Atendendo a um pedido recorrente dos consumidores, a Sadia, marca de alimentos preferidos dos brasileiros*, lança Hot Bowls Nhoque, nos sabores Molho Bolonhesa e Molho Branco Cremoso. As novidades chegam para expandir o portfólio de massas prontas congeladas da marca, que vão do freezer direto aos micro-ondas e ficam prontas em cinco minutos. Com os lançamentos, a Sadia se torna a primeira marca de alimentos de escala nacional a produzir e comercializar massa do tipo nhoque pronta para comer.
A linha Hot Bowls possui a proposta de dar uma solução à fome de forma rápida e fácil, reforçando o posicionamento de marca parceira dos brasileiros. Suas embalagens realçam a sensação de conforto de comer em uma tigela, possibilitando segurar com uma mão e comer com a outra. Não há necessidade de sujar panelas ou pratos, sendo uma opção prática para o dia a dia e que se conecta principalmente ao público jovem, das gerações Millennials e Z, mostrando que a Sadia entende suas necessidades e rotina.
“Por meio do Lab de Performance/CRM da BRF e outras pesquisas proprietárias, realizamos uma escuta constante ativa sobre as necessidades e vontades dos clientes, buscando manter a relevância das marcas dentro de suas cestas de compras. Sadia mapeou que o nhoque é o prato pronto mais pedido pelo consumidor de alimentos congelados, mas que não vemos muito no mercado, pois existe um desafio tecnológico sensorial de entregar algo que surpreende em termos de textura e sabor de batata”, conta Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da BRF.
Os Hot Bowls Nhoque são feitos com massa de batata e não possuem conservantes. Os sabores foram escolhidos pelos próprios consumidores através de estudos realizados pelo Lab de Performance/CRM da BRF. A opção de Molho Bolonhesa é inspirada em alguns ingredientes da receita original italiana, como carne moída, tomate e sal.
“A consistência da massa do nhoque é o grande diferencial dos novos produtos. São ‘bolinhas’ integrais que não grudam quando são aquecidas no micro-ondas, tornando a aparência e a experiência de consumo muito mais agradáveis. Foram anos de pesquisa e desenvolvimento para chegar na consistência ideal da receita – desde que a Sadia lançou a linha de Hot Bowls, em 2023. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, explica Carolina Furlan, gerente executiva de Inovação da BRF.
A Sadia foi a pioneira da categoria a comercializar pratos prontos em bowls, com o lançamento do Mac’n Cheese em 2019 e, a partir de 2023, com uma ampla linha de Hot Bowls. As novas opções de Nhoque se juntam aos sabores de massas prontas da Sadia, entre eles: Macarrão com Brócolis e Bacon; Macarrão com Mini Almôndegas; Mac’n Cheese Cheddar e Bacon; Mac’n Cheese Cheddar e Calabresa; e Mac’n Cheese Cheddar.
Os novos produtos disponíveis estão para compra no Mercato Sadia e nos principais pontos de venda do país. O preço sugerido é de R$ 10,45.
Sadia
Marca de alimentos mais valiosos do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente nos lares dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos mais especiais. O DNA pioneiro e sua presença forte nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais primeiro.
*Fonte: MindMiners 2025