• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

SoftExpert celebra 30 anos com rebranding para reforçar liderança em transformação digital

Com identidade visual e posicionamento renovados, empresa fortalece seu papel como parceira de transformação digital em mais de 50 países

Redação por Redação
27 de fevereiro de 2025
em Empresas / Negócios
0
SoftExpert
Share on FacebookShare on Twitter

A SoftExpert, multinacional especializada em software para conformidade e governança, comemora três décadas de história com um rebranding global que reforça sua evolução e solidez estratégica. A nova identidade visual e seus pilares estratégicos destacam o propósito da empresa de elevar negócios e a sociedade por meio da excelência tecnológica. Comprometida com inovação contínua, a companhia segue registrando crescimento de dois dígitos no competitivo setor de software, atendendo hoje mais de 3 mil clientes e 3 milhões de usuários globalmente.

Um marco na evolução da SoftExpert

Desde sua fundação, a SoftExpert tem redefinido padrões em gestão corporativa, oferecendo soluções inovadoras que aprimoram a eficiência e a competitividade das empresas. Com sua atuação global e reconhecimento por grandes organizações, a empresa alcançou um crescimento acelerado nos últimos anos, ampliando sua presença em setores estratégicos.

Esse avanço trouxe um novo desafio: como traduzir, de forma autêntica e estratégica, a grandiosidade de sua missão? O rebranding surge exatamente desse movimento, conectando o legado da SoftExpert ao futuro. Mais do que uma renovação estética, a mudança reforça seus valores, sua visão e seu compromisso com a inovação.

“O rebranding reflete nossa evolução, fortalecendo a conexão com o mercado e reafirmando o nosso compromisso de ajudar as pessoas, empresas e o mundo a evoluir com tecnologia”, destaca o CMO, Efrain Corleto.

Estratégia de rebranding: unindo tradição e inovação

O rebranding foi desenvolvido a partir de um processo estruturado, que incluiu entrevistas em profundidade com os principais parceiros, pesquisas com clientes e mercado, além de benchmarks estratégicos. Esses insights foram fundamentais para compreender como a SoftExpert é percebida em termos de confiabilidade, colaboração e dinamismo. A nova identidade é baseada em um design mais contemporâneo e alinhado ao arquétipo do sábio, que traduz e guia a essência da companhia.

Flaviza Righetto, profissional com passagem por empresas como Intelbras e Globo e responsável pelo rebranding da SoftExpert declara “o movimento representa nossa evolução, nosso DNA inovador e nossa busca incessante por excelência. A SoftExpert sempre enxergou além—pioneira, inconformada, visionária—e agora, mais global e conectada com o futuro do que nunca”.

A comunicação estabelece uma conexão entre o legado da SoftExpert e o futuro que está sendo construído. Focada em expertise e excelência, a marca reforça sua autoridade e destaca seu papel como mentora e parceira estratégica no cenário global, convidando empresas a se juntarem à jornada de transformação digital.

Para o lançamento do rebranding, a SoftExpert apresenta dois filmes institucionais que refletem os valores de confiança e robustez, equilibrados com o dinamismo e a inovação que estão no DNA da marca e em sua estratégia. O primeiro filme, uma animação, destaca os elementos da nova identidade visual e verbal, enquanto o segundo, um manifesto da marca, transmite de forma autêntica os valores e o propósito da empresa com seus stakeholders.

SoftExpert

Identidade e arquitetura de marca

A criação do rebranding da SoftExpert foi impulsionada pela busca por uma identidade visual e verbal que fosse ao mesmo tempo inovadora e flexível, refletindo a essência de uma empresa que combina tradição com evolução constante.

A marca foi desenhada para refletir conceitos de robustez e dinamismo. O hexágono, elemento central da identidade visual, reflete potência, modularidade e encaixe, simbolizando a integração promovida pela plataforma all-in-one, capaz de atender a demandas específicas com flexibilidade. No símbolo, a fusão dos hexágonos forma uma seta ascendente em diagonal, representando crescimento, impulso e a força que a SoftExpert proporciona para a evolução dos negócios.

A tipografia, com formas geométricas e arestas suavizadas, traz equilíbrio entre modernidade e confiabilidade, e a paleta de cores foi pensada para reforçar a tecnologia com os azuis principais e a flexibilidade e contemporaneidade com as cores secundárias.

