Rio Open inicia contagem regressiva para edição dos 10 anos com o lançamento de campanha e exposição no Shopping Leblon

A um mês do início do maior torneio de tênis da América do Sul, evento lança novidades para os fãs da modalidade com ações especiais para as redes sociais, e exibição com itens históricos

by Redação
0 comment

Em meio aos preparativos para a tão aguardada décima edição do Rio Open, que acontecerá nos dias 17 a 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, a organização do maior torneio de tênis da América do Sul revela nesta semana mais novidades para os fãs da modalidade. Para marcar a contagem regressiva de um mês para o início do único ATP 500 do Brasil, o Rio Open dará continuidade à sua campanha voltada para as 10 edições do evento com o lançamento de um vídeo com momentos marcantes e históricos, além de inaugurar sua exposição comemorativa no Shopping Leblon.

A campanha preparada pela organização do Rio Open para a décima edição dá mais um passo com a divulgação de um novo conteúdo audiovisual para os torcedores nas redes sociais e na televisão. A ação, iniciada no ano passado com o lançamento do manifesto e do selo comemorativo, ganha novos contornos com este vídeo especial. Sob o lema “Nada supera a emoção de estar aqui” e narrado pela apresentadora Glenda Kozlowski, o conteúdo exalta os momentos marcantes e de tirar o fôlego no torneio que reúne alguns dos melhores tenistas do planeta, com a cidade do Rio de Janeiro como cenário.

Ainda dentro das ações voltadas para a campanha para a décima edição do Rio Open, a organização promoverá uma outra ação nas redes sociais para engajar os fãs e incentivar o público a interagir virtualmente com o torneio. O evento contará com a hashtag #MeuMomentoRioOpen, para que os torcedores compartilhem suas experiências e momentos vividos ao longo da história do Rio Open em seus perfis. Algumas destas publicações serão selecionadas e exibidas nos telões durante a realização da competição.

E para os fãs do torneio que estarão na Cidade Maravilhosa nas próximas semanas, o Rio Open preparou mais novidades. A partir do dia 19 de janeiro, o Shopping Leblon será palco de uma exposição para celebrar a chegada da décima edição do torneio. Lá, será possível apreciar o tão desejado troféu, itens exclusivos, e o pôster oficial da décima edição do Rio Open, elaborado pela artista carioca Anna Bella Geiger. Quem visitar a exposição também poderá ver fotos de Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno, homenageados pelo Rio Open no passado, além de todos os campeões  das edições anteriores. A visitação estará aberta até o encerramento do torneio, em 25 de fevereiro, e é gratuita.

A ação no Shopping Leblon é mais uma entre as inúmeras iniciativas do Rio Open que extrapolam o universo esportivo. Além de ativações culturais, o Rio Open também oferece todos os anos aos fãs do torneio experiências imersivas nas áreas de gastronomia e entretenimento durante a competição, entre outras possibilidades, e também executa projetos sociais e de sustentabilidade que impactam positivamente inúmeros indivíduos, comunidades e a sociedade como um todo.

“A nossa expectativa com a chegada da décima edição do Rio Open está cada vez maior, e este marco de um mês para o início do evento nos lembra que está chegando a hora! Queremos engajar os fãs do tênis de diversas formas nas próximas semanas e também durante o torneio por meio destas ações, e fazer com que eles se envolvam nesta história conosco”, disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

A décima edição do principal torneio de tênis da América do Sul acontecerá de 17 a 25 de fevereiro, e contará com alguns dos maiores tenistas do momento no circuito da ATP. Entre eles estarão o espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open e ex-número 1 do mundo; o suíço Stan Wawrinka, campeão de três Grand Slams na carreira e ex-número 3 do ranking; o britânico Cameron Norrie, atual vencedor do torneio; e o francês Arthur Fils, de apenas 19 anos, uma das maiores promessas da modalidade.

Além de assistirem à alguns grandes tenistas do mundo em ação, os torcedores têm a oportunidade todos os anos de aproveitar uma experiência completa dentro do Jockey Club Brasileiro. O público pode desfrutar de espaços gastronômicos, loja oficial do torneio e ativações especiais dos patrocinadores e marcas parceiras do torneio. Os espaços VIPs que oferecem, apenas para convidados, uma área de exclusividade propícia para relacionamento e geração de novos negócios, características de uma modalidade que proporciona este ambiente.

Já na área da sustentabilidade, o Rio Open recebeu pela terceira edição consecutiva em 2023 o certificado Carbono Neutro, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O selo representou o reconhecimento do trabalho de neutralização do carbono emitido pelo próprio torneio e também no deslocamento dos torcedores para o complexo esportivo erguido no Jockey Club Brasileiro, em ação conjunta entre Rio Open e a ENGIE.

As iniciativas sociais do Rio Open também seguem como um pilar importante, principalmente pelo apoio à projetos sociais desde sua primeira edição, criação do NERO (Núcleo Esportivo Rio Open) e por meio do Torneio Winners. Criado em 2017, a competição que reúne tenistas de projetos esportivos situados em áreas de vulnerabilidade já proporcionou oportunidades para inúmeros jovens entre 8 e 20 anos de idade, entre elas semanas de treinamento na IMG Academy nos Estados Unidos e no Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra (de propriedade do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr), além de bolsas de estudo e a experiência de viver de perto o Rio Open.

A edição de 2023 ano movimentou mais de R$ 140 milhões na economia no estado do Rio de Janeiro, gerando 5 mil empregos diretos ou indiretos.Estes ótimos números foram reflexo da estratégia do Rio Open de fazer o torneio transcender a barreira do esporte, e se tornar também um festival de entretenimento e qualidade para os apaixonados pelo tênis.

Rio Open

O Rio Open 2024 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, Black Princess,Engie, Betway, Emirates e Herbíssimo. Também com as empresas Rolex, KIA,  B3, EMS, Star+, e, ainda com New Holland, RedeDor, IBMEC, Beechcraft, Café Melitta, Premier Pet,, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS e Grey Goose.

A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open.

O torneio conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio. Apoio da Líder, Sextante e Giovanna Baby.

O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.

O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.

Serviço: Exposição Rio Open
Local: Shopping Leblon, Piso 1 – Av. Afrânio de Melo Franco, 290
Data: de 19 de janeiro a 25 de fevereiro
Visitação gratuita

Você pode gostar

Leave a Comment