• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Supermercados mais sustentáveis: Cencosud Brasil reforça compromisso com o consumo consciente

Grupo registra economia de energia e água e incentiva reciclagem e o descarte correto em suas unidades

Redação por Redação
15 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Coleta de garrafas no Prezunic

Coleta de garrafas no Prezunic

Share on FacebookShare on Twitter

No Dia do Consumo Consciente, celebrado em 15 de outubro, a Cencosud Brasil, um dos maiores grupos supermercadistas do país, reforça seu compromisso com a sustentabilidade e incentiva escolhas mais responsáveis no dia a dia, impactando positivamente as comunidades onde atua.

Presente em oito estados brasileiros, a companhia vem ampliando sua rede de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) nas lojas, estimulando consumidores e colaboradores a adotarem hábitos mais sustentáveis. No 1º semestre de 2025, mais de 17 toneladas de lâmpadas foram corretamente descartadas nos PEVs Reciclus, disponíveis nas bandeiras Bretas, GBarbosa e Mercantil Atacado. Já nos PEVs Cargill/Liza, que soma 114 coletores em lojas selecionadas das redes Bretas, GBarbosa, Giga Atacado, Mercantil Atacado, Perini e Prezunic, foram recolhidos mais de 17 mil litros de óleo de cozinha.

Outra iniciativa é o programa de reciclagem de vidro, desenvolvido em parceria com a Seiva Coleta Reciclagem e o Programa Volte Sempre, da Heineken. A iniciativa fortalece o movimento de economia circular nas lojas GBarbosa (Costa Azul, Iguatemi e Bela Vista) e Mercantil Atacado (San Martin), em Salvador, além de unidades do Bretas e Prezunic. Mais de 46 toneladas de garrafas de vidro tiveram destinação ambientalmente correta entre os meses de janeiro a junho desse ano.

Coleta de óleo de cozinha no Prezunic
Coleta de óleo de cozinha no Prezunic

A simples atitude de depositar garrafas de vidro nos pontos de coleta nas lojas do grupo contribui para reduzir a geração de resíduos, diminuir a emissão de CO₂ e economizar energia. Há três anos, a iniciativa incentiva o descarte correto, estimula a economia circular, preserva o meio ambiente e ainda gera cashback para troca por produtos Heineken nos estabelecimentos participantes do Programa Volte Sempre.

Em sua operação e no dia a dia das lojas, a Cencosud Brasil também está atenta às oportunidades de reduzir o desperdício e promover o uso consciente dos recursos:

– Mais de 1.600 toneladas de papelão e outros recicláveis provenientes da operação das lojas tiveram destinação correta para reciclagem;

– Por meio de um projeto de eficiência hídrica, que incentiva ações preventivas e monitora o consumo de água em tempo real, vinte e uma lojas da bandeira Prezunic, no Rio de Janeiro geraram uma economia de 20.394 m³ de água no 1º semestre de 2025, que equivale ao consumo mensal de mais de 130 famílias brasileiras;

– A companhia registrou economia de 3.895 MWh de energia, o que representa uma redução de 3,2% em relação ao 1º semestre de 2024. Essa diminuição é resultado de um conjunto de iniciativas integradas de eficiência energética, como monitoramento em tempo real do consumo das lojas, automação de ar-condicionado, medição setorizada e controle de cargas, monitoramento de frio alimentar e retrofit de lâmpadas LED;

– Em junho, a Cencosud Brasil conquistou pelo segundo ano o Schneider Electric Sustainability Impact Awards, reconhecimento nacional que celebra as ações desenvolvidas pela companhia que, por meio da tecnologia, contribui para aumentar a eficiência operacional e promover o uso consciente dos recursos naturais.

Ao integrar inovação, eficiência e responsabilidade socioambiental em sua estratégia, a Cencosud Brasil reafirma seu papel como uma das líderes do varejo comprometidas com um futuro mais sustentável.

Tags: CencosudDestaquePrezunic
Postagem anterior

Sportingbet e CazéTV se unem em ação com torcedores no Brasileirão

Próximo Post

A complexidade e a liderança por trás dos grandes projetos submarinos

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post
Bruno Rompkovski

A complexidade e a liderança por trás dos grandes projetos submarinos

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prezunic reinaugura loja no Recreio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Rose Tonizzo, fundadora da WeSelf

A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

A WeSelf chega oficialmente ao mercado brasileiro como uma multimarcas de moda feminina que nasce com propósito claro: unir tecnologia, curadoria e...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Collab: Campari e Class lançam anel de edição limitada unindo atemporalidade e sofisticação

Collab: Campari e Class lançam anel de edição limitada unindo, atemporalidade e sofisticação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Quando duas marcas que respiram autenticidade se encontram, o resultado vai além de um simples produto. Campari, o bitter italiano...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.