PAs da Unimed-Rio são certificados pela Organização Nacional de Acreditação

Unidades recebem nível 2 de acreditação, atendendo aos padrões e requisitos de segurança do paciente e gestão integrada em todas as áreas

by Redação
0 comment

O mês de outubro começou com uma excelente notícia para os Prontos Atendimentos Barra da Tijuca, Copacabana e Méier, da Unimed-Rio. Logo na primeira avaliação junto à Organização Nacional de Acreditação (ONA), as três unidades receberam a acreditação de nível 2 (Acreditado Pleno), que, além de avaliar os critérios de segurança, exige uma gestão integrada dos processos.  

Com foco no cuidado ao paciente e na melhoria contínua dos protocolos, os prontos atendimentos passaram por uma avaliação detalhada, feita por uma IAC – Instituição Acreditadora Credenciada entre os dias 4 e 6 de setembro deste ano. Os avaliadores buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional; a qualidade e a segurança na assistência prestada; e a gestão integrada dos processos.  

De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.  “A acreditação é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação, todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação do certificado”, explica. 

Para a diretora geral dos Prontos Atendimentos, Denise Altomar, a certificação mostra aos clientes que a qualidade do serviço prestado é uma premissa da Unimed-Rio: “Estamos muito satisfeitos com a acreditação recebida! Este é um trabalho constante nosso, e nossos colaboradores seguem comprometidos em desenvolver e implementar ações de melhoria contínua nessas três unidades, visando, primordialmente, à segurança do paciente”, relata. 

Você pode gostar

Leave a Comment