025
SMS em massa
Tecnologia

SMS em massa: A estratégia de comunicação que continua relevante na Era Digital

por Redação
15 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Robert Janssen fala no evento do Bahrein. Foto: Divulgação ASCOM Assespro-RJ
Tecnologia

Inteligência Artificial no Bahrein

por Redação
8 de dezembro de 2025
Próximo Post
Projeto Meu Tomatì

Tomate do Centro-Sul da Itália toma conta do Rio de Janeiro em outubro

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Lacoste

Lacoste fecha parceria com Tennis Experience e amplia presença no universo dos esportes de raquete

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

A Lacoste, marca francesa referência mundial em tênis e fashion sport, anuncia sua nova parceria no universo dos esportes de raquete:...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.