Para agilizar busca de informações, legaltech desenvolve painel de Controle de Documentos Regulatórios com acompanhamento em tempo real

Docket lança solução inédita no mercado para gestão e controle de licenças e alvarás numa única plataforma

by Jorge Rodrigues
0 comment

Toda empresa tem que lidar com alvarás de funcionamento, licenças, autos de vistoria e uma infinidade de documentos indispensáveis para a regulamentação de suas operações. Multiplicando-se esses documentos pelo número de unidades e prazos de vencimento que precisam ser gerenciados, as organizações deparam-se com um ambiente regulatório complexo e desafiador, em que eventuais falhas na gestão e controle de documentações podem comprometer o negócio. É nesse contexto que a Docket, maior legaltech do Brasil, aprimorou sua solução de Controle de documentos.

Por dia, um profissional gasta cerca de 1,8 hora em busca de informações, o equivalente a cerca de 25% do dia de trabalho, segundo um levantamento da consultoria McKinsey. O excesso de dados e fontes de conhecimento dificulta a organização da informação e eficiência na gestão de licenças e alvarás. Para ajudar nos processos de mitigação de riscos por não cumprimento de normas regulatórias e na melhoraria da eficiência das empresas, a Docket apresenta esta a solução de controle de documentos.

A ferramenta chega para ajudar as empresas a diminuir o trabalho manual das suas operações e a focar em resolver as burocracias dos órgãos públicos com um novo painel que permite a visualização centralizada de diversas informações disponíveis sobre as lojas, unidades, imóveis e obras, por exemplo. O novo dashboard da Docket é o único do mercado a disponibilizar 20 opções de gráficos, em tempo real. Dessa forma, os clientes podem selecionar quais informações são mais aderentes à sua operação.

“Estamos à frente no processo de transformação digital relacionada à documentação, oferecendo soluções que facilitam o dia a dia das empresas, agilizam suas operações, trazem ganhos de eficiência e aumentam a produtividade”, afirma Pedro Roso, CEO da empresa.

A ferramenta promove ganho de eficiência para analistas e coordenadores que estão no dia a dia acompanhando condicionantes, protocolos e vencimentos, e também atende aos gestores, que podem visualizar de forma rápida e assertiva o andamento da operação e do time. Os gráficos apresentam diferentes visualizações por níveis hierárquicos, como unidades, documentos e condicionantes. Além disso, o painel também pode ser personalizado pelo usuário, que pode escolher quais módulos quer visualizar, além de selecionar quais gráficos devem estar contidos em cada módulo.

Você pode gostar

Leave a Comment