• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Quatá convida o público a viver o agora em novo posicionamento da marca

Empresa lança campanha no Dia Mundial do Queijo, inova as embalagens de todo seu portfólio e traz comunicação 360 para espalhar a mensagem de viver o agora em todo o Brasil

Redação por Redação
14 de fevereiro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Empresa 100% brasileira, fundada em 1990, Quatá lança campanha 360 para divulgar seu novo posicionamento de marca em 2025.

Viver intensamente os momentos felizes da vida, celebrar com amigos e família, são os sentimentos que marcam o novo posicionamento de Quatá, estimulando o consumidor a pensar no momento presente, com o convite: Curta o agora, agora.

“O ponto de partida para criar uma marca forte é conhecer em profundidade o seu consumidor e essa foi a principal jornada percorrida ao longo de 2024. Esses estudos alicerçam o reposicionamento de Quatá para 2025”, explica Luis Gennari, CEO da Quatá.

Quatá convida o público a viver o agora em novo posicionamento da marcaPara isto, uma ampla pesquisa foi encomendada pela Quatá que revelou o perfil e o momento atual do consumidor. Entre os destaques que contribuíram para a construção do reposicionamento da marca, a pesquisa mostra a vida cheia com o profissional e pessoal se misturando: 67% dos entrevistados afirma estar buscando aprimorar suas escolhas para ter mais qualidade de vida. Já 54% dos entrevistados diz que aprecia a simplicidade, uma vida equilibrada, com tempo para as coisas e as pessoas que ama e 53% reconhece o valor da sua jornada e que pode alcançar ainda mais.

O equilíbrio entre reconhecer a herança da marca e ganhar intimidade com o consumidor são os pilares para um verdadeiro e potente posicionamento. “O reposicionamento da Quatá busca reconhecer as fortalezas da marca em sintonia com as verdades e necessidades do consumidor, num tom de voz mais próximo, alto astral e conectado. Valorizar os muitos pequenos momentos de alegria e prazer onde a Quatá já está presente com amigos e família é “curtir o agora, agora”. De verdade”. complementa Ricardo Fernandes Diretor de Marketing da Quatá.

A campanha, que foi lançada em 20 de janeiro de 2025 para os colaboradores e clientes no Dia Mundial do Queijo, envolverá uma comunicação 360, incluindo desde mídia OOH, passando por estratégia digital, marketing de influência, imprensa, canais de TV, rádio e Internet. Além disso, a Quatá inovou todas as embalagens de seu portfólio, traduzindo a essência de uma identidade visual contemporânea, leve, alegre e fluida.

“O redesign da marca e de suas embalagens, desenvolvido pela Dragon Rouge, foi inspirado em seu novo posicionamento, que reforça ainda mais a confiança que os consumidores têm na Quatá e destaca a espontaneidade de uma atitude positiva e autêntica, capaz de trazer mais prazer para o dia a dia”, complementa Fernandes.

Para o desenvolvimento do reposicionamento da marca Quatá, a consultoria Amelie Consulting mergulhou profundamente na história da marca, dos fundadores, suas motivações, valores, diferenciais e um entendimento profundo dos dilemas de vida e necessidades do consumidor.

Entre os destaques da campanha, uma ação em formato de teaser, chega em mais de 6 mil diferentes pontos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro como outdoor, prédios, tótens, relógios de rua, convidando o público a abaixar o volume do caos do dia a dia e pensar no melhor, agora. As mensagens trazem reflexões e sugestões como essa:

A segunda etapa da campanha terá presença omnichannel. Nos canais de TV, a Quatá contará histórias emocionantes, em filmes de 30”, que mostrarão a correria do dia a dia, chamando a atenção para a importância de parar, dar uma pausa e viver aquele momento especial do agora.

Segundo Wilson Mateos, cofundador e CCO da agência 11:11, The Challenger Company, o mercado de lácteos está aquecido, com diversas opções de boa qualidade. Dessa forma, o consumidor precisa de uma motivação, além do racional, para fazer sua decisão de compra. “Por isso, nós da 11:11 estamos animados com o desafio de criar uma conexão emocional entre Quatá e as pessoas, traduzindo pela primeira vez em uma grande campanha, a personalidade dessa marca líder em diversos segmentos e multicampeã em premiações mundiais de queijo. Queremos estabelecer um novo jeito de se comunicar no segmento”.

Quatá cresce em 2024

O novo posicionamento de Quatá, marca um ano de boa performance dos negócios em 2024 em relação a 2023, registrando um crescimento de cerca de 20%. Os produtos que mais se destacaram foram o Creme de Queijo, o Parmesão, o Queijo Coalho e o Gorgonzola.

Segundo Gennari, com entendimento do mapa de consumo do segmento, somada à inteligência de negócio a empresa identificou as oportunidades por categoria, canal e mesorregiões que contribuíram para promover o crescimento.

Premiações

Nos últimos três anos, Quatá vem se destacando em eventos de premiação de queijos internacionais e do Brasil, tendo recebido 22 prêmios. Recentemente, Quatá foi a marca nacional com a maior quantidade de premiações no Word Cheese realizado em Portugal, em novembro de 2024 com os queijos brie, gorgonzola, gruyere e minas padrão.

Quatá

Empresa 100% brasileira e uma das maiores no setor de lácteos no país, a Quatá possui seis fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Produz mais de 30 milhões litros de leite mensalmente e conta com cerca de 1900 colaboradores no total. Possui 22 premiações em Concursos Mundiais de Queijos e exporta para os Estados Unidos e Mercosul.

Postagem anterior

Mercado projeta crescimento do PIB mesmo com incertezas econômicas

Próximo Post

FILA celebra 40 anos de história com lançamento do FX-25, uma releitura do icônico FX-2

Redação

Redação

Relacionado Posts

Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves
Empresas / Negócios

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

por Redação
14 de novembro de 2025
Aftershoot
Empresas / Negócios

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

por Redação
14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL
Empresas / Negócios

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

por Redação
14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes
Empresas / Negócios

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

por Redação
14 de novembro de 2025
Melissa Ferraz
Empresas / Negócios

No dia do Empreendedorismo Feminino, confeiteira Melissa Ferraz inspira e ensina mulheres a transformarem talento em negócio de sucesso

por Redação
14 de novembro de 2025
Próximo Post
FILA celebra 40 anos de história com lançamento do FX-25, uma releitura do icônico FX-2

FILA celebra 40 anos de história com lançamento do FX-25, uma releitura do icônico FX-2

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Valorize Projetos,

    Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nova Iguaçu sedia a 4ª edição do Festival Conectadas celebrando o Dia Internacional e o Mês Estadual do Empreendedorismo Feminino.

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano

14 de novembro de 2025
Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

14 de novembro de 2025
Aftershoot

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

14 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Valorize Projetos,

Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

por Redação
13 de novembro de 2025
0

A Valorize Projetos, empresa especializada na elaboração de projetos, captação de recursos e prestação de contas, anuncia hoje um marco...

Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

por Redação
12 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo volta seus olhos para uma força transformadora: o empreendedorismo feminino. A data, reconhecida...

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de novembro de 2025
0

O cenário cultural carioca se prepara para receber "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio...

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
0

Buscando se diferenciar do que já existe no mercado e ser uma alternativa clean label para quem quer comer bem e de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Bar Ressaca

Um brinde para Odete Roitman

por Redação
15 de outubro de 2025
0

O último capítulo da novela das nove, Vale Tudo, será exibido no Ressaca na próxima sexta-feira (17/10). Os clientes receberão...

Últimas postagens

  • AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano
  • Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?
  • Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.