• Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Quando o silêncio fala: curta “Lobeira” convida mulheres a dançar o Cerrado que existe dentro de si

Videodança será exibida neste sábado (24) em sessões gratuitas em Nerópolis (GO); obra mistura dança, cinema e literatura para celebrar o feminino selvagem

Redação por Redação
21 de maio de 2025
em Geral
0
Quando o silêncio fala: curta “Lobeira” convida mulheres a dançar o Cerrado que existe dentro de si
Share on FacebookShare on Twitter

Com duas exibições gratuitas neste sábado, 24 de maio, às 18h e 20h, no Flex Núcleo de Dança, no Centro de Nerópolis (GO), Lobeira mistura dança contemporânea, cinema e poesia para levar o público a uma jornada simbólica de reconexão com o corpo, o território e o feminino ancestral.

Em um mundo acelerado e distraído, onde o cotidiano muitas vezes sufoca o essencial, o curta-metragem “Lobeira – Videodança” propõe uma pausa. Um respiro. E um convite: ouvir o que está em silêncio há muito tempo.

Contemplado pelo Edital Nº 5/2023 de Produção Audiovisual da Lei Paulo Gustavo, com suporte da Secretaria de Cultura e do Estado de Goiás, o projeto reafirma o compromisso com a arte e o fortalecimento da identidade cultural do Cerrado.

Inspirada no livro Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés, a obra acompanha Ana e Beatriz, duas mulheres imersas em uma rotina fragmentada pela distração digital. Um gesto simples interrompe essa maré automatizada – e abre caminho para uma travessia sensível e selvagem em um Cerrado que pulsa entre o real e o imaginado.

Com a dança como linguagem central, a obra traduz emoções que vão além das palavras, revelando camadas ocultas da experiência feminina e da conexão com o Cerrado.

 “Gostamos de dizer que é um curta sobre o que emerge quando o cotidiano racha, quando o tempo deixa de correr e finalmente escutamos o que esteve em silêncio por tanto tempo.” — destaca Larissa.

Uma jornada poética que rompe fronteiras entre memória, corpo e território, explica Larissa.

Uma obra que dança o invisível

Mais do que uma peça artística, Lobeira é uma experiência sensorial, quase ritualística. Um chamado simbólico à reconexão — com a terra, com o próprio corpo e com o outro. Em uma era de rotinas fragmentadas e hiperconexão digital, o curta propõe um retorno ao essencial: escutar o que foi silenciado.

“É sobre resgatar laços que o cotidiano moderno enfraquece. Sobre romper barreiras que nos afastam do sentir. A dança é nossa linguagem central porque ela acessa o que as palavras não conseguem”, explica Larissa Siqueira, idealizadora e coreógrafa da obra.

Guiada por uma narrativa poética e visceral, Lobeira revela camadas ocultas da experiência feminina. Através do movimento, as personagens — e o público — são conduzidos por uma jornada simbólica onde o tempo desacelera e o corpo volta a ser território de escuta e presença.

“Gostamos de dizer que é um curta sobre o que emerge quando o tempo para de correr. Quando o cotidiano racha e finalmente escutamos o que esteve em silêncio por tanto tempo”, diz Larissa.

A obra rompe as fronteiras entre memória, corpo e território, evocando o arquétipo da mulher selvagem como força vital que pulsa no Cerrado — e em cada mulher que ainda se lembra, mesmo que em silêncio, da sua natureza livre.

Ficha técnica

Protagonizado pelas bailarinas Lorena Siqueira e Wanessa Paula, o curta tem coreografia de Larissa Siqueira e Vitor Oliveira, que também assina a produção executiva. A direção de fotografia é de Larry Machado, com som direto de Vasconcelos Neto. A classificação é livre.

Serviço

Exibição de “Lobeira – Videodança”
Dia: 24 de maio (sábado)
Sessões: 18h e 20h
Entrada gratuita |  Duração: 13min33s |  Classificação: Livre

 Local: Flex Núcleo de Dança – Rua Roberto Roncato, 180, Centro, Nerópolis (GO)

Tags: CurtaLobeira
Postagem anterior

Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025

Próximo Post

hsm+ celebra 25 anos com debates sobre tendências e o que deve ser ‘essência’ na gestão dos negócios

