• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot

Pesquisa inédita traçou as tendências da indústria fotográfica brasileira de 2025

Redação por Redação
12 de junho de 2025
em Comunicação Integrada
0
Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot
Share on FacebookShare on Twitter

Os fotógrafos brasileiros têm apostado cada vez mais no marketing orgânico como principal estratégia para divulgar seu trabalho. Segundo uma pesquisa inédita da Aftershoot, plataforma criada para agilizar o fluxo de trabalho dos fotógrafos, 92% utilizam as redes sociais para atrair novos clientes, enquanto apenas 33% recorrem a anúncios pagos. Com o objetivo de identificar tendências na indústria fotográfica do Brasil, o estudo ainda apontou que além das redes, 82% dos fotógrafos confiam na indicação de clientes como um dos principais meios para captar novos trabalhos.

Entre os fotógrafos entrevistados, a maioria (89%) são profissionais que atuam na área há mais de 5 anos. Suas principais áreas de especialização incluem eventos (68%), casamentos (63%) e retratos (35%). Além disso, a maioria adquiriu suas habilidades por meio de cursos especializados (64%) e workshops (55%), enquanto apenas 17% estudaram fotografia na faculdade.

A pesquisa também mostrou que mais de um terço (35%) dos fotógrafos brasileiros entregam as fotos editadas aos clientes em menos de uma semana. O dado chama a atenção quando comparado à média global: apenas 13% dos fotógrafos no mundo conseguem concluir a edição nesse mesmo prazo, conforme apontou o relatório Tendências da Indústria Fotográfica 2024, também realizado pela Aftershoot.

Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot

Esse cenário está diretamente relacionado ao perfil do fotógrafo brasileiro, caracterizado por volumes expressivos de produção. A pesquisa local mostrou que 64% dos profissionais capturam de mil a 3 mil imagens por evento, patamar superior à média global de 46% nessa faixa. Além disso, 20% dos brasileiros chegam a produzir até 6 mil fotos por trabalho, evidenciando uma demanda significativa por eficiência nos processos de seleção e edição.

Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot

O investimento em equipamentos também é um aspecto relevante da atividade profissional: 37% costumam gastar entre R$ 6.500 e R$ 16.500 por ano, 27% entre R$ 3.050 e R$ 6.500, e 20% menos de R$ 3.050.

Os resultados reforçam a importância crescente da presença digital para fotógrafos que buscam ampliar sua visibilidade e conquistar novos clientes. Ao mesmo tempo, espera-se que os profissionais saibam navegar em um mercado altamente competitivo e marcado por altas demandas de produção e agilidade na entrega.

Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot

Nesse contexto, a necessidade de ferramentas impulsionadas por inteligência artificial, como a Aftershoot, está crescendo – uma vez que ajudam a gerenciar tarefas demoradas, como a seleção e edição de imagens. Entre os entrevistados, 63% utilizam regularmente recursos de IA. Esses softwares otimizam tarefas demoradas, como seleção e edição de imagens, otimizam o fluxo de trabalho e permitem entregas mais rápidas sem comprometer a qualidade.

Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot

A pesquisa da Aftershoot contribui para entender o cenário atual em relação às transformações do setor e os desafios enfrentados pelos profissionais brasileiros na atualidade.

Aftershoot

Aftershoot é um software inovador de seleção, edição e retoque de fotos com tecnologia de IA, desenvolvido para ajudar fotógrafos em seu fluxo de trabalho de pós-edição. Fundada em 2020, a Aftershoot foi criada com a missão de facilitar a vida dos fotógrafos por meio da tecnologia. Uma plataforma que ajuda as partes mais demoradas do pós-processamento, permitindo que os fotógrafos se concentrem no que amam ou até mesmo invistam em seus negócios. A plataforma possui três módulos principais: AI Culling para seleção inteligente de imagens, AI Edits para edição consistente e o futuro AI Retouching, um novo modo projetado para capacitar os fotógrafos ao lidar com a parte monótona das rotinas de retoque pós-processamento com tecnologias avançadas de IA.

