• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Nona edição da Expedição 21 acontece em São Paulo e inclui visita estratégica à Microsoft Brasil

Ao todo, serão 16 participantes de quatro regiões do Brasil

Redação por Redação
5 de novembro de 2025
em Geral
0
Nona edição da Expedição 21
Share on FacebookShare on Twitter

A nona edição da Expedição 21, programa brasileiro de imersão com validação científica que estimula a autonomia e a tomada de decisão de adultos com deficiência intelectual, será realizada entre os dias 11 e 13 de novembro, em Jundiaí (SP), com uma agenda repleta de desafios, oficinas e experiências transformadoras.

Idealizado e conduzido pelo Instituto Cromossomo 21, sob a direção do educador e cineasta Alex Duarte, o programa chega à sua nona turma reunindo 16 novos participantes de quatro regiões do Brasil, que irão vivenciar uma imersão intensa voltada ao desenvolvimento de competências socioemocionais, à ampliação da autoconfiança e ao fortalecimento do protagonismo.

Desde sua criação, a Expedição 21 já formou mais de 150 pessoas com deficiência intelectual, consolidando-se como uma das iniciativas mais inovadoras em inclusão e autonomia no país. O projeto é reconhecido por sua validação científica pela Universidade de São Paulo (USP) e por integrar metodologias educacionais com bases em neurociência e visitas inspiradoras, que já ocorreram na Nasa, nos EUA e a realização de um documentário, disponível na Amazon- Prime Vídeo. 

Visita à Microsoft Brasil

Um dos momentos mais aguardados desta edição será a visita estratégica ao Complexo da Microsoft Brasil, em São Paulo. A atividade tem o objetivo de aproximar os participantes de um ambiente corporativo inovador, com foco em tecnologia acessível, empregabilidade e inclusão digital.

Durante a experiência, os expedicionários poderão conhecer iniciativas inclusivas da Microsoft e participar de atividades interativas envolvendo o universo dos jogos e da criatividade, com destaque para o Minecraft e o Forge, plataformas que estimulam raciocínio, colaboração e solução de problemas de forma lúdica.

Segundo Alex Duarte, idealizador da Expedição 21, “levar os participantes à Microsoft é abrir uma janela de possibilidades, mostrando que o mercado de tecnologia também pode ser um espaço de pertencimento, inovação e inclusão real.”

Foto do Alex Duarte - Educador e Cineasta
Foto do Alex Duarte – Educador e Cineasta

Apoios e parcerias

A nona edição da Expedição 21 conta com o apoio institucional da Microsoft Brasil, da Azul Linhas Aéreas, da Ambipar, BAC- Beatriz Casali, Apoio Pedagógico, e apoiadores comprometidos com o avanço da inclusão social e profissional no Brasil.

Sobre o Instituto Cromossomo 21

O Instituto Cromossomo 21 é uma organização social que desenvolve programas e projetos de impacto social voltados à autonomia, formação e protagonismo de pessoas com deficiência intelectual, com reconhecimento nacional por iniciativas como o Encontro Nacional dos Expedicionários, o Empodera Famílias e o Expedicionários do Futuro.

Os participantes da nona edição

Ao todo, serão 16 participantes de quatro regiões do Brasil. São eles: Alice Paes (Influenciadora Digital, de Aracaju/SE), Carol Rega (Secretária, de São Paulo/SP), Cauê Marreiro (Secretário, de Florianópolis/SC), Felype Leal (Modelo, de Belém/PA), Gabriela Carrara (Atriz e Palestrante, de São Paulo/SP), Joana Pivato (Operadora de Embalagem, de Florianópolis/SC), Júlio Silva (Atleta de Futsal, de São Paulo/SP), Lais Ferro (Atleta Paralímpica, de São Paulo/SP), Maria Clara Gomes (Bailarina Profissional, de Jundiaí/SP), Marina Búrigo (Patinadora, de Florianópolis/SC), Priscila Freitas (Marketing de Loja, de São Paulo/SP), Rita Lana Diniz (Estudante da APAE, de Pedro Leopoldo/MG), Seleny de França (Recepcionista, de Rio Branco/AC), Sofia Simões (Assistente de Direção Teatral, de São Paulo/SP), Thiago Rodrigues (Recepcionista, de São Paulo/SP) e Vinicius Centeno (Estudante/EJA, de Pelotas/RS).

Postagem anterior

TIM e PlaStationy promovem experiência gamer imersiva na loja conceito da Oscar Freire

Próximo Post

Aproveite a Golden Friday: 20% de desconto no Camarote Rio Praia durante o mês de Novembro – por tempo limitado!

Redação

Redação

Relacionado Posts

Burrr - Foto: Tomás Vélez.
Gastronomia

Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias

por Redação
12 de novembro de 2025
Saúde

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

por Redação
12 de novembro de 2025
Saúde

Não dê chance ao mosquito! Ministério da Saúde lança campanha nacional de enfrentamento às arboviroses

por Redação
12 de novembro de 2025
Museu da República
Geral

Museu da República celebra 65 anos com foco na Consciência Negra e no protagonismo das mulheres

por Redação
12 de novembro de 2025
Gastronomia

Atrações que fogem do lugar comum

por Redação
11 de novembro de 2025
Próximo Post
Camarote Rio Praia

Aproveite a Golden Friday: 20% de desconto no Camarote Rio Praia durante o mês de Novembro – por tempo limitado!

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

    “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mantiqueira Brasil aposta em jingle, mídia digital e influenciadores na nova campanha “Naturalmente Proteico”

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Burrr - Foto: Tomás Vélez.

Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias

12 de novembro de 2025
Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina

Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina

12 de novembro de 2025
Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

12 de novembro de 2025
MultiStudios

Em dois anos MultiStudios transforma shopping em vitrine criativa e ultrapassa 2 mil episódios

12 de novembro de 2025
A importância da padronização dos materiais no consultório médico

A importância da padronização dos materiais no consultório médico

12 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de novembro de 2025
0

O cenário cultural carioca se prepara para receber "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio...

Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

por Redação
12 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo volta seus olhos para uma força transformadora: o empreendedorismo feminino. A data, reconhecida...

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

por Redação
31 de outubro de 2025
0

Operadora avança em nova fase da comunicação e aposta em estratégia digital-first, com "hotlist" exclusiva do ator apresentando as ofertas...

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
0

Buscando se diferenciar do que já existe no mercado e ser uma alternativa clean label para quem quer comer bem e de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Vocom amplia funcionalidades com IA e novos recursos de comunicação corporativa

Vocom amplia funcionalidades com IA e novos recursos de comunicação corporativa

por Redação
12 de novembro de 2025
0

A Vocom, plataforma brasileira de telefonia em nuvem voltada para empresas, reforça sua presença no mercado com novas funcionalidades que...

Últimas postagens

  • Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias
  • Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina
  • Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.