• Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Lançamento de “Mulheres no Direito Médico” em março, em São Paulo

Livro inédito sobre cuidado, ética e direitos marca o mês das mulheres

Redação por Redação
26 de fevereiro de 2025
em Eventos, Direito & Justiça
0
Mulheres no Direito Médico
Share on FacebookShare on Twitter

A Editora Leader lança, em março, “Mulheres no Direito Médico: Edição Poder de uma Mentoria”, uma obra que simboliza o encontro entre ciência, ética e justiça. O livro faz parte do selo editorial Série Mulheres®, idealizado pela Editora Leader, na direção da CEO Andréia Roma, para dar voz às mulheres na literatura.

Este projeto é um marco, pois não apenas destaca o protagonismo feminino em um campo historicamente desafiador, mas também encoraja outras mulheres a trilharem esse caminho com coragem, ética e excelência.
No dia 17 de março, as coautoras serão reconhecidas pelo impacto de suas histórias e pelo legado que deixam para a literatura e para a área de Direito Médico em um evento exclusivo, em que receberão o troféu da Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura.

O lançamento oficial do livro acontece no dia 18 de março às 19h, em um evento aberto ao público na Livraria Cultura – Avenida Angélica, 1212, São Paulo. Será um momento de celebração e troca de experiências, reunindo autoras, convidados especiais e o público interessado no tema. A Série Mulheres é o único selo editorial que realiza dois eventos de homenagem às mulheres.

Hoje, o Direito Médico é uma área indispensável que conecta a prática da Medicina com as garantias jurídicas, protegendo vidas, promovendo justiça e oferecendo respostas às complexas questões éticas que emergem no dia a dia da saúde.

Mais do que uma coletânea de 12 histórias, o livro é uma fonte de aprendizado e inspiração, destacando como a interseção entre Direito e Medicina é transformadora. Com relatos pessoais, cases práticos, dicas e reflexões, as coautoras demonstram como têm contribuído para a prática jurídica e médica no Brasil.

“Mulheres no Direito Médico: Edição Poder de uma Mentoria” foi idealizado por Andreia Roma e conta com a contribuição de Adriana Santos, Amanda Sodré Piona, Ana Paula Falcão de Moura, Camilla Góes, Fernanda Aiex, Karilla Totino Pires Ferreira, Maiana Martinez Campos, Maria Gabriela Fernandes, Marina Basile, Monica Barbosa Martírio, Odete Lemos Pimentel e Rogéria Storck Pereira Borges.

Andréia Roma - CEO da Editora Leader e Idealizadora da Série Mulheres
Andréia Roma – CEO da Editora Leader e Idealizadora da Série Mulheres

Série Mulheres®
O selo editorial “Série Mulheres”, idealizado pela Editora Leader, apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo em diversas áreas. Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. Ou seja, não há no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto, pois ele não pode ser reproduzido ou imitado, no todo ou em parte, ainda que com acréscimo, de marca alheia registrada, para distinguir ou certificar produto ou serviço idêntico, semelhante ou afim, suscetível de causar confusão ou associação com marca alheia.

A Série Mulheres tem um cuidado especial pela reputação de cada mulher selecionada. O selo ainda vai além, rompendo fronteiras, com registro autoral internacional em mais de 182 países. Apesar de falar sobre mulheres, não é exclusivamente para o público feminino. É também para homens que querem aprender e se inspirar com profissionais que acreditam em seus propósitos. De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão (D&I) é importante, mas menos da metade (42%) tem uma estratégia documentada e plurianual para alcançar a equidade de gênero.

A ação do movimento e o selo editorial Série Mulheres estão alinhados diretamente com o selo da ODS 5, que trata da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas, e sua comunicação fortalece a abertura de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

JUNTE-SE A NÓS!
Selo Editorial Série Mulheres: A primeira publicação foi em 2015, com o lançamento do livro “Mulheres Inspiradoras”. Depois vieram “Mulheres no Marketing”, “Mulheres Antes e Depois dos 50”, “Mulheres do RH”, “Mulheres do Seguro”, “Mulheres do Varejo”, “Mulheres nas Finanças”, “Mulheres na Energia I”, “Mulheres no Imobiliário”, “Mulheres que Transformam”, “Mulheres no Conselho” volume I, “Mulheres no Direito”, “Mulheres na Medicina”, “Mulheres no Agronegócio”, entre outros.

Todas as obras têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação.

Você, mulher, pode se inscrever no site da Série Mulheres para acompanhar os próximos lançamentos, receber dicas e, quem sabe, participar das próximas obras com sua história. Com profissionais com mais de 25 anos de experiência no mercado editorial, a Leader é a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano que nasceu com o propósito de inovar o mercado. Conta com prêmios literários e três homenagens em menos de três anos pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros. Rompe as fronteiras brasileiras e é referência internacional na elaboração de projetos educacionais, corporativos e acadêmicos. E, por isso, conta com autores em Portugal, Canadá, Estados Unidos e alcance em mais de 60 países. A Editora Leader abrange todos os gêneros literários com o compromisso de apoiar novos autores, sem distinção, a realizar o sonho de publicar um livro, dando-lhes o suporte necessário para se destacarem não somente como grandes escritores, mas para que suas obras se tornem um dia verdadeiros best sellers.

