• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Projeto Brasilidade Fashion capacita jovens da JUVRIO para empreender na moda sustentável

Iniciativa oferece oficinas de upcycling e capacitação online gratuita para transformar talento em oportunidade

Redação por Redação
16 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Projeto Brasilidade Fashion
Share on FacebookShare on Twitter

A Equipe F3 Esporte Cultura e o Instituto Gas Petro lançam o Projeto Brasilidade Fashion com o propósito de oferecer formação técnica e criativa para capacitar jovens e adultos de 15 a 29 anos da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRIO) na prática de moda sustentável. Por meio do aprendizado e da valorização da moda como expressão cultural, o projeto busca fomentar a geração de renda, a autonomia e o empreendedorismo sustentável.

Através de oficinas de upcycling, os participantes vão aprender sobre reaproveitamento de materiais, costura e criação de novas peças. Com o objetivo de minimizar o desperdício e reduzir os impactos ambientais da indústria da moda, a iniciativa adota a prática da Reciclagem Fashion (eco-fashion), como ferramenta de transformação.

As oficinas são presenciais e acontecem nos dois últimos sábados do mês de outubro e no primeiro sábado do mês de novembro, no Parque Shopping Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Cada encontro terá um grupo de 15 participantes por turno (manhã ou tarde). Ao final da atividade, os envolvidos podem ter como produto final Camisetas tye-dye, ecobags e kimonos.

Para apoiar os participantes no fortalecimento dos negócios, a formação ainda contempla 40h de capacitação online em uma plataforma interativa e gratuita. Os conteúdos abordam os fundamentos, aplicações práticas, impactos sociais e ambientais, e perspectivas de inovação criativa, mas também oferecem assuntos de empreendedorismo e gestão, ensinando como formalizar um pequeno negócio (MEI), organizar as finanças, precificar produtos e utilizar as redes sociais como vitrine profissional.

“A moda sustentável é uma porta de entrada para que os participantes se reconheçam como protagonistas. Nosso papel é oferecer as ferramentas, o conhecimento e o incentivo para que eles trilhem seus próprios caminhos, com autonomia e orgulho de suas raízes”, afirmam Felipe Mattos e Maria Marques, idealizadores do projeto.

Outro destaque do projeto é o desfile de moda autoral, onde os participantes têm a oportunidade de apresentar suas criações ao público, celebrando a diversidade, a originalidade e a consciência ecológica.

Apresentado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e pela Secretaria Municipal de Cultura, o Projeto Brasilidade Fashion é uma realização da Equipe F3 Esporte Cultura e do Instituto Gas Petro, com patrocínio da Concessionária VIARIO e com apoio institucional da Secretaria Especial da Juventude Carioca – JUVRIO, do Parque Shopping Sulacap, da Estácio e do Instituto Yduqs.

Mais sobre a Equipe F3 Esporte Cultura e o Instituto Gas Petro:

A Equipe F3 Esporte Cultura e o Instituto Gas Petro atuam como agentes de transformação nos campos da educação, cultura, esportes e desenvolvimento social desde 2006. Cada projeto é adaptado às necessidades específicas de cada cliente, com o objetivo de gerar um impacto positivo e duradouro. Alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às ações globais voltadas à promoção da atividade física, a Equipe F3 e o IGP buscam contribuir para um mundo mais sustentável e inclusivo, integrando os princípios de ESG em todas as suas operações.

Serviço:
Oficinas do Projeto Brasilidade Fashion
Local: Parque Shopping Sulacap
Horário: Turno Manhã: 8h às 12h; Turno Tarde: 13h às 17h
Data das oficinas: 18/10; 25/10; 01/11
Mais informações: https://brasilidadefashion.com.br/

Tags: DestaqueProjeto Brasilidade Fashion
Postagem anterior

Curvas de Minas recebe arquitetos em evento exclusivo no Rio de Janeiro

Próximo Post

Zurich apresenta nova fase de sua campanha institucional e reforça posicionamento como “A nova geração de seguros” 

Redação

Redação

Relacionado Posts

MultiStudios
Empresas / Negócios

Em dois anos MultiStudios transforma shopping em vitrine criativa e ultrapassa 2 mil episódios

por Redação
12 de novembro de 2025
A importância da padronização dos materiais no consultório médico
Saúde

A importância da padronização dos materiais no consultório médico

por Redação
12 de novembro de 2025
Vocom amplia funcionalidades com IA e novos recursos de comunicação corporativa
Tecnologia

Vocom amplia funcionalidades com IA e novos recursos de comunicação corporativa

por Redação
12 de novembro de 2025
Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína
Empresas / Negócios

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
Empresas / Negócios

Sumirê lança linha de cuidados capilar da marca própria Meráki

por Redação
12 de novembro de 2025
Próximo Post
Zurich apresenta nova fase de sua campanha institucional e reforça posicionamento como “A nova geração de seguros” 

Zurich apresenta nova fase de sua campanha institucional e reforça posicionamento como “A nova geração de seguros” 

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

    “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mantiqueira Brasil aposta em jingle, mídia digital e influenciadores na nova campanha “Naturalmente Proteico”

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Burrr - Foto: Tomás Vélez.

Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias

12 de novembro de 2025
Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina

Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina

12 de novembro de 2025
Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

12 de novembro de 2025
MultiStudios

Em dois anos MultiStudios transforma shopping em vitrine criativa e ultrapassa 2 mil episódios

12 de novembro de 2025
A importância da padronização dos materiais no consultório médico

A importância da padronização dos materiais no consultório médico

12 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de novembro de 2025
0

O cenário cultural carioca se prepara para receber "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio...

Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

por Redação
12 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo volta seus olhos para uma força transformadora: o empreendedorismo feminino. A data, reconhecida...

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

por Redação
31 de outubro de 2025
0

Operadora avança em nova fase da comunicação e aposta em estratégia digital-first, com "hotlist" exclusiva do ator apresentando as ofertas...

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
0

Buscando se diferenciar do que já existe no mercado e ser uma alternativa clean label para quem quer comer bem e de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Feira Nacional do Podrão chega em Maricá

Feira Nacional do Podrão chega em Maricá

por Redação
3 de novembro de 2025
0

A 31ª edição da Feira Nacional do Podrão faz sua estreia em Maricá nos dias 14, 15 e 16  de...

Últimas postagens

  • Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias
  • Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina
  • Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.