Entre os dias 18 e 20 de março, a Limppano participa da 35ª edição da Super Rio Expofood (SRE), evento que reúne os principais líderes do varejo nacional para geração de negócios no Riocentro, na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Reconhecida por sua constante inovação no setor de limpeza doméstica, a companhia vai expor seu portfólio de mais de 160 produtos, incluindo duas novidades com formulações exclusivas que prometem revolucionar as prateleiras dos supermercados: a esponja exclusiva Limppano para Airfryer e o Lava-louças ODD com Enzimas Bioativas.
Sempre atenta às necessidades do consumidor moderno, a Limppano inova mais uma vez com o lançamento da primeira esponja desenvolvida para AirFryer do mercado internacional. Com tecnologia de dupla funcionalidade, sua fibra remove com eficiência resíduos incrustados, enquanto a espuma garante uma limpeza suave, sem riscar ou danificar o aparelho. Em um país onde a AirFryer já conquistou lugar cativo nas cozinhas — presente em 30% dos lares brasileiros —, a novidade chega para facilitar a rotina e prolongar a vida útil do eletrodoméstico.
O Lava-louças ODD com Enzimas Bioativas, por sua vez, conta com tecnologia inovadora, capaz de eliminar sujeiras difíceis e invisíveis aos olhos. As enzimas bioativas atuam na remoção eficiente de resíduos de amido, garantindo um processo de limpeza mais rápido e eficaz, sem necessidade de água quente. A novidade amplia o portfólio da linha ODD, que já conta com cinco outras versões: original, neutro, coco, clear e bicarbonato de sódio.
“A Limppano se destaca por inovar e por antecipar tendências de consumo. A esponja exclusiva para AirFryer é um marco, sendo a primeira do mundo criada especificamente para esse eletrodoméstico. Já o Lava-louças ODD com Enzimas Bioativas reforça nosso compromisso em oferecer soluções de alto desempenho. Com essas novidades, a empresa reafirma seu protagonismo no setor de limpeza, aliando tecnologia, praticidade e inovação para transformar a experiência dos consumidores”, afirma Raphael Benedetti, Diretor Comercial e de Marketing da Limppano.
Com um stand de 100 metros quadrados, a Limppano terá a oportunidade de apresentar seus novos produtos a fornecedores supermercadistas ao longo dos três dias de networking e fechamento de negócios.
“A Super Rio Expofood é uma grande vitrine para reforçarmos nossa presença no varejo e estreitarmos o relacionamento com parceiros estratégicos. Nosso compromisso é oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades do consumidor, e os lançamentos que estamos trazendo refletem essa missão. Estamos confiantes de que as novidades terão ótima aceitação no mercado e fortalecerão ainda mais o nosso portfólio”, afirma Alex Buchheim, CEO da Limppano.
Além dos novos produtos, a Limppano lançará o Amaciante ODD, versão concentrado, em embalagem de 1 litro, ampliando a linha que já conta com 4 fragrâncias concentradas em 500ml e 3 fragrâncias tradicionais em 2 litros. A companhia também está renovando por completo a identidade visual de toda a sua linha de esponjas Limppano e do Lava-louças ODD.
“A embalagem é o primeiro contato físico que o cliente tem com a marca, e, por isso, é um dos principais pontos de comunicação. As novas identidades visuais refletem o nosso compromisso com a qualidade e foco em inovação”, conclui Raphael Benedetti.
Experiência imersiva
O stand da Limppano contará com ativações interativas para engajar os visitantes e proporcionar uma experiência imersiva com os produtos. Na entrada, um túnel de LED em formato de máquina de lavar chamará a atenção dos visitantes, simbolizando a eficácia do Lava Roupas e do Amaciante ODD.
No teto, um cubo de LED exibirá vídeos em looping com os principais produtos do portfólio. Já o jogo da memória, criado para apresentar as novas embalagens de esponjas, garantirá brindes aos participantes. Além disso, uma estante interativa oferecerá uma experiência detalhada sobre as funcionalidades e diferenciais dos produtos.
A SRE é considerada o maior trade show da América Latina. Organizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj) e pela Base Eventos, a edição deste ano pretende ultrapassar os 68 mil visitantes da última edição e os R$ 4,2 bilhões em negócios gerados durante os três dias de evento.
Limppano
Companhia nacional com mais de 60 anos de atuação, a Limppano é referência em limpeza seca, químicos e perfumação para o lar. Com um complexo industrial próprio no Rio de Janeiro, a empresa apresenta um portfólio completo de produtos com alta performance distribuídos em todo o país e na América Latina, nas principais redes do varejo supermercadista e de atacado, o que registra resultados consistentes e crescimento na indústria de limpeza.