• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Vendas de carros usados podem bater recorde em 2024: Olho no Carro é aliada para segurança e transparência

Com a previsão de recorde no mercado de carros usados, consumidores devem priorizar segurança nas transações. A plataforma da Olho no Carro oferece soluções confiáveis e acessível para evitar fraudes e prejuízos

Redação por Redação
17 de dezembro de 2024
em Empresas / Negócios
0
Olho no Carro - Veículos usados

Olho no Carro - Veículos usados

Share on FacebookShare on Twitter

Vendas de carros usados podem bater recorde em 2024: Olho no Carro é aliada para segurança e transparência
Com a previsão de recorde no mercado de carros usados, consumidores devem priorizar segurança nas transações. A plataforma da Olho no Carro oferece soluções confiáveis e acessível para evitar fraudes e prejuízos
O mercado de carros usados no Brasil está aquecido, de acordo com a Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o segmento já alcançou a marca de 14,3 milhões de unidades vendidas em 2024, um aumento de 9,5% em relação ao ano anterior. E a expectativa de um recorde histórico de 15,5 milhões de unidades negociadas em 2024. Esse cenário reflete o alto custo dos veículos novos e a busca por opções mais acessíveis.

No mesmo ritmo, vem aumentando o número de fraudes no mercado de compra e venda de veículos usados e seminovos. Por isso, é preciso ter cautela antes de efetuar o pagamento. Ao longo de 2023, aproximadamente 91 mil golpes foram realizados na compra e venda de veículos online. Segundo estudo da OLX, os brasileiros perderam R$ 2,7 bilhões em negócios com pessoas mal-intencionadas. Os segmentos mais visados pelos falsos vendedores foram: carros (64%) e motos (31%).

Nesse contexto, de acordo com Yago Almeida, CEO da Olho no Carro, é importante que o consumidor esteja sempre atento para buscar segurança e confiança na hora de fechar negócios. “Com o mercado de usados em alta, é essencial que os consumidores tenham ferramentas que garantam decisões seguras. Na Olho no Carro, nossa missão é oferecer acesso rápido e confiável a informações detalhadas sobre os veículos, reduzindo riscos e aumentando a confiança nas negociações”, destaca o executivo.

A Olho no Carro pode te ajudar a ter mais segurança na hora de procurar e comprar um veículo seminovo ou usado. Através da placa ou do número do chassi, a plataforma é capaz de levantar cerca de 30 informações sobre o veículo, como o preço-médio de sua venda, a opinião de donos do mesmo modelo, se o carro/moto em questão passou por alguma situação de roubo ou leilão, se já participou de algum recall e muito mais. Também é possível saber preços de peças e revisões. Alguns desses serviços são oferecidos de forma gratuita, sendo que o pacote completo de informações custa R$ 64,90.
Com mais de 800 mil consultas mensais e soluções inovadoras, a Olho no Carro reforça seu papel como referência no setor em um momento estratégico para o mercado de usados.”Transparência é fundamental para sustentar o crescimento desse mercado. Nossas soluções ajudam tanto consumidores quanto lojistas a terem mais confiança na negociação”, finaliza Almeida.

Olho no Carro

Maior plataforma de consulta veicular para pessoas físicas do Brasil, a Olho no Carro, foi fundada em 2017 pelos sócios Yago Almeida e Bárbara Siqueira. O objetivo era oferecer serviços de consulta veicular online, para garantir transparência e segurança nas transações de compra e venda de carros seminovos e usados em todo território nacional. A ideia de criar a Olho no Carro veio através de outro negócio que fazia a mesma análise do histórico de veículos, mas que era voltado exclusivamente para lojistas e concessionárias. Ao observar esse déficit de informações para o consumidor final, ou seja, a pessoa física que poderia ser prejudicada ao adquirir um carro sem verificar o histórico de problemas, surgiu a ideia da Olho no Carro. Com o crescimento da empresa ao longo dos anos, muito focada em tecnologia, surgiu a oportunidade da entrada de um terceiro sócio, Diego Moura, que ficou responsável por essa área.

Um dos principais diferenciais da plataforma é oferecer diversas informações exclusivas em poucos segundos, apenas com a placa ou o chassi do automóvel, como por exemplo: opinião do dono, preço das principais peças, histórico de quilometragem, fotos reais do veículo, principais falhas do modelo, comparativos e muitas outras informações valiosas para quem deseja comprar um carro usado, com mais segurança. No segundo semestre de 2023, a empresa atingiu o total de 1 milhão de clientes cadastrados, a empresa tornou-se referência em consulta veicular. Mensalmente, mais de 800 mil pessoas consultam o site antes de fechar negócio.

Com apenas seis anos no mercado, a Olho no Carro está sempre inovando na busca por soluções tecnológicas para oferecer aos seus clientes as informações mais precisas e atualizadas sobre veículos usados. Por esse motivo, a plataforma já possui um App, que levou para a palma da mão a experiência de consultas online. Com uma equipe de profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem, assim como todo brasileiro apaixonado por carro, a empresa se consolida como um dos principais players no mercado de informações veiculares no Brasil.

SITE | INSTAGRAM |LINKEDIN

Tags: DestaqueOlho no Carro
Postagem anterior

Estado do Rio de Janeiro registra crescimento nas vendas do setor de supermercados pelo 16º mês em outubro 

Próximo Post

Produção de aço bruto no Brasil cresce 5,6% em um ano

Redação

Redação

Relacionado Posts

Os riscos mais comuns na abertura de empresa no exterior
Empresas / Negócios

Os riscos mais comuns na abertura de empresa no exterior

por Redação
20 de junho de 2025
Como criar um negócio de impacto social
Empresas / Negócios

Como criar um negócio de impacto social

por Redação
19 de junho de 2025
Diffucap celebra 50 anos com rebranding e novo presidente em evento no Cristo Redentor, que foi iluminado de roxo, cor da empresa orgulhosamente carioca 
Empresas / Negócios

Diffucap celebra 50 anos com rebranding e novo presidente em evento no Cristo Redentor, que foi iluminado de roxo, cor da empresa orgulhosamente carioca 

por Redação
18 de junho de 2025
Shopping Metropolitano Barra
Empresas / Negócios

Confira o horário dos shoppings cariocas neste feriado de Corpus Christi (19/06)

por Redação
18 de junho de 2025
Beer Cave Prezunic
Empresas / Negócios

Copa dos Clubes traz oportunidades para supