• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Menos concentração, mais diversidade: o futuro da publicidade para Dia dos Namorados      

Estudo da Tunad aponta novas tendências de investimentos nas campanhas do dia 12 de junho

Redação por Redação
11 de junho de 2025
em Comunicação Integrada
0
Dia dos Namorados
Share on FacebookShare on Twitter
Com a aproximação do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, o comércio brasileiro se prepara para uma das datas mais relevantes do calendário varejista. Uma pesquisa realizada pela Tunad, plataforma de engajamento de marcas e inteligência de mídia, revela os investimentos publicitários em TV Linear Aberta e Paga entre os anos de 2022 e 2024. Realizado durante os 15 dias que antecedem a data comemorativa, o estudo destaca tendências de consumo e projeta o cenário para 2025, com indícios de maior equilíbrio entre marcas e diversificação setorial.

De acordo com o levantamento, os aportes em TV Linear Aberta e Paga evoluíram de R$ 8,5 milhões em 2022 para R$ 27,3 milhões em 2023, um crescimento de 220%, e se mantiveram em um patamar robusto em 2024, com cerca de R$ 26,5 milhões. Para 2025, a projeção é de R$ 17,3 milhões, o que representa uma possível readequação estratégica das marcas, com foco em novas frentes de investimento. Já o volume de inserções apresentou oscilações ao longo do período: de 1.439 em 2022 para 3.050 em 2023, voltando a 1.705 em 2024 — ainda acima do registrado em 2022.

Entre os principais anunciantes, destacaram-se em 2023: Vivo (R$ 15,2 milhões), Renner (R$ 6,3 milhões), Viva Sorte (R$ 1,5 milhão), Intimissimi (R$ 1,1 milhão) e Mercado Livre (R$ 1 milhão). Em 2024, os maiores investimentos vieram de O Boticário (R$ 8 milhões), Viva Sorte (R$ 6,5 milhões), Vivo (R$ 4,8 milhões), C&A (R$ 1,3 milhão) e Lojas CEM (R$ 1,2 milhão).

O estudo da Tunad identificou ainda uma mudança positiva no perfil dos investimentos publicitários voltados à data, com maior presença de marcas dos segmentos de beleza e varejo tradicional, além de uma distribuição mais equilibrada entre os anunciantes, reflexo de um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo.

Para acessar o estudo: https://dashboard.tunad.io/dia-dos-namorados-25/index.html

Postagem anterior

Dia dos Namorados 2025: insights e tendências para marcas criarem conexões reais com o consumidor

Próximo Post

Le Dépanneur estreia temporada de Caldos de Inverno

Redação

Redação

Relacionado Posts

Combo Família Rão
Comunicação Integrada

Grupo Rão lança campanha de marketing de rede para o Dia do Amigo

por Redação
17 de julho de 2025
Comunicação Integrada

Superbet,lança campanha “Todo dia pode ser super” com Cafu, Thiago Silva, Ferrugem e Oscar

por Redação
16 de julho de 2025
NISSIN acelera e estreia no Capital Moto Week 2025 levando portfólio variado e alimentação acessível aos participantes
Comunicação Integrada

NISSIN acelera e estreia no Capital Moto Week 2025 levando portfólio variado e alimentação acessível aos participantes

por Redação
15 de julho de 2025
Petiko lança produtos licenciados para pets inspirados no Superman
Comunicação Integrada

Petiko lança produtos licenciados para pets inspirados no Superman

por Redação
14 de julho de 2025
aiqfome
Comunicação Integrada

aiqfome aposta na campanha “Relâmpago com Timer” com R$10 OFF para o Dia da Pizza

por Redação
8 de julho de 2025
Próximo Post
Le Dépanneur - Ervilha com Crocante de Parma

Le Dépanneur estreia temporada de Caldos de Inverno

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • GAEL assina a produção do Global Citizen NOW Amazônia, que acontece em julho em Belém

    GAEL assina a produção do Global Citizen NOW Amazônia, que acontece em julho em Belém

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Busca por produções mais eficientes e ecológicas muda perfil da produção agrícola

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Selfit reforça parceria com Juliette em nova campanha: “Academia Sem Sofrimento”

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Amazon Brasil alcança desempenho recorde em velocidade de entrega durante o Prime Day 2025, com descontos de até 60% 

18 de julho de 2025
Google I/O 2025: destaques e inovações que você precisa conhecer

Google I/O 2025: destaques e inovações que você precisa conhecer

18 de julho de 2025
Brasil ultrapassa 1 milhão de motos emplacadas em 2025 e LocaGOra alerta para cuidados essenciais de manutenção e pilotagem

Brasil ultrapassa 1 milhão de motos emplacadas em 2025 e LocaGOra alerta para cuidados essenciais de manutenção e pilotagem

18 de julho de 2025
Como Proteger Dados e Alunos no Ambiente Virtual

Como proteger dados e alunos no ambiente virtual

18 de julho de 2025

Grupo Patrimar registra melhor trimestre de lançamentos da história, com R$ 1,1 bilhão no 2T25 

18 de julho de 2025

Mais lidas no mês

GAEL assina a produção do Global Citizen NOW Amazônia, que acontece em julho em Belém

GAEL assina a produção do Global Citizen NOW Amazônia, que acontece em julho em Belém

por Redação
16 de julho de 2025
0

A GAEL está com sua equipe de profissionais em Belém cuidando de toda a produção do evento Global Citizen NOW...

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

Busca por produções mais eficientes e ecológicas muda perfil da produção agrícola

por Redação
14 de julho de 2025
0

Na busca por maior eficiência no uso de defensivos agrícolas, adjuvantes vêm ganhando espaço como aliados importantes nas lavouras brasileiras....

Selfit reforça parceria com Juliette em nova campanha: “Academia Sem Sofrimento”

Selfit reforça parceria com Juliette em nova campanha: “Academia Sem Sofrimento”

por Redação
14 de julho de 2025
0

A Selfit Academias dá início ao segundo flight da sua campanha nacional estrelada por Juliette, agora com o tema “Projeto...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Grupo Cataratas é a única empresa de turismo reconhecida na premiação GPTW Diversidade Brasil e figura em todas as sete categorias do prêmio

por Redação
7 de julho de 2025
0

O Grupo Cataratas acaba de alcançar um marco inédito no Brasil: é a única empresa do setor de turismo presente...

Últimas postagens

  • Amazon Brasil alcança desempenho recorde em velocidade de entrega durante o Prime Day 2025, com descontos de até 60% 
  • Google I/O 2025: destaques e inovações que você precisa conhecer
  • Brasil ultrapassa 1 milhão de motos emplacadas em 2025 e LocaGOra alerta para cuidados essenciais de manutenção e pilotagem

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.