A Páscoa Lacta de 2025 se consolidou como um dos momentos mais bem-sucedidos da história recente do varejo brasileiro. Líder na categoria de ovos de Páscoa, Lacta atingiu recorde de vendas no e-commerce e registrou um crescimento de mais de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O desempenho reflete uma transformação consistente no uso de dados, na inovação aplicada às jornadas digitais e na consolidação da integração entre canais online e físicos. A campanha contou com um aumento de 22% no investimento em mídia, com ações full funnel que impulsionaram o desempenho em toda a jornada do consumidor.
Entre as inovações, destacam-se ativações digitais como a “Caça aos Ovos” no iFood e a funcionalidade de rastreamento de pedidos (“Order Tracking”) no Rappi, além da criação de novas jornadas de compra no digital, como a seção de presenteáveis no aplicativo do Ifood. A forte presença online foi complementada pela capacidade do digital de impulsionar vendas em canais físicos, como o Mercado Tradicional (MT) e o modelo “Pegue e Leve” (C&C), comprovando a eficácia da integração entre canais.
“Esse resultado histórico é a prova de como nossa operação está cada vez mais alinhada para oferecer uma experiência de compra omnichannel e ágil. O crescimento reflete o esforço conjunto de toda a equipe, uma parceria estratégica e assertiva com clientes e a força de um planejamento bem executado. Mais do que números, é sobre estar presente no momento certo, no canal certo, e oferecer ao consumidor uma jornada integrada, tanto no digital quanto no ponto de venda”, destaca Livia Seabra, Diretora de e-commerce e emerging channels da Mondelez Brasil.
A execução foi marcada por precisão e timing estratégico. Os estoques foram esgotados nas plataformas 100% online (Pure Players) com sete dias de antecedência em relação à data comemorativa, e nos canais de entrega rápida (Last Mile) apenas um dia antes da Páscoa, gerando um senso de urgência e impulsionando as compras de última hora com alta taxa de conversão.
Mais do que um recorde de vendas, a performance da Páscoa Lacta 2025 marca o início de uma nova era para o varejo digital. Combinando inteligência de dados, inovação criativa e uma integração redonda entre canais, a marca estabelece um novo padrão de operação omnichannel. Esse sucesso não apenas reflete a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado, mas também aponta para o futuro do varejo, onde a orquestração entre plataformas digitais e físicas se torna essencial para garantir um crescimento contínuo e sustentável em campanhas sazonais.
Mondelēz International no Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolherem snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36,4 bilhões em 2024, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2024, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes. A companhia tem compromissos globais de sustentabilidade para impactar positivamente a comunidade em que atua.