• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025 celebra sua melhor edição da história e reflete sobre o futuro do setor

Redação por Redação
31 de março de 2025
em Empresas / Negócios, Eventos
0
Abertura da SRE Trade Show

Abertura da SRE Trade Show

Share on FacebookShare on Twitter

A cada ano, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood se consolida como o evento mais importante do setor supermercadista e de food service das Américas. Em 2025, superamos todas as expectativas e realizamos a melhor edição da nossa história. O que vimos ao longo de três dias no Riocentro foi uma verdadeira celebração da inovação, do conhecimento e, principalmente, dos negócios, reafirmando o compromisso da ASSERJ em impulsionar o varejo e transformar o setor.

Os números falam por si: 78 mil visitantes, 750 marcas expositoras e US$ 1,8 bilhão em negócios gerados. Ocupamos dois pavilhões do Riocentro, com 50 mil metros quadrados de experiências imersivas, networking e troca de conhecimento. E, mais do que isso, fortalecemos a posição do Rio de Janeiro como um polo estratégico para o setor, movimentando a economia e gerando impacto direto na hotelaria e no turismo.

Desde a abertura, que contou com autoridades como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e líderes do setor, percebemos que estávamos diante de um marco. Tivemos a honra de homenagear Arthur Sendas, um ícone do varejo nacional, e contamos com a presença ilustre do craque Zico, agregando ainda mais brilho ao evento.

Uma das grandes novidades desta edição foi o crescimento dos estandes. Os expositores entenderam que investir na SRE gera resultados reais. O pavilhão 3, por exemplo, foi um grande sucesso e ficou lotado nos três dias de evento, gerando excelentes negociações e a Convenção das Américas reuniu conteúdos de altíssimo nível e palestrantes de renome internacional.

Em comparação com 2024, quando tivemos 68 mil visitantes, crescemos para 78 mil participantes em 2025. Isso demonstra a força da SRE Super Rio Expofood e o interesse crescente das marcas e profissionais em estar presentes neste ambiente de negócios e inovação.

O tema desta edição, “Além do Essencial”, reflete exatamente o que buscamos na Super Rio Expofood: oferecer um evento que vai além da exposição de produtos e serviços. Nosso compromisso é impulsionar o futuro do varejo, conectando marcas, empresários e profissionais a um ambiente de negócios dinâmico, inovador sob uma experiência única, imersiva e com um networking extremamente qualificado.

Conhecimento que transforma o varejo

O pilar de conhecimento da feira, a Convenção das Américas, foi um dos grandes destaques. Tivemos nomes como a bicampeã olímpica Rebeca Andrade, que abriu o evento com uma palestra inspiradora sobre disciplina e superação, e Aaron Ross, autor do best-seller Receita Previsível, que trouxe insights sobre previsibilidade de vendas e crescimento escalável.

O renomado chef francês Claude Troisgros compartilhou sua jornada gastronômica no Brasil, enquanto o especialista Arthur Igreja apresentou como a Inteligência Artificial está revolucionando os negócios. No palco da Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS), discutimos temas cruciais, como a evolução do supermercadismo nas Américas e a reinvenção do hipermercado, sempre com a presença de grandes especialistas do setor.

Além disso, realizamos cerca de 30 palestras com temas estratégicos como retail media, pricing, negociação, e-commerce e experiência do cliente. O painel sobre Eficiência Operacional com IA mostrou na prática como a tecnologia pode aumentar a produtividade e reduzir desperdícios. Já na palestra sobre vendas nas redes sociais, os lojistas aprenderam estratégias para potencializar suas marcas no digital.

Uma feira global e um Rio de Janeiro mais forte

A SRE Super Rio Expofood foi além das fronteiras do estado trazendo a maior comitiva da Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS) já registrada, promovendo um intercâmbio cultural e comercial sem precedentes entre 16 países. A SRE se consolida como um evento internacional.

O impacto para o Rio de Janeiro é enorme. Com a feira oficialmente no Calendário Oficial da Cidade desde 2023, observamos um aumento expressivo na ocupação hoteleira, que este ano ultrapassou 90% na Barra da Tijuca. Isso reforça a importância da SRE não apenas para o setor supermercadista e food service, mas para toda a economia do estado.