Saiba mais sobre as ferramentas de IA do Aftershoot e seus recursos mais recentes em https://aftershoot.co/brazil.

Informações à imprensa: aftershoot@sherlockcomms.com

Postagem anterior

Provider IT lança plataforma durante a Febraban Tech e acelera estratégia AI First para o mercado financeiro

Próximo Post

PICCADILLY celebra 70 anos com jantar exclusivo na Itália

Redação

Redação

Relacionado Posts

Programa Brasil Antenado lança campanha digital e jingle estrelados por João Gomes
Comunicação Integrada

Programa Brasil Antenado lança campanha digital e jingle estrelados por João Gomes

por Redação
6 de novembro de 2025
Lorenzetti
Empresas / Negócios

Lorenzetti transforma legado centenário em experiências de live marketing

por Redação
4 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Zurich Seguros patrocina Rio Open pelo segundo ano consecutivo e reforça compromisso com o futuro do esporte

por Redação
30 de outubro de 2025
Comunicação Integrada

A era da influência real: 5 pilares para construir confiança nas redes

por Redação
22 de outubro de 2025
Comunicação Integrada

Abra o Futuro: Instituto Coca-Cola Brasil lança sua primeira campanha institucional e convida sociedade e empresas a abrirem o futuro junto com os jovens

por Redação
22 de outubro de 2025
Próximo Post

PICCADILLY celebra 70 anos com jantar exclusivo na Itália

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Satay

    Bar com pegada asiática e coquetelaria autoral chega a Botafogo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro é patrocinadora master da edição 2025 da Brava Arena Jockey pela primeira vez

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Associados ICF Brasil lançam primeiro livro brasileiro sobre supervisão de coaching em evento do LIDE no Rio de Janeiro

Associados ICF Brasil lançam primeiro livro brasileiro sobre supervisão de coaching em evento do LIDE no Rio de Janeiro

7 de novembro de 2025

Francal aposta em movimento wellness para consolidar o Brasil como polo de bem-estar na América Latina

7 de novembro de 2025

Compactos de alto padrão ganham força com novos lançamentos da linha NEX ONE em São Paulo 

7 de novembro de 2025

SETCESP anuncia os vencedores da 11ª edição do Prêmio de Sustentabilidade e reforça o compromisso do transporte de cargas com a agenda ESG

7 de novembro de 2025

À beira-mar, o Canastra Trattoria acende a brasa e celebra os cortes perfeitos

7 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Satay

Bar com pegada asiática e coquetelaria autoral chega a Botafogo

por Redação
3 de novembro de 2025
0

A cena boêmia de Botafogo ganha um novo capítulo com a chegada do Satay, bar com identidade asiática que combina...

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

por Redação
31 de outubro de 2025
0

Operadora avança em nova fase da comunicação e aposta em estratégia digital-first, com "hotlist" exclusiva do ator apresentando as ofertas...

Zoox parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo F1

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

por Redação
3 de novembro de 2025
0

A Zoox Smart Data, líder em soluções de inteligência de dados e inteligência artificial, foi confirmada pelo segundo ano consecutivo...

Brava Arena Jockey

Claro é patrocinadora master da edição 2025 da Brava Arena Jockey pela primeira vez

por Redação
3 de novembro de 2025
0

Idealizado e produzido pela Kappamakki, espaço cultural premium localizado no Jockey Club Brasileiro do Rio tem assinatura de naming rights...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Ousadia e inovação: PRIO patrocina maior exposição de Chaves do mundo

Ousadia e inovação: PRIO patrocina maior exposição de Chaves do mundo

por Redação
13 de outubro de 2025
0

A PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, reafirma seu compromisso com a cultura e o entretenimento,...

Últimas postagens

  • Associados ICF Brasil lançam primeiro livro brasileiro sobre supervisão de coaching em evento do LIDE no Rio de Janeiro
  • Francal aposta em movimento wellness para consolidar o Brasil como polo de bem-estar na América Latina
  • Compactos de alto padrão ganham força com novos lançamentos da linha NEX ONE em São Paulo 

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.