Redação

Redação

Relacionado Posts

Geral

Férias de julho: confira quatro dicas de programação para curtir em São Paulo e arredores

por Redação
2 de julho de 2026
Polo de Inovação Gonçalense
Geral

Instituto dos Sonhos promove ciclo gratuito de oficinas e cursos para fortalecer a economia criativa em São Gonçalo

por Redação
2 de julho de 2026
Airbnb
Geral

Atuação da Airbnb redesenha cidades turísticas antes fora do mapa

por José Pinheiro Júnior
2 de julho de 2026
Inverno no Mangue Seco tem Festival de Caldos com receitas brasileiras e opções vegetarianas
Gastronomia

Inverno no Mangue Seco tem Festival de Caldos com receitas brasileiras e opções vegetarianas

por Redação
2 de julho de 2026
Ex-Touro - Clint Boladão - Foto: Tais Barros
Gastronomia

Ex-Touro e Burguês estreiam novo modelo de loja em Salvador

por Redação
1 de julho de 2026
Próximo Post

hsm+ celebra 25 anos com debates sobre tendências e o que deve ser ‘essência’ na gestão dos negócios

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Donatti aposta em terapia capilar e lança 30 novos produtos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • III Convenção Circuito Elegante reúne profissionais do Turismo de todo o Brasil e reforça compromisso com excelência, negócios e sustentabilidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • As cidades sem caixa. O ‘deserto’ bancário em pequenos municípios

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Fini inaugura primeira loja de rua em Holambra com ambiente pensado para explorar todo o universo da marca

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Instituto Nexxera supera marca de 220 mil pessoas impactadas com projetos de educação e inclusão social

Instituto Nexxera supera marca de 220 mil pessoas impactadas com projetos de educação e inclusão social

3 de julho de 2026
Xuxa e Petlove anunciam parceria inédita em prol do bem-estar e da saúde dos pets

Xuxa e Petlove anunciam parceria inédita em prol do bem-estar e da saúde dos pets

3 de julho de 2026
Férias de julho impulsionam turismo brasileiro e consumo nos Estados Unidos

Férias de julho impulsionam turismo brasileiro e consumo nos Estados Unidos

3 de julho de 2026
Coca-Cola FEMSA Brasil

Coca-Cola FEMSA Brasil lança ReNova Circular e aposta em economia circular no varejo com piloto no St. Marche

3 de julho de 2026
Cory e a Mais Mu se unem para lançar versões exclusivas do pré-treino Exquenta com os sabores consagrados de  Icekiss Azedinha de Morango e Lílith Maçã Verde

Cory e Mais Mu transformam sabores clássicos de balas em pré-treino funcional

3 de julho de 2026

Mais lidas no mês

Donatti aposta em terapia capilar e lança 30 novos produtos

por Redação
2 de julho de 2026
0

A Donatti, marca brasileira de cosméticos profissionais, celebra 15 anos de atuação no mercado com o lançamento de 30 novos...

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

por Redação
18 de novembro de 2025
0

Quem trabalha com pizza sabe que o forno, o molho e a cobertura fazem diferença, mas tudo começa na farinha...

III Convenção Circuito Elegante - Inhotim

III Convenção Circuito Elegante reúne profissionais do Turismo de todo o Brasil e reforça compromisso com excelência, negócios e sustentabilidade

por Redação
3 de julho de 2026
0

Entre os dias 29 de junho e 2 de julho, o hotel Fasano Belo Horizonte, na capital mineira, foi palco...

Agências bancárias em pequenas cidades

As cidades sem caixa. O ‘deserto’ bancário em pequenos municípios

por José Pinheiro Júnior
28 de junho de 2026
0

Em muitas pequenas cidades brasileiras, a rotina financeira mudou sem alarde. Agências fecharam, caixas eletrônicos desapareceram e o dinheiro vivo...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Grupo Sal e Brasa une corrida e experiência gastronômica na primeira edição da ‘Sal e Brasa Run’ em Salvador

Grupo Sal e Brasa une corrida e experiência gastronômica na primeira edição da ‘Sal e Brasa Run’ em Salvador

por Redação
17 de junho de 2026
0

Unir a paixão pela corrida de rua ao prazer de uma super experiência gastronômica. Essa é a proposta da primeira...

Últimas postagens

  • Instituto Nexxera supera marca de 220 mil pessoas impactadas com projetos de educação e inclusão social
  • Xuxa e Petlove anunciam parceria inédita em prol do bem-estar e da saúde dos pets
  • Férias de julho impulsionam turismo brasileiro e consumo nos Estados Unidos

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.