• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Marcas de hidratação e bem-estar se destacam com lançamentos estratégicos durante o Carnaval

Estudo da Macfor aponta que volume de buscas pela marca Engov aumentaram em 16,67% após anúncio do novo sabor

Redação por Redação
27 de fevereiro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Marcas de hidratação e bem-estar se destacam com lançamentos estratégicos durante o Carnaval
Share on FacebookShare on Twitter

Com sensações térmicas chegando acima de 50ºc em diversos lugares do país,  longas horas de festas e blocos em que há o consumo aumentado de álcool, o Carnaval tornou-se um momento estratégico para que as marcas de saúde e bem-estar invistam em produtos que geram energia, hidratação e recuperação rápida.

Um levantamento realizado pela Macfor, agência full service de marketing digital, apontou que a busca por remédios como Engov aumentou em 16,67% desde o início de fevereiro – em que a marca anunciou o novo sabor, ‘pink lemonade’ – até agora. Entretanto, o sabor de Engov Berry Vibes também se destacou nas buscas durante esse período, a partir do momento que o produto novo foi anunciado.

Segundo Fabrício Macias, Co-CEO e Co-Founder da Macfor, é fundamental que as marcas se preocupem com o lançamento de produtos novos que conversem com as necessidades específicas do público durante o Carnaval.

“O levantamento mostrou uma ligação direta entre o aumento do volume de buscas e marcas que lançam novos produtos capazes de conversar com a necessidade do público ao longo das comemorações do Carnaval. Acredito que com o calor sufocante em um momento de folia, as marcas do segmento de isotônicos e repositores de eletrólitos podem estar perdendo uma oportunidade perfeita para criar estratégias e direcionar o público a combater a desidratação nesta época em que o consumo de álcool é elevado.’’, afirmou o Co-CEO.

O estudo ainda constatou que marcas que não estão fazendo campanhas durante o Carnaval tiveram um volume de buscas menor em relação à marca Engov. A Epocler teve um aumento de 8,34% e a Estomazil de 1,95%. Já a marca de isotônicos Gatorade, que não fez campanhas esse ano, teve um aumento nas buscas de apenas 9,46% durante este período.

Nesse sentido, é possível concluir que o Carnaval é um momento perfeito para que marcas do segmento de saúde e hidratação explorem novidades que garantam a consolidação delas no mercado e usem estratégias para ganhar visibilidade e, inclusive, lançar novos produtos. A coleta de dados foi realizada a partir das buscas pelas marcas durante os primeiros dias de fevereiro, por meio da API da Macfor, que acessa dados públicos de buscas pelas marcas. O objetivo principal foi analisar a variação no volume de buscas, permitindo a comparação do crescimento ao longo do período.

Postagem anterior

Guia Descorchados 2025 chega ao Brasil com os melhores vinhos da América Latina

Próximo Post

Vinho brasileiro no Reino Unido: vinícola gaúcha lança vinhos em Londres e inicia negócios internacionais

Redação

Redação

Relacionado Posts

Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves
Empresas / Negócios

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

por Redação
14 de novembro de 2025
Aftershoot
Empresas / Negócios

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

por Redação
14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL
Empresas / Negócios

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

por Redação
14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes
Empresas / Negócios

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

por Redação
14 de novembro de 2025
Melissa Ferraz
Empresas / Negócios

No dia do Empreendedorismo Feminino, confeiteira Melissa Ferraz inspira e ensina mulheres a transformarem talento em negócio de sucesso

por Redação
14 de novembro de 2025
Próximo Post
Vinho brasileiro no Reino Unido: vinícola gaúcha lança vinhos em Londres e inicia negócios internacionais

Vinho brasileiro no Reino Unido: vinícola gaúcha lança vinhos em Londres e inicia negócios internacionais

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Valorize Projetos,

    Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nova Iguaçu sedia a 4ª edição do Festival Conectadas celebrando o Dia Internacional e o Mês Estadual do Empreendedorismo Feminino.

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano

14 de novembro de 2025
Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

14 de novembro de 2025
Aftershoot

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

14 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Valorize Projetos,

Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

por Redação
13 de novembro de 2025
0

A Valorize Projetos, empresa especializada na elaboração de projetos, captação de recursos e prestação de contas, anuncia hoje um marco...

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de novembro de 2025
0

O cenário cultural carioca se prepara para receber "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio...

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
0

Buscando se diferenciar do que já existe no mercado e ser uma alternativa clean label para quem quer comer bem e de...

Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

por Redação
12 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo volta seus olhos para uma força transformadora: o empreendedorismo feminino. A data, reconhecida...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Melissa Ferraz

No dia do Empreendedorismo Feminino, confeiteira Melissa Ferraz inspira e ensina mulheres a transformarem talento em negócio de sucesso

por Redação
14 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo celebra o Dia do Empreendedorismo Feminino, data criada pela ONU em 2014 para...

Últimas postagens

  • AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano
  • Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?
  • Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.