A LEVe Brigaderia Natural e a Menos 1Lixo, principal plataforma de disseminação de práticas sustentáveis do país, acabam de lançar uma collab em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho.
Com o conceito ‘bolo no copo’, reutilizável, retrátil e feito de silicone BPA, a edição limitada contará com duas opções de sabores: cacau e cenoura, feitos com tâmaras Medjool e sem adição de açúcar, adoçantes artificiais, glúten, leite e derivados e nem conservantes.
O objetivo é conscientizar e despertar a ideia de que é possível reaproveitar as embalagens causando, assim, menos impacto ao meio ambiente. Após o bolo acabar, o copinho da Menos 1Lixo pode se tornar um parceiro para eliminar os descartáveis da rotina como, por exemplo, o cafezinho na firma, o mate na praia ou aquele açaí pós-treino.
Os bolos no copo (R$78) serão vendidos através do site www.levebrigaderia.com.br, pelo Ifood ou por whatsapp (21) 97291-6144.
Criado em 2015 pela ativista ambiental e escritora Fe Cortez, o copinho retrátil da Menos 1Lixo (@menos1lixo) se transformou em um ícone de desejo associado a um comportamento de consumo consciente e sustentável. Com um design inovador e um propósito poderoso, o copinho já inspirou milhares de pessoas a adotarem um estilo de vida mais sustentável.
O copo foi idealizado para gerar o menor impacto possível, não apenas pela redução na geração de copos plásticos descartáveis e outras embalagens, mas porque faz as pessoas repensarem seus hábitos de consumo. “É um agente de transformação que estimula e empodera a mudança de comportamento em indivíduos, organizações e governos”, explica Fe Cortez.
Consciente e com o olhar atento às questões do meio ambiente, Amanda Dahis, proprietária da LEVe Brigaderia (@leve.brigaderia), adota métodos sustentáveis em toda a linha de produção de seu negócio. A empresária trabalha com ciclo orgânico, utiliza papel e celofane biodegradável. “Uso papel nas embalagens, pois o tempo de decomposição é menor do que o plástico, celofane compostável e compostagem dos caroços de tâmara. Acho que é papel das empresas e dos cidadãos colaborarem com o meio ambiente. Já passou da hora de apenas destruirmos. Agora precisamos participar da regeneração”, comenta.
Amanda conta, ainda, que a meta com a LEVe Brigaderia é gerar menos lixo possível. “Quando a LEVe nasceu, eu decidi que, além dos brigadeiros de tâmara, seria meu dever agir para transformar”, finaliza.