Há 16 anos no mercado profissional de beleza, a D.ENE.A acaba de la’ncar um reposicionamento para avançar do B2B ao consumidor final. Reconhecida por seu portfólio de tecno cosméticos veganos, que combina tecnologia, ingredientes naturais e alta performance para coloração, cuidados e tratamentos capilares, a marca decidiu evoluir sua oferta para o público que utiliza produtos premium no dia a dia.
Essa transição exigiu a revisão completa do propósito e diretrizes. Para liderar esse processo, o Strategy Studio foi escolhido por sua expertise em estratégia, gerarando valor real e único a partir da construção de marcas de impacto. Segundo Rodrigo Cerveira, co-fundador da consultoria de estratégia, a D.ENE.A vive um momento de revisão e expansão “Entrar no B2C significa dialogar com uma consumidora que antes não conhecia a marca e que busca produtos premium, de alta performance e alinhados a seus valores. Nosso papel é garantir que a marca se reapresente ao mercado com clareza, potência, diferenciação e coerência estratégica em todos os pontos de contato”, aponta.
O trabalho está estruturado em três grandes frentes integradas: reposicionamento da marca, com redefinição de seu propósito e papel na vida dos seus públicos, estratégia de marketing e comunicação, revisão da arquitetura e hierarquia do portfólio, além do desenho de “go to market” para atender novos públicos, consolidando os elementos que irão orientar a experiência completa da marca daqui para frente. A reorganização da arquitetura de produtos tem um papel central nesse processo, pois traduz de forma concreta o novo propósito da D.ENE.A de celebrar a beleza e a identidade de cada mulher. Essa revisão também torna o portfólio mais claro e objetivo, acompanhando toda a jornada de cuidados, do uso diário aos tratamentos intensivos, e incorporando ainda uma nova categoria que reforça a evolução da marca.
Toda estratégia se apoia nos pilares que orientam o novo posicionamento da D.ENE.A – tecnologia como base dos tecno cosméticos, naturabilidade refletida em fórmulas veganas e embalagens biodegradáveis, inovação contínua, profissionalismo que nasce no universo dos salões e a valorização da identidade de cada um como expressão máxima da beleza. A partir desses fundamentos, o Strategy Studio pôde desenvolver uma narrativa consistente, que parte do propósito da marca e se reflete na linguagem visual e nas diretrizes que orientarão todas as interações, inclusive no ambiente digital, onde haverá uma estratégia específica para fortalecer presença, valor e crescimento.
Segundo Raquel Varela, CEO da DeNeA, o reposicionamento também se conectará ao portfólio atual e aos lançamentos futuros, respeitando a trajetória da D.ENE.A no mercado profissional e ampliando sua capacidade de dialogar com novos públicos sem perder autenticidade. “Nossa marca já é reconhecida pela qualidade técnica, postura ética e resultados. Agora, para darmos o próximo passo contamos com a ajuda do Strategy Studio, para reposicionar a marca e repensar o negócio a partir de um propósito mais claro e explícito e com uma nova estratégia de crescimento. ”, afirma.
Para o futuro, a D.ENE.A projeta um cenário em que sua herança profissional se integra aos cuidados cotidianos de suas consumidoras, oferecendo produtos que nutrem e valorizam a individualidade de cada mulher.
Strategy Studio
O Strategy Studio é uma butique de estratégia que gera valor real e único a partir da construção de marcas relevantes e de sucesso para os seus clientes. Com uma metodologia própria baseada em análise de mercado, comportamento humano e olhar sobre o negócio, a empresa atua na construção e no posicionamento, desenvolvimento de estratégias de comunicação e marketing, além de transformação digital de marcas.
Fundada por Rodrigo Cerveira, executivo com trajetória consolidada em publicidade e marketing como estrategista e gestor de grandes marcas, liderança e desenvolvimento de negócios globais e locais, Ricardo Reis, empreendedor referência em mídia digital com ampla atuação em grupos internacionais e Norberto Zaiet, que construiu sua carreira no mercado financeiro, liderando grandes bancos como CEO do Banco Pine e se destacando na gestão estratégica de ativos e investimentos através de seu Family office Picea Value, o Strategy Studio combina a expertise robusta de seus sócios em liderança, branding, inovação e finanças, atuando em três pilares: Construção de marca, transformação digital, Valuation e M&A, em um modelo “for equity” ou “for fee”.
Com vasta diversidade de experiências e senioridade, o Strategy Studio conecta a essência e a visão de seus clientes por meio de soluções inteligentes, criativas e orientadas para resultados a partir da construção de marcas.
D.ENE.A
Com 16 anos de atuação no mercado profissional de beleza, a D.ENE.A é uma marca brasileira de tecno cosméticos que integra tecnologia avançada e ingredientes naturais para desenvolver soluções de cuidado capilar de alta performance. Nascida nos salões e reconhecida pela qualidade técnica, a marca oferece produtos que colorem, tratam, nutrem e regeneram os fios, levando resultados profissionais também para a rotina diária do consumidor. Seu portfólio acompanha a transformação do hair care, marcada por tendências como skinização, personalização e naturalidade, sempre unindo ciência, performance e bem-estar.
Guiada pelos pilares de tecnologia, inovação, naturalidade, profissionalismo e identidade, a D.ENE.A se posiciona como uma marca que celebra a identidade de cada pessoa por meio dos cabelos. Mais do que cosméticos, oferece uma plataforma completa de cuidados, apoiada por educação e endosso profissional, com o compromisso de entregar resultados superiores, ampliar possibilidades de expressão e promover a beleza da identidade em todas as suas formas.














