O mercado de produtos esportivos no Brasil vive um momento de forte expansão. Em 2024, o setor ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em faturamento, registrando um crescimento de 14% em relação ao ano anterior. As projeções para os próximos anos seguem otimistas: a expectativa é de uma taxa média de crescimento anual de 11,94% até 2029, o que pode elevar o volume de negócios para quase R$ 2 bilhões ao final do período. Esse avanço também deve ampliar o alcance do setor, impactando diretamente cerca de 56,8 milhões de consumidores brasileiros. Segundo Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport, “O brasileiro está cada vez mais atento à saúde e ao bem-estar. Aqui, temos acompanhado esse movimento com aumento na procura por produtos de performance”.
Atenta à expansão do mercado esportivo, a Speedo Multisport firmou uma parceria com a Trifil, referência em produtos sem costura. Além disso, a empresa faz parte do Grupo LUPO, que no terceiro trimestre de 2024, registrou uma receita operacional bruta de R$ 479,9 milhões e uma receita bruta de R$ 1,4 bilhão. Somente neste mesmo recorte, a Trifil cresceu sua renda líquida em 14,4%. A iniciativa reforça a estratégia da Speedo Multisport de diversificar o seu catálogo e produtos para além dos esportes aquáticos, com novas linhas voltadas ao beach tennis e lifestyle. Com o acordo, as empresas irão produzir meias, cuecas e as peças da linha sem costura. A expectativa é de que a parceria gere um faturamento de R$ 35 milhões nos próximos 5 anos.
A Speedo Multisport e a Trifil, após uma primeira colaboração em 2010, retomam a parceria. Agora em um novo momento de mercado e com as duas marcas consolidadas como referências em seus segmentos. O acordo mira a expansão do alcance comercial e a conquista de novos consumidores, além de reforçar o compromisso com a qualidade dos produtos. “Queremos explorar novos mercados, atingir um público ainda maior e seguir elevando o padrão do que entregamos”, afirma Fabio Sampaio, Gerente Nacional Comercial e Marketing da Trifil.
Speedo MULTISPORT
Presente no Brasil há 46 anos, a Speedo Multisport iniciou sua operação em 1978, através da Multisport Indústria Comércio e Representações LTDA. e. Com share de mercado de mais de 80% em esportes aquáticos no Brasil e reconhecida como a melhor fornecedora de equipamentos e vestuário para nadadores, a empresa ampliou sua linha de atuação e hoje também está presente nos seguintes segmentos: fitness, beach tennis, lifestyle, dermocosméticos, equipamento de academias e suplementos alimentares, além de possuir uma linha exclusiva de óculos e relógios.
Com 3 lojas próprias e e-commerce, a Speedo Multisport está presente em todo o território nacional através de 40 mil pontos de revenda , entre pequenos e médios lojistas e grandes varejistas.
A Speedo Multisport é uma das principais incentivadoras do esporte brasileiro, patrocinando grandes atletas, federações e mais de 400 competições anualmente, além de fomentar a prática esportiva em diferentes modalidades. Em seu Elite Team, a Speedo Multisport conta com a multicampeã mundial e ouro em Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha, o atual campeão dos jogos Pan Americanos, Guilherme Caribé , com o Melhor Nadador da América do Sul pelo Swammy Awards, Guilherme Costa (O Cachorrão), além de outros atletas. A empresa acredita que o futuro está nos jovens e, através do Future Team, apoia, atualmente, mais de 20 atletas.