Encerramos esta edição com a certeza de que estamos no caminho certo. A SRE Super Rio Expofood não para de crescer, e 2026 promete ser ainda maior! Queremos continuar levando inovação, conhecimento e oportunidades para todos os profissionais do setor, consolidando o Rio de Janeiro como um dos principais hubs supermercadistas das Américas.

A todos que participaram, apoiaram e acreditaram na SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025, meu muito obrigado. Nos vemos na próxima edição!


Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e primeiro vice-presidente da Associacion de Las Américas de Supermercados (ALAS).

Tags: DestaqueSRE Trade ShowSuper Rio Expofood
Postagem anterior

Institutos Vini Jr. e Alok expandem parceria com inauguração de CT Base Ancestral em escola pública de Ituberá, na Bahia.

Próximo Post

Oncomed e Pró-Onco Mulher oferecem consultas gratuitas para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer

Redação

Redação

Relacionado Posts

Empresas / Negócios

hsm+ celebra 25 anos com debates sobre tendências e o que deve ser ‘essência’ na gestão dos negócios

por Jorge Rodrigues
21 de maio de 2025
Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025
Empresas / Negócios

Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025

por Redação
21 de maio de 2025
Empresas / Negócios

Empresas podem acessar até US$ 10 trilhões em oportunidades ao proteger a biodiversidade, aponta nova publicação do CEBDS

por Redação
21 de maio de 2025
Empresas / Negócios

heimr projeta R$ 35 milhões em receita para 2025 e consolida atuação como boutique de tecnologia especializada em ambientes críticos

por Redação
21 de maio de 2025
Orgânico Natural 
Empresas / Negócios

Orgânico Natural leva experiência sensorial completa à Naturaltech 2025

por Redação
20 de maio de 2025
Próximo Post
Oncomed e Pró-Onco Mulher oferecem consultas gratuitas para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer

Oncomed e Pró-Onco Mulher oferecem consultas gratuitas para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

    A dor não pode parar seus sonhos: Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Roteiros de Charme celebra nova fase com lançamento de sua nova identidade visual

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Com palestra sobre neutralização de carbono, empresário brasileiro se destaca em fórum de lideranças realizado em Londres

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 36% dos trabalhadores estão insatisfeitos com o vale-refeição no Brasil

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

hsm+ celebra 25 anos com debates sobre tendências e o que deve ser ‘essência’ na gestão dos negócios

21 de maio de 2025
Quando o silêncio fala: curta “Lobeira” convida mulheres a dançar o Cerrado que existe dentro de si

Quando o silêncio fala: curta “Lobeira” convida mulheres a dançar o Cerrado que existe dentro de si

21 de maio de 2025
Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025

Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025

21 de maio de 2025

Empresas podem acessar até US$ 10 trilhões em oportunidades ao proteger a biodiversidade, aponta nova publicação do CEBDS

21 de maio de 2025

heimr projeta R$ 35 milhões em receita para 2025 e consolida atuação como boutique de tecnologia especializada em ambientes críticos

21 de maio de 2025

Mais lidas no mês

Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

A dor não pode parar seus sonhos: Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

por Redação
16 de maio de 2025
0

A Haleon, líder global em saúde do consumidor, anuncia o lançamento da campanha “Sem Tempo pra Dor”, estrelada pela Marta,...

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

Roberto Fuzetti

Roteiros de Charme celebra nova fase com lançamento de sua nova identidade visual

por Redação
16 de maio de 2025
0

Nesta quinta-feira, 15 de maio, a Associação de Hotéis Roteiros de Charme promoveu um elegante coquetel no icônico Hotel Nacional,...

Herculano Neto

Com palestra sobre neutralização de carbono, empresário brasileiro se destaca em fórum de lideranças realizado em Londres

por Redação
8 de maio de 2025
0

Com 23 anos de experiência na indústria do entretenimento – segmento em que de forma pioneira carrega a bandeira da...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Tecnologia

Leia também

Clavis faz parceria com Claroty e investe R$ 25 milhões para proteger ambientes de infraestrutura crítica contra ameaças cibernéticas

por Redação
12 de maio de 2025
0

Referência na América Latina em operações de segurança da informação, cibersegurança e proteção de dados, a Clavis planeja investir R$ 25 milhões...

Últimas postagens

  • hsm+ celebra 25 anos com debates sobre tendências e o que deve ser ‘essência’ na gestão dos negócios
  • Quando o silêncio fala: curta “Lobeira” convida mulheres a dançar o Cerrado que existe dentro de si
  • Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?