• Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Lançamento de “Mulheres na Indústria de Investimentos” em agosto, em São Paulo

Livro inédito apresenta o protagonismo feminino no setor

Redação por Redação
5 de agosto de 2025
em Geral
0
Mulheres na Indústria de Investimentos
Share on FacebookShare on Twitter

Chega em agosto o livro Mulheres na Indústria de Investimentos: Edição Poder de uma História – Volume 1, que registra e reconhece o pioneirismo, a determinação e a resiliência feminina nesse segmento. É parte do selo editorial Série Mulheres®, idealizado pela Editora Leader, na direção da CEO Andréia Roma, para dar voz às mulheres na literatura.

“Esta obra não é apenas um registro de histórias individuais, mas um convite para que outras mulheres enxerguem seu potencial e para inspirar novas jornadas. É um marco que fortalece vozes, amplia oportunidades e constrói um futuro mais equitativo. Toda mulher tem uma história”, afirma Andréia Roma.

No dia 11 de agosto, as coautoras serão reconhecidas pelo impacto de suas histórias e pelo legado que deixam para a literatura e para a indústria de Investimentos em um evento exclusivo, em que receberão o troféu da Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura.

O lançamento oficial do livro acontece no dia 12 de agosto às 19h, em um evento aberto ao público na Livraria da Vila, na Rua Fradique Coutinho, 915, em São Paulo. Será um momento de celebração e troca de experiências, reunindo autoras, convidados especiais e o público interessado no tema. A Série Mulheres é o único selo editorial que realiza dois eventos de homenagem às mulheres.

Esta obra conta com 25 histórias de profissionais que demonstram que as mulheres não estão sozinhas e que, juntas, podem transformar o setor, ainda predominantemente masculino. “Ler sobre mulheres que trilharam esse caminho, enfrentaram desafios e conquistaram seu espaço é um incentivo valioso para aquelas que desejam dar os primeiros passos nesta indústria, mas também uma importante dose de inspiração para outras profissionais”, afirma Julya Sotto Mayor Wellisch, coordenadora do projeto.

Mulheres na Indústria de Investimentos: Edição Poder de uma História – Volume 1 foi idealizado por Andréia Roma e conta com a coordenação de Julya Sotto Mayor Wellisch e a contribuição de Aline Corrêa De Meo Ferreira, Ana Luisa Godoy, Ana Toledo Vieira, Andréa Alves, Andreia Alcalde, Carla Cid Madeira, Carolina Cavenaghi, Carolina Cury, Carolina Meira, Carolina Sardenberg Sussekind, Flávia Perlingeiro, Francine Balbina, Juliana Laham, Katherine Prado Pires Albuquerque, Kelly Gusmão, Marcia Aversa, Mariella Assumpção Gontijo, Marta Veloso Alves Pereira, Patricia Amorim, Paula Ingegneri Attie, Pilar de Lemos Leoni Castro Y Perez, Roberta Anchieta, Rossana De Maio, Tatiana Grecco e Tatiana Itikawa.

O livro está disponível para compra em: https://editoraleader.com.br/mulheres-na-industria-de-investimentos-edic-o-poder-de-uma-historia

Série Mulheres
O selo editorial “Série Mulheres”, idealizado pela Editora Leader, apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo em diversas áreas. Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. Ou seja, não há, no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto, pois ele não pode ser reproduzido ou imitado, no todo ou em parte, ainda que com acréscimo, de marca alheia registrada, para distinguir ou certificar produto ou serviço idêntico, semelhante ou afim, suscetível de causar confusão ou associação com marca alheia.

A Série Mulheres tem um cuidado especial pela reputação de cada mulher selecionada. O selo ainda vai além, rompendo fronteiras, com registro autoral internacional em mais de 182 países. Apesar de falar sobre mulheres, não é exclusivamente para o público feminino. É também para homens que querem aprender e se inspirar com profissionais que acreditam em seus propósitos. De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão (D&I) é importante, mas menos da metade (42%) tem uma estratégia documentada e plurianual para alcançar a equidade de gênero.

A ação do movimento e o selo editorial Série Mulheres estão alinhados diretamente com o selo da ODS 5, que trata da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas, e sua comunicação fortalece a abertura de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

JUNTE-SE A NÓS!
Selo Editorial Série Mulheres: A primeira publicação foi em 2015, com o lançamento do livro “Mulheres Inspiradoras”. Depois vieram “Mulheres no Marketing”, “Mulheres Antes e Depois dos 50”, “Mulheres do RH”, “Mulheres do Seguro”, “Mulheres do Varejo”, “Mulheres nas Finanças”, “Mulheres na Energia I”, “Mulheres no Imobiliário”, “Mulheres que Transformam”, “Mulheres no Conselho – Volume I”, “Mulheres no Direito”, “Mulheres na Medicina”, “Mulheres no Agronegócio”, entre outros.

Todas as obras têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação.

