Enquanto a bola oval não sobe no Rio, o destaque é o Super Bowl LX Experience, evento da NFL na capital carioca que será realizado no Armazén 3 do Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio, neste domingo (08/02). A festa, com transmissão ao vivo da decisão da temporada de futebol americano entre New England Patriots e Seattle Seahawks, reunirá fãs da liga americana em sete países de três continentes do mundo, incluindo o Brasil, para atividades diversas.
O evento funcionará como um grande espaço para os torcedores acompanharem juntos um dos maiores eventos esportivos do planeta. A programação inclui o prestigiado show do intervalo, que neste ano terá Bad Bunny. Os ingressos são limitados e vendidos por meio do site Ticketmaster.
Além da transmissão da decisão em telões, a experiência contará com ativações temáticas da NFL, atividades interativas, atrações musicais, opções gastronômicas e uma loja com produtos oficiais. Quatro franquias estarão representadas no evento: Detroit Lions, Miami Dolphins, New England Patriots e Philadelphia Eagles, que promoverão ações voltadas aos torcedores.
A NFL realizará eventos Experience simultâneos em sete países: Brasil, Austrália, Alemanha, Canadá, Espanha, México e Reino Unido. Isso faz parte de uma iniciativa global da liga, que reforça a estratégia de expansão internacional do produto.
Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado fora dos Estados Unidos, com mais de 36 milhões de fãs e conta com um escritório oficial da entidade. Em 2026, o país receberá pelo terceiro ano consecutivo um jogo de temporada regular da NFL. Após duas partidas realizadas em São Paulo, o Rio de Janeiro será o próximo palco, com uma partida no Maracanã no final deste ano.
Futebol Americano Universitário
Também em agosto deste ano acontecerá no Rio de Janeiro o primeiro jogo de Futebol Americano Universitário (College Football) da América do Sul, entre Virginia Cavaliers e NC State Wolfpack.
O evento deve movimentar a economia carioca, gerando um impacto de R$ 400 milhões com a vinda de turistas. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos e terá uma configuração diferente do padrão dos grandes eventos esportivos no Brasil.