A nova identidade verbal da SoftExpert traduz sua essência e reforça seu posicionamento no mercado. Com um tom encorajador e convidativo, a marca inspira ação, desperta curiosidade e traz sempre desafios e novidades. Ao mesmo tempo, mantém uma comunicação confiante, compartilhando sua experiência de forma acessível e guiando seus clientes com segurança. Além disso, sua abordagem data-driven garante credibilidade e embasamento, mas sem rigidez, tornando a comunicação estratégica e próxima.

“Mais do que termos uma nova marca e arquitetura, decidimos que parte de nossa estratégia seria falarmos com os mercados dos quais já somos especialistas de uma forma direta, fortalecendo nosso vínculo e responsabilidade de sermos experts nesses setores” cita Corleto. Assim a SoftExpert reforça esse compromisso com a construção de uma arquitetura de marca voltada para as verticais de atuação.

Elevando negócios e preparando empresas para o futuro

A SoftExpert não apenas acompanha as transformações do mercado, mas as impulsiona. Suas soluções ajudam empresas a otimizar processos, elevar a produtividade e se preparar para os desafios da era digital. Ao transformar a gestão empresarial, a empresa reforça seu impacto positivo na sociedade, promovendo eficiência e sustentabilidade.

“Queremos ver nossos parceiros crescerem e mobilizamos o mundo para otimizar recursos e reduzir desperdícios, digitalizando negócios com responsabilidade e ampla visão. Nosso slogan, ‘Take your business to the next level’, fala diretamente sobre isso: todos que se conectam com a SoftExpert conseguem elevar seus níveis de gestão”, conclui Corleto.

SoftExpert:

A SoftExpert é referência global em tecnologia para gestão empresarial, combinando inovação e conhecimento para elevar a eficiência organizacional. Atuante em mais de 50 países, atende 3 mil clientes e mais de 3 milhões de usuários. Com 12 subsidiárias internacionais – Brasil, México, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Portugal, Turquia, Austrália e Colômbia -, mais de 600 funcionários e uma rede de 300 parceiros estratégicos, a SoftExpert fortalece sua atuação global em setores diversos. Sua plataforma all-in-one de software para conformidade, governança e excelência operacional oferece soluções flexíveis e de alto impacto para organizações que buscam digitalização inteligente, aumento de produtividade e otimização de processos.

Tags: SoftExpert
Postagem anterior

Wolff apresenta a linha Village: sofisticação e elegância para a mesa

Próximo Post

DeÔnibus prevê aumento de 70% nas vendas no Carnaval

Redação

Redação

Relacionado Posts

Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves
Empresas / Negócios

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

por Redação
14 de novembro de 2025
Aftershoot
Empresas / Negócios

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

por Redação
14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL
Empresas / Negócios

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

por Redação
14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes
Empresas / Negócios

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

por Redação
14 de novembro de 2025
Melissa Ferraz
Empresas / Negócios

No dia do Empreendedorismo Feminino, confeiteira Melissa Ferraz inspira e ensina mulheres a transformarem talento em negócio de sucesso

por Redação
14 de novembro de 2025
Próximo Post

DeÔnibus prevê aumento de 70% nas vendas no Carnaval

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Valorize Projetos,

    Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nova Iguaçu sedia a 4ª edição do Festival Conectadas celebrando o Dia Internacional e o Mês Estadual do Empreendedorismo Feminino.

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano

14 de novembro de 2025
Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

14 de novembro de 2025
Aftershoot

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

14 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Valorize Projetos,

Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

por Redação
13 de novembro de 2025
0

A Valorize Projetos, empresa especializada na elaboração de projetos, captação de recursos e prestação de contas, anuncia hoje um marco...

Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

por Redação
12 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo volta seus olhos para uma força transformadora: o empreendedorismo feminino. A data, reconhecida...

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de novembro de 2025
0

O cenário cultural carioca se prepara para receber "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio...

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
0

Buscando se diferenciar do que já existe no mercado e ser uma alternativa clean label para quem quer comer bem e de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Bandeirantes Deicmar

Bandeirantes Deicmar otimiza comunicação e amplia operações com telefonia em nuvem da Vocom

por Redação
28 de outubro de 2025
0

A Bandeirantes Deicmar, empresa de logística integrada e operações portuárias, modernizou sua estrutura de comunicação ao migrar da telefonia tradicional...

Últimas postagens

  • AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano
  • Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?
  • Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.