Veículos elétricos da Cicloway impulsionam entregas B2B e B2C mais eficientes e sustentáveis da Jadlog

Parceria entre as empresas promove inovação ao setor de entregas com a utilização de frota elétrica e promove a responsabilidade ambiental

by Redação
0 comment
Jadlog

O crescimento exponencial das vendas online, impulsionado pela facilidade e conveniência de comprar sem sair de casa, trouxe à tona uma necessidade urgente: iniciativas sustentáveis no que diz respeito à logística destas compras.

A maior recorrência no varejo online exige mais agilidade nas entregas, especialmente quando os prazos são cada vez mais curtos. Pensando nisso, empresas estão buscando soluções inovadoras para os fretes. A Jadlog – uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico – destaca-se como um exemplo ao anunciar a inserção de veículos elétricos em suas operações.

Em parceria com a Cicloway – montadora nacional e pioneira de veículos elétricos – a Jadlog incluiu 50 motocicletas elétricas dos modelos Super Cargo e Mini Max para compor sua frota própria, com utilização exclusiva para a etapa do Last Mile, proporcionando ao consumidor uma entrega sustentável e customizada. Além disso, a Jadlog também fez a locação de outros 22 veículos elétricos dos modelos tuk tuk Saúva, Formigão e Joaninha e mais motocicletas Super Max e Mini Max, totalizando uma nova frota elétrica de 72 veículos.

“Estamos empenhados em continuar investindo em frotas elétricas e trabalhando em conjunto com a Cicloway. Essa iniciativa não aborda apenas questões ambientais, mas também uma estratégia que busca redução de custos e a atração de clientes que já demandam soluções menos poluentes em seu escopo de negócios. Além da frota, implementamos outras práticas, como a utilização do lava rápido de reuso, flyers biodegradáveis, TVs corporativas que eliminam o uso de banners e murais e o consumo consciente de energia elétrica e papel”, destaca Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

A utilização de veículos elétricos tanto para empresas (B2B) quanto para consumidores (B2C) não apenas reduz emissão de gases poluentes, mas também contribui para a melhoria da qualidade do ar nas áreas urbanas, onde a concentração de veículos de entrega é mais intensa. Essa mudança beneficia a sociedade em geral, ao promover um ambiente mais limpo e saudável para todos.

“As práticas ESG estão no DNA da Cicloway. Em 2022, deixamos de emitir 42.490 toneladas de CO2, nas operações de nossos clientes. Estar em parceria com a Jadlog reafirma nosso compromisso em impulsionar a transição de frotas compostas por veículos à combustão para o uso dos eletrificados. Eles proporcionam uma mobilidade mais limpa e consciente, contribuindo para um futuro sustentável” comenta João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

Você pode gostar

Leave a Comment