Minha Biblioteca reposiciona modelo de negócio em busca de crescimento para 2024

Consolidada no mercado de educação superior, a marca busca se popularizar como streaming de livros para aprimorar a experiência de leitura de mais pessoas

by Jorge Rodrigues
0 comment

A Minha Biblioteca, streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos, anunciou recentemente um novo posicionamento de marca para o mercado buscando se tornar ainda mais conhecida pelos brasileiros.

Giselle Guimaraes-

Giselle Guimaraes-

Presente em cerca de 80% das faculdades e universidades mais prestigiadas do país, a Minha Biblioteca já vinha ampliando a sua atuação em outros mercados e agora adapta a sua comunicação para ganhar mais proximidade com o público. “Temos o constante desafio de estimular a capacidade de aprendizagem, ou learnability, em todas as fases da vida. Apresentar o nosso produto de forma mais simples como streaming de livros é relacionar ao cotidiano das pessoas e assim, ganhar mais espaço e familiaridade”, conta a CEO da empresa, Giselle Guimarães Ramos.

Assim como outros serviços de streaming, na MB também existem catálogos, títulos e assinantes de diferentes perfis, além da curadoria para escolha de entrada de livros e do foco na experiência com a plataforma. “Nossa missão foi conectar a tradição de uma marca sólida e líder de categoria com o seu novo momento. Foi uma oportunidade também de destacar o trabalho de inovação contínua e tecnológica que faz parte do nosso DNA”, explica a gerente de marketing e responsável pelo projeto, Lívia Pinheiro.

O novo posicionamento engloba ainda o novo slogan, idealizado como “Os livros que a sua carreira pede, do jeito que você precisa” aliado a uma estratégia de marketing com foco no digital. A Minha Biblioteca registrou o número de 7,4 milhões de horas de leitura em sua plataforma em 2023, o que representa um crescimento de 14% em relação ao ano anterior.

Minha Biblioteca

A Minha Biblioteca é um streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos via web ou app. Formada por 17 grandes editoras e 42 selos editoriais, a MB é uma plataforma que aprimora a experiência de leitura de milhões de pessoas por meio de assinaturas individuais, corporativas e planos para instituições de ensino e órgãos públicos. O acervo é formado em sua maioria por e-books exclusivos que são catalogados por diferentes temas e áreas do conhecimento. Com mais de 13 anos de atuação no mercado, está em constante crescimento e registrou, em 2023, 7,4 milhões de horas de leitura.

Mais informações: https://minhabiblioteca.com.br/

Você pode gostar

Leave a Comment