Você, mulher, pode se inscrever no site da Série Mulheres para acompanhar os próximos lançamentos, receber dicas e, quem sabe, participar das próximas obras com sua história. Com profissionais com mais de 25 anos de experiência no mercado editorial, a Leader é a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano que nasceu com o propósito de inovar o mercado. Conta com prêmios literários e três homenagens em menos de três anos pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros. Rompe as fronteiras brasileiras e é referência internacional na elaboração de projetos educacionais, corporativos e acadêmicos. E, por isso, conta com autores em Portugal, Canadá, Estados Unidos e alcance em mais de 60 países. A Editora Leader abrange todos os gêneros literários com o compromisso de apoiar novos autores, sem distinção, a realizar o sonho de publicar um livro, dando-lhes o suporte necessário para se destacarem não somente como grandes escritores, mas para que suas obras se tornem um dia verdadeiros best sellers.

Coordenação: Tania Moura

Site: https://seriemulheres.com/

Ficha Técnica
Nome: Mulheres na Indústria de Investimentos: Edição Poder de uma História – Volume 1
Data: 12 de agosto de 2025
Horário: 19h
Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo
Evento aberto ao público

Tags: LivroMulheres na Indústria de Investimentos
Postagem anterior

Ousadia como ingrediente: Milky Moo e RUFFLES lançam milkshake em parceria inédita no mercado

Próximo Post

Skylab apresenta Brunch Especial de Dia dos Pais

Redação

Redação

Relacionado Posts

Zalaiê - Ambiente - Foto: A Órbita
Gastronomia

Zalaiê chega com força e se firma como novo point de Copacabana com comida descomplicada e alma carioca

por Redação
4 de maio de 2026
Feira Nacional do Podrão retorna ao Bangu Shopping com lanches gigantes e programação para toda a família
Gastronomia

Feira Nacional do Podrão retorna ao Bangu Shopping com lanches gigantes e programação para toda a família

por Redação
4 de maio de 2026
MOQUECA DE PEIXE - Foto: ALEXANDER LANDAU
Gastronomia

Dia das Mães com sabor especial no Bar da Peixaria Divina Providência

por Redação
4 de maio de 2026
Pendê - Dia das Mães
Gastronomia

Pendê lança cesta exclusiva de café da manhã para o Dia das Mães

por Redação
4 de maio de 2026
Cardin - Torta da Mamãe - Foto: Diana Cabral
Gastronomia

Cardin lança coleção exclusiva para celebrar o Dia das Mães com afeto e sabor

por Redação
3 de maio de 2026
Próximo Post
Skylab - Dia dos Pais - Foto: Dhani Borges

Skylab apresenta Brunch Especial de Dia dos Pais

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • 5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulher Digital abre inscrições no Brasil para transformar o futuro de mulheres em tecnologia

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ganhar 500 curtidas no Instagram grátis: saiba como!

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mercado de Tráfego Pago e SEO no Brasil em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A nova onda do ‘outsourcing’. Empresas apostam em serviços de terceirização no Brasil

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Zalaiê - Ambiente - Foto: A Órbita

Zalaiê chega com força e se firma como novo point de Copacabana com comida descomplicada e alma carioca

4 de maio de 2026
Feira Nacional do Podrão retorna ao Bangu Shopping com lanches gigantes e programação para toda a família

Feira Nacional do Podrão retorna ao Bangu Shopping com lanches gigantes e programação para toda a família

4 de maio de 2026
MOQUECA DE PEIXE - Foto: ALEXANDER LANDAU

Dia das Mães com sabor especial no Bar da Peixaria Divina Providência

4 de maio de 2026
Victorinox anuncia lançamento do Concept One, primeiro relógio solar da marca

Victorinox anuncia lançamento do Concept One, primeiro relógio solar da marca

4 de maio de 2026
Culturas locais- artesanato baiano

Como a cultura local virou estratégia central de negócios no Brasil

4 de maio de 2026

Mais lidas no mês

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

por Redação
18 de novembro de 2025
0

Quem trabalha com pizza sabe que o forno, o molho e a cobertura fazem diferença, mas tudo começa na farinha...

Mulher Digital abre inscrições no Brasil para transformar o futuro de mulheres em tecnologia

por Redação
27 de abril de 2026
0

A Junior Achievement Américas anuncia a abertura de uma nova edição do Mulher Digital, seu programa de formação técnica, certificação...

Ganhar 500 curtidas no Instagram grátis: saiba como!

Ganhar 500 curtidas no Instagram grátis: saiba como!

por Redação
28 de janeiro de 2025
0

Ter um perfil forte no Instagram é essencial hoje em dia. Curtidas são a chave para aumentar a visibilidade. E...

Mercado de Tráfego Pago e SEO no Brasil em 2025

Mercado de Tráfego Pago e SEO no Brasil em 2025

por Redação
23 de janeiro de 2026
0

O mercado de marketing digital no Brasil atravessa um momento de maturidade e consolidação.  Com R$ 37,9 bilhões investidos em...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Maratona - Foto: Sérgio Shibuyia

Maratona de São Paulo reforça compromisso ESG com ação de reciclagem

por Redação
17 de abril de 2026
0

A 30ª Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último domingo (12), consolidou-se também como uma importante vitrine de soluções...

Últimas postagens

  • Zalaiê chega com força e se firma como novo point de Copacabana com comida descomplicada e alma carioca
  • Feira Nacional do Podrão retorna ao Bangu Shopping com lanches gigantes e programação para toda a família
  • Dia das Mães com sabor especial no Bar da Peixaria Divina Providência

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.