Coordenação: Kelly Beltrão
Site: https://seriemulheres.com/

Ficha Técnica
Nome: “Mulheres no Direito Médico: Edição Poder de uma Mentoria”
Data: 18 de março de 2025
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Avenida Angélica, 1212, São Paulo
Evento aberto ao público

Postagem anterior

Pestana São Paulo apresenta sua primeira Feijoada de Carnaval, em 1º de março

Próximo Post

VENDE-C lança campanha para acelerar vendas em 2025

Redação

Redação

Relacionado Posts

Conversa com o Judiciário
Direito & Justiça

Conversa com o Judiciário leva o Direito Público sob a ótica do STJ à sede do MPSE em Aracaju

por Redação
25 de maio de 2026
burnout
Direito & Justiça

A conta invisível do burnout. O trabalho que não termina e as ações na Justiça

por José Pinheiro Júnior
24 de maio de 2026
Edson Fachin
Direito & Justiça

Fachin vai propor contracheque único para pagamento de juízes

por Agência Brasil
22 de maio de 2026
Daniel Vorcaro/Foto da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo
Direito & Justiça

Advogado deixa defesa de Vorcaro após PF rejeitar delação premiada

por Agência Brasil
22 de maio de 2026
risco jurídico de clínicas de estética
Direito & Justiça

Beleza virou risco jurídico em 2026. O cerco às clínicas de estética

por José Pinheiro Júnior
22 de maio de 2026
Próximo Post
Flávio Augusto

VENDE-C lança campanha para acelerar vendas em 2025

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • PAYware CMS impulsiona nova fase de crescimento da Verifone no Brasil

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Fevest Inspire 2026 recebe, pela primeira vez, confecções do polo de lingerie de Juruaia, Minas Gerais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O varejo sem rosto. Quando o caixa desaparece

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Minimercados perdem fôlego nos condomínios

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Da pipoca comum à rede com dezenas de pontos: os acertos por trás da Baurucas

25 de maio de 2026
Conversa com o Judiciário

Conversa com o Judiciário leva o Direito Público sob a ótica do STJ à sede do MPSE em Aracaju

25 de maio de 2026
Picui

BRAVO! Rocka recebe os Chefs Wanderson Medeiros, Picui e Rafa Gomes para uma noite especial em Búzios

25 de maio de 2026
Mercado global de boliche deve atingir US$ 1,3 bilhão

Mercado global de boliche deve atingir US$ 1,3 bilhão em 2026 e impulsiona nova era do entretenimento indoor

25 de maio de 2026
De Pilates com projeção 360º a Coffee Party: Incorporadora Imobiliária Habitare realiza evento focado em bem-estar em Niterói

De Pilates com projeção 360º a Coffee Party: Incorporadora Imobiliária Habitare realiza evento focado em bem-estar em Niterói

25 de maio de 2026

Mais lidas no mês

PAYware CMS impulsiona nova fase de crescimento da Verifone no Brasil

por Redação
20 de maio de 2026
0

A Verifone, gigante global em tecnologias de pagamento, captura e processamento de transações, anuncia a  expansão da plataforma PAYware CMS...

Donna Dolce

Fevest Inspire 2026 recebe, pela primeira vez, confecções do polo de lingerie de Juruaia, Minas Gerais

por Redação
19 de maio de 2026
0

A Fevest Inspire 2026 recebe, pela primeira vez, confecções do polo de lingerie de Juruaia, cidade localizada no Sul de...

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

por Redação
18 de novembro de 2025
0

Quem trabalha com pizza sabe que o forno, o molho e a cobertura fazem diferença, mas tudo começa na farinha...

varejo sem rosto

O varejo sem rosto. Quando o caixa desaparece

por José Pinheiro Júnior
24 de maio de 2026
0

O modelo, antes restrito a prédios de alto padrão, começou a se espalhar para bairros de classe média, farmácias compactas...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Maior doação da história do Instituto Ponte, realizada pelo iFood, viabiliza apoio a 100 alunos por um ano

por Redação
11 de maio de 2026
0

O Instituto Ponte, organização que atua para promover ascensão social em uma geração por meio da educação de qualidade e...

Últimas postagens

  • Da pipoca comum à rede com dezenas de pontos: os acertos por trás da Baurucas
  • Conversa com o Judiciário leva o Direito Público sob a ótica do STJ à sede do MPSE em Aracaju
  • BRAVO! Rocka recebe os Chefs Wanderson Medeiros, Picui e Rafa Gomes para uma noite especial em Búzios

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.