• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Supergasbras fortalece cultura de inovação com transformação digital no RH

Iniciativa amplia atuação estratégica e reforça a “Agilidade Digital” como capacidade essencial da companhia

Redação por Redação
21 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Fernanda Cancio

Fernanda Cancio

Share on FacebookShare on Twitter

Como parte de sua estratégia de inovação, a Supergasbras – empresa do grupo SHV Energy e uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil – vem consolidando sua jornada de transformação digital com iniciativas que utilizam a Inteligência Artificial (IA) para fortalecer a atuação do time de Recursos Humanos. Considerada como um pilar transversal dentro da Companhia, a inovação vem sendo conduzida dentro do departamento com o objetivo de liberá-lo de tarefas transacionais, tornando-o mais consultivo e estratégico, além de abrir espaço para conexões humanas genuínas no dia a dia.

Alinhada com a SHV Energy, a Supergasbras trabalha para ser reconhecida por três capacidades essenciais: foco no cliente, excelência na execução e agilidade digital, o que contribui para decisões orientadas por dados, além de apoiar a simplificação de processos e ganhos de produtividade.

“Para sermos reconhecidos como uma organização com verdadeira agilidade digital, temos intensificado nossos esforços em algumas frentes, tais como: aprofundarmos estudos estratégicos, realizamos benchmarks com players relevantes, promovemos trocas qualificadas com nossos parceiros e fornecedores, além de estruturarmos programas de capacitação robustos”, explica a Gerente de Recursos Humanos da Supergasbras, Fernanda Cancio.

Impactos na cultura organizacional

Entre os principais desafios da implementação, nestes dois últimos anos, se destacam garantir o domínio dos colaboradores sobre o uso da IA, integrar a tecnologia de forma natural ao cotidiano e selecionar fornecedores alinhados. Como resultados positivos, a versatilidade em múltiplas aplicações, o fortalecimento da agilidade digital como capacidade coletiva e a otimização da realidade organizacional.

Os planos da transformação digital no RH da Supergasbras ainda incluem a adoção de novas ferramentas, a expansão da capacitação para outras áreas da empresa e o fortalecimento da cultura de inovação e agilidade digital. Dessa maneira, a empresa reafirma seu compromisso em alinhar inovação, tecnologia e pessoas, construindo uma organização cada vez mais preparada para os desafios do futuro.

“Ainda temos um caminho relevante a percorrer no uso estratégico da inteligência artificial. Temos observado que muitos colaboradores já começaram a incorporar a IA em suas rotinas, ainda que de forma individual e, por vezes, silenciosa. Existe, em alguns casos, uma percepção equivocada de que recorrer à IA possa desvalorizar o trabalho realizado, quando na verdade, toda ferramenta que contribui para ganhos de produtividade e eficiência deve ser encarada como um recurso valioso. É fundamental reforçar que o fator humano permanece insubstituível — especialmente na gestão de pessoas, onde a sensibilidade, o discernimento e o toque humano são essenciais. A revisão crítica, o olhar atento e a capacidade de interpretar contextos continuam sendo atributos exclusivamente humanos, e é justamente essa complementaridade que torna a IA uma aliada poderosa, não uma concorrente”, conclui Fernanda Cancio.

Supergasbras

A Supergasbras é uma empresa do grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás liquefeito de Petróleo (GLP), com mais de 100 anos de experiência. Nosso negócio é levar energia limpa e eficiente para milhões de brasileiros, seja nas suas casas, comércios, indústrias ou agronegócio. Os mais de 79 anos de atuação no Brasil nos posiciona como uma das principais distribuidoras nacionais de GLP – comercializamos cerca de 1,5 milhão de toneladas do produto por ano com aproximadamente 20% de participação de mercado. O volume atende a aproximadamente 10 milhões de famílias e a mais de 60 mil clientes B2B.

O GLP é engarrafado e entregue em recipientes de 13 kg, 20kg e 45 kg ou, em tanques maiores – começando pelo de 190kg –, fornecido a granel com medição individual para condomínios e clientes B2B. A excelência na operação é garantida por mais de 4 mil colaboradores, distribuídos em 20 unidades (17 engarrafadoras – uma delas, inclusive, é o maior parque engarrafador da América Latina, em Duque de Caxias) e mais de nove mil postos de revendas.

Desenvolvemos uma série de projetos com foco em transformação digital, experiência do cliente, inovação e desenvolvimento sustentável do negócio. A expansão do portfólio para biocombustíveis faz parte de nossa estratégia para cuidar do planeta e das pessoas.

Todos os nossos botijões passam por requalificações periódicas na Qualival, nossa unidade própria para este fim – uma exclusividade do mercado. Somos certificados com a norma ISO 9001:2015, que incentiva a qualidade dos processos de uma organização, e estamos sempre de olho no futuro.

Tags: Fernanda CancioSupergasbras
Postagem anterior

MorumBis ganha novo camarote e Sports Bar

Próximo Post

China in Box e Fanta lançam campanha especial para o mês do Halloween

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post
China in Box e Fanta lançam campanha especial para o mês do Halloween

China in Box e Fanta lançam campanha especial para o mês do Halloween

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

OKTO firma parceria com S8 para ampliar serviços financeiros na América Latina

OKTO firma parceria com S8 para ampliar serviços financeiros na América Latina

por Redação
5 de dezembro de 2025
0

A OKTO, empresa de tecnologia de pagamentos de nova geração, anunciou hoje que vai fortalecer sua relação com a S8...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.