O Reação Offshore, curso que capacita profissionais gratuitamente para o mercado offshore, anunciou que irá abrir uma nova turma no Espírito Santo, assim como aconteceu no ano passado. Promovido pela associação sem fins lucrativos Todos na Luta e com apoio da PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do país, o curso irá oferecer 60 vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para participar, os interessados precisam estar em dia com o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal desenvolvido para famílias de baixa renda no Brasil), ter ensino médio completo e mais de 18 anos. As inscrições estarão abertas a partir do dia 19 de julho e podem ser feitas neste site até o dia 09 de agosto.
Em conjunto com os apoiadores regionais do programa Reação Offshore, os responsáveis pelo curso irão visitar 4 comunidades capixabas para tirar dúvidas e realizar inscrições nos locais entre os dias 01 e 02 de agosto. Os locais visitados serão: Comunidade Morro da Garrafa, Comunidade Guricica, Comunidade Forte São João e Comunidade Alto Tabuazeiro. As aulas acontecerão presencialmente no SENAI Vitória e estão previstas para começar no final de setembro. Pessoas de outras partes do estado também podem se inscrever, desde que
atendam aos requisitos obrigatórios.
O Reação Offshore é fruto de uma parceria entre o Todos na Luta, Instituto Reação e Firjan SENAI, com apoio da PRIO, e tem como objetivo realizar a capacitação de profissionais para o mercado offshore, formando operadores com conhecimentos técnicos e socioemocionais para o segmento de óleo e gás, contribuindo não apenas para o crescimento do setor, como também para a inserção de mão de obra qualificada no mercado.
A PRIO também acompanhará a divulgação local do curso. Atenta à formação de novos profissionais pelo Reação Offshore, a petroleira já contratou mais de 100 profissionais, qualificados pelo programa.
Após a inscrição, os interessados realizarão um teste de online, e os classificados farão uma prova presencial no SENAI de Vitória, recebendo, então, o resultado final do processo seletivo. O curso inicia em 24 de setembro e termina no início de dezembro, e a grade possui 160 horas de formação, com aulas cinco vezes na semana, das 18:00 às 22:00, e 6 aulas socioemocionais aos sábados durante o programa. Ao longo do curso, os alunos receberão um auxílio de R$700 por mês, totalizando R$2.100 para se manterem, além da gratuidade das aulas no SENAI com certificado e disciplinas socioemocionais.
Serviço:
O que: Inscrição para turma não técnica da 4ª Edição do Reação Offshore
Inscrição pelo site: https://reacaooffshore.gupy.io/
Prazo: até dia 09/08
Todos na Luta
O Instituto Todos na Luta, fundado pelo professor de boxe Raff Giglio nos anos 90 no Vidigal (RJ),
surgiu como resposta ao aumento da violência na comunidade, oferecendo gratuitamente aulas
de boxe a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A iniciativa promove a
educação por meio do esporte, revela talentos e prepara jovens para competições nacionais.
Com apoio de famílias, escolas e parceiros, o Instituto mantém uma proposta educativa sólida,
contando com equipe multidisciplinar e infraestrutura adequada para a prática segura do boxe.













