• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Rio Innovation Week: Amy Webb leva plateia ao delírio ao se apresentar como “brasileira honorária” com a própria voz clonada

Em uma das palestras mais aguardadas do evento, CEO do Future Today Strategy Group diz que inventar o futuro exige "coragem, trabalho e inovação"

Redação por Redação
14 de agosto de 2025
em Empresas / Negócios
0
Amy Webb

Amy Webb - Foto: Ag. Enquadrar/ Divulgação RIW

Share on FacebookShare on Twitter

“Eu sou Amy Webb. Sua brasileira honorária favorita. Sinceramente, me sinto meio brasileira agora. Me sinto tão em casa aqui. Talvez seja o meu cabelo grande. Talvez seja minha personalidade forte. Eu me sinto brasileira, mas, infelizmente, não falo português, por isso clonei a minha voz”. Foi assim que a futurista Amy Webb começou sua palestra no Painel Tendências Emergentes de Tecnologia, no terceiro dia do Rio Innovation Week.

Animada, Amy usou a IA para se apresentar ao público: “meu português se tornou subitamente bom”, disse de forma descontraída, após afirmar que a língua é muito difícil. A fundadora e CEO do Future Today Strategy Group há 19 anos provocou o público logo no início: o que você espera ser mais importante – a mídia, o meio, quem está entregando a mensagem ou o que está sendo entregue?

A empresa da futurista é voltada para visão estratégica do futuro. “Começamos coletando sinais de milhões de locais diferentes, iniciamos manualmente e depois criamos um sistema de IA. Estamos sempre recebendo dados de curadoria, depois fazemos reconhecimento de padrões e utilizamos uma ferramenta que nos ajuda a encontrar as tendências a longo prazo”, explicou.

Mas, segundo Amy, é preciso ter alguns critérios: “uma tendência por si só não é suficiente. Você pode estar muito certo por um curto período de tempo”, alertou. Para ela, os cenários apresentados precisam estar baseados em dados matemáticos. “Os cenários por si só são interessantes, mas não ajudam as pessoas a tomarem decisões. Então é importante ter estratégia”.

A Future Today Strategy Group atende diversos setores em todas as indústrias, com clientes conhecidos como Globo e Dell. “Nossos clientes nos procuram quando não conseguem visualizar o futuro. Então, o meu trabalho é trazer clareza sobre o futuro”, comentou. Amy também é professora da New York University (NYU), onde ensina previsão estratégica em um MBA.

Ela citou a influenciadora Virginia Fonseca para se referir ao boom de influenciadores digitais atualmente. “Ela não é cantora, não é atriz, não é jogadora de futebol, então por que nós sabemos quem ela é?”, provocou o público.

Mas, segundo Amy, os influenciadores não são algo do século XXI. “Os influenciadores de hoje são influenciadores por causa da internet, ou seja, por causa do meio. Já existiam influenciadores antes da internet, porque sempre existiram meios, canais de mídia, o cinema. E mesmo antes do rádio ou televisão, o meio era, por exemplo, o palco teatral”, exemplificou.

“É difícil capturar a atenção das pessoas de forma abrangente à medida que a tecnologia evolui. Isso está resultando em novos meios e em novas mensagens”, comentou, ao explicar por que as marcas precisam do marketing.

Sobre os influenciadores do futuro, Amy aposta nos agentes de projetos avançados. Ela define como “marketing de influenciadores de agente”. “São agentes de IA como modelos autônomos de influenciadores, isto é, 3 milhões de versões diferentes da Virgínia. Precisamos pensar na IA como o meio criador da mensagem e o mensageiro. Influenciadores usando múltiplos sistemas de IA. Várias pessoas criando vários tipos de conteúdo em várias plataformas e em várias linguagens. Plataformas segmentadas por influenciadores e consumidores que querem determinado produto. Isso vai provocar um crescimento explosivo de micro marcas para micro segmentos de mercado”.

Outro ponto ressaltado pela futurista é que a internet, em pouco tempo, não terá pesquisa. “Teremos uma internet sem cliques, o que representa uma grande mudança do que temos agora. No lugar disso, teremos sistemas colaborativos de IA que farão pesquisa por nós”.

Sobre a revolução da IA no mundo dos negócios, Amy disse que muitas empresas falam de IA, mas poucas estão de fato inovando. Ela também falou da importância dos modelos para personalizar aquilo que os consumidores querem.

“As simulações não serão feitas de forma genérica, mas sim alinhadas à pessoa, àquilo que o consumidor quer, à imagem de uma pessoa parecida com ele, usando, por exemplo, suas próprias medidas. A IA vai projetar, fabricar e enviar aquilo que o consumidor quer. Eu treinei um sistema, dei as minhas medidas, o sistema sabia o que eu gostava, encontrou um fabricante e projetou tudo. Não é um cenário fictício. No futuro, os modelos de IA serão as marcas. O que o meio é e como as mensagens são mostradas irão mudar drasticamente. Como e onde o valor será criado? Será que estamos inovando ou repetindo? Eu acredito que vocês possam ser as pessoas que inventarão o futuro, mas isso demanda coragem, trabalho e inovação. Sejam expansivos e estejam dispostos a assumir riscos”, afirmou.

Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week é o maior evento global de tecnologia e inovação. Em 2024, reuniu grandes nomes do ecossistema de tecnologia e inovação, além de membros dos diferentes setores da economia nas 37 conferências que fizeram parte do projeto. Em 2025, o evento acontece entre os dias 12 e 15 de agosto, no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro. Com 60 conferências e 40 palcos, o projeto promove uma grande oportunidade de negócios e experiências únicas pautadas pela inovação e tecnologia. Com o compromisso de gerar reflexão e impacto real para transformar realidades, o Rio Innovation Week é um evento que vai além do estímulo à inovação e ao empreendedorismo. O projeto tem atuação estratégica, pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, garantindo assim a responsabilidade na promoção de um futuro inclusivo e economicamente sustentável.

Promovemos um ambiente de oportunidades, negócios, experiências e conteúdos, pautados em: comprometimento com a diversidade, equidade e inclusão; valorização e incentivo à multiplicidade de ideias e opiniões; fomento ao pluralismo e diversidade nas palestras; busca por representatividade em termos de gênero, raça, cor, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, pessoas com deficiência, idades, classes sociais, entre outras características da sociedade atual; promoção de um ambiente inclusivo e com oportunidades iguais de fala para todos.

Serviço

RIO INNOVATION WEEK 2025
Quando: 12 a 15 de agosto de 2025
Onde: Pier Mauá- Rio de Janeiro- Brasil
AV. RODRIGUES ALVES, 10 | PRAÇA MAUÁ, RIO DE JANEIRO | RJ, 20081-250

Ingressos: Sympla

Tags: Amy WebbDestaqueRio Innovation Week
Postagem anterior

Setor de marcas próprias cresce 27,2% e ganha força no PL Connection 2025

Próximo Post

Programa Viva a Tarde recebe Vanessa Moura para falar sobre elegância atemporal

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post
Abiane e Gabriela Leite recebem a consultora de imagem Vanessa Moura no Viva a Tarde, da TV Aparecida - Arquivo Pessoal

Programa Viva a Tarde recebe Vanessa Moura para falar sobre elegância atemporal

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
0

Em um ano marcado pela explosão de conteúdos, novos formatos e pela busca por experiências cada vez mais imersivas na...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.