• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Panetones chegam mais cedo às prateleiras e já viram tendência no varejo supermercadista do Rio, aponta pesquisa da ASSERJ

A antecipação das vendas mostra como o panetone se consolidou como um ícone do Natal, mas também como produto de consumo frequente, diz Fábio Queiróz

Redação por Redação
8 de setembro de 2025
em Geral
0
Pessoas com panetone
Share on FacebookShare on Twitter

O Natal ainda parece distante, mas os panetones já começam a ocupar as gôndolas dos supermercados do Rio de Janeiro. Uma pesquisa realizada pela ASSERJ aponta que a antecipação das vendas, que antes se restringia a outubro e novembro, tem ganhado cada vez mais espaço e se consolida como uma estratégia comum nas principais redes do estado.

No Supermarket Torre, a aposta foi trazer o produto já no fim do inverno. Segundo a diretora de marketing da rede, Brenda Larissa, os panetones já estão ocupando as gôndolas das lojas. “Nas lojas do Torre, o panettone já chegou porque acreditamos que o carioca AMA essa delícia natalina. A antecipação faz todo sentido: nosso cliente precioso pode saborear, meses antes, aquele gostinho único que só o Natal traz e já entrar no clima da época mais aguardada do ano. E os resultados comprovam, a resposta nas vendas tem sido incrível!”, afirmou Brenda.

A estratégia não é isolada. No Supermercados Unidos, o movimento também começou cedo, com destaque até mesmo em encartes promocionais. “Os panetones já estão até no encarte. As indústrias começam a comercialização cedo, tecnicamente em agosto já iniciam”, explicou Cláudio Paz, auxiliar de compras da rede.

Enquanto algumas redes já adiantaram o calendário, outras se preparam para colocar o produto nas gôndolas nas próximas semanas. O Supermarket Floresta, por exemplo, programou sua entrada no mercado para este mês. “Já começaremos a receber na segunda quinzena de setembro”, disse Ronildo Novato, diretor comercial da rede.

O ritmo é semelhante na Redeconomia Reunidos, que confirma a prática como consolidada no setor. “Geralmente as empresas abrem venda para o varejo em meados de agosto a final de agosto. Então, início de setembro até 10 de setembro, todas as marcas já estão posicionadas nas gôndolas. É prática comum isso. Você antecipa a exposição e o cliente consome panetone não só no Natal, mas em lanches, sobremesas e até café da manhã”, explicou Thiago Cunha, diretor comercial da rede.

A lógica da antecipação também chegou ao Supermercado Princesa, que ajustou seu calendário em relação ao do ano passado. “A gente já negociou e vamos receber parte em setembro e parte em outubro. No ano passado, começamos em meados de outubro, mas este ano puxamos um pouco para setembro. Existe uma pressão natural da indústria, mas, ao mesmo tempo, quando você antecipa, cria um clima de Natal na loja e garante uma venda adicional que não teria”, destacou João Márcio, diretor da rede.

No Serra Azul, o calendário é parecido e já dá o tom do mês. “Vamos iniciar as vendas agora no começo de setembro”, informou Matheus Fernandes, gerente de marketing e trade.

Tendência consolidada

As falas dos executivos confirmam um cenário: o panetone deixou de ser um produto restrito a dezembro e vem ganhando espaço como item de consumo no dia a dia. Seja no café da manhã, como sobremesa ou no lanche da tarde, ele já entrou na rotina dos consumidores cariocas, ao mesmo tempo em que reforça, meses antes, o clima de Natal dentro das lojas.

“A antecipação das vendas mostra como o panetone se consolidou como um ícone do Natal, mas também como produto de consumo frequente. É um reflexo da adaptação do varejo às novas tendências e aos hábitos do consumidor”, destaca o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.

ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

 

Mais informações: https://asserj.com.br/

Tags: Panetone
Postagem anterior

GSH Live assina experiência gastronômica oficial da Área VIP do The Town 2025

Próximo Post

Especialistas alertam: o jornalismo enfrenta desafios crescentes para conter a desinformação na era da IA

Redação

Redação

Relacionado Posts

Casa de apostas
Geral

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

por Redação
23 de dezembro de 2025
Pitty Webo
Geral

Curso de Teatro de Verão da Academia de Botafogo tem inscrições abertas

por Redação
22 de dezembro de 2025
Cassino online
Geral

Como funcionam bônus em cassino online: visão geral

por Redação
22 de dezembro de 2025
Geral

Apostilamento em Cartórios cresce no fim do ano com aumento de brasileiros indo estudar fora

por Redação
18 de dezembro de 2025
Empório 37
Gastronomia

Empório 37 estreia Festa Tropical para abrir a temporada de verão

por Redação
17 de dezembro de 2025
Próximo Post
Especialistas alertam: o jornalismo enfrenta desafios crescentes para conter a desinformação na era da IA

Especialistas alertam: o jornalismo enfrenta desafios crescentes para conter a desinformação na era da IA

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

por Redação
3 de dezembro de 2025
0

O mercado de alto padrão ganhou uma nova proposta nesta semana com o lançamento oficial da Del Bianco Memories, apresentado...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.