No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Papo Delas retorna ao Instituto 12 em um evento especial que ocorreu no último dia 13, no Rio de Janeiro (RJ). O projeto celebra seus dois anos de trajetória e marca um novo capítulo na sua história: o lançamento do seu próprio aplicativo, que amplia ainda mais as possibilidades de troca entre mulheres e cria novas oportunidades de conexão e crescimento. Trata-se do terceiro ano consecutivo que o Instituto 12 realiza o Papo Delas no mês da mulher, e o evento, que acontece também em São Paulo, chega esse ano em outras regiões do país.
“O Instituto 12 é o principal apoiador da comunidade e praticamente a sede do Papo Delas no Rio de Janeiro, principalmente no mês das mulheres. Essa edição do Dia da Mulher já é a nona do Papo Delas. Foi um marco em eventos com impacto na comunidade feminina”, afirma Fabio Bessa, Diretor Operacional do Instituto 12.
Uma noite para celebrar, inspirar e conectar mulheres extraordinárias. Foi assim que o Instituto 12 e o Pappo Delas convidaram para uma experiência exclusiva e dedicada a fortalecer conexões, compartilhar conhecimento e brindar ao protagonismo feminino. O evento do Papo Delas foi marcado por conversas enriquecedoras, networking qualificado em um ambiente cuidadosamente preparado para proporcionar momentos memoráveis. “Esse é o grande evento catalisador da comunidade de mulheres empreendedoras que tem no Rio hoje, e nada mais justo do que ele estar em casa. Ele fez bastante parte do crescimento do Instituto nos últimos meses, tem ajudado muito no balanceamento entre mulheres e homens tanto no board quanto nos membros do i12”, conclui Bessa.
Fundado por Maria Antonia Chady e Isabela Rozental, o Papo Delas nasceu no Rio de Janeiro, como um espaço de troca e fortalecimento da presença feminina no mundo dos negócios. Criando um ambiente colaborativo e enriquecedor, cada encontro se torna uma oportunidade única para alavancar carreiras e construir conexões genuínas por meio de palestras, painéis de discussão e networking.
Ao longo desses dois anos, o projeto se expandiu para diferentes cidades e até mesmo para a ONU, Bali e Lisboa, consolidando sua missão de criar espaços inspiradores para o crescimento feminino. O crescimento da comunidade propiciou o 1o e único espaço exclusivo para mulheres na última edição do Rock in Rio e se prepara fazer sua maior edição par 1000 mulheres ainda este ano.
Aproveitando ainda o Mês da Mulher, o projeto assina a curadoria de todos os palcos do “Elas Fazem SP”, evento que acontece em São Paulo no próximo dia 18, e que reúne vozes femininas inspiradoras para debates transformadores. No Rio de Janeiro, o projeto também marca presença em um evento especial ao lado da Start da WGSN e do C6 Bank, e que ocorre no dia 20 de março, no Instituto 12, reforçando seu compromisso de conectar, inspirar e impulsionar mulheres no mundo dos negócios.
Instituto 12
Em menos de um ano desde a sua criação, o Instituto 12, localizado no coração do Leblon, na Av. Ataulfo de Paiva, já conta com mais de 200 membros e 15 marcas mantenedoras, com um histórico relevante de alcance promovido por meio de seus mais de 90 eventos ao longo de 2024, com 6 mil pessoas impactadas em discussões que abrangem temas como inovação e empreendedorismo, venture capital, impactos socioambientais, discussões econômicas do Brasil e artes em geral, contemplando o objetivo do Instituto de ser uma sede social de discussões do futuro. As marcas Prio, Tim, Trigo, Hashdex, Transfero, Sotreq, Radix, Zoox, PwC, SIS (Swiss International School), Afya, Domingues e Pinho Contadores, Genial Investimentos, Repsol Sinopec e InvestRio, que agora conta com o comando de Sidney Levy como presidente, ex-CEO do comitê organizador dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, também fazem parte do time de peso de empresas ligado ao Instituto.
A iniciativa também conciliou eventos internacionais de grande escala ao longo de 2024, como o G20, Web Summit e South Summit, além de parcerias e projetos de impacto social como InvesteFavela, Instituto Phi e o PapoDelas, voltado para mulheres e o universo do empreendedorismo feminino – frente que terá investimento ainda maior agora em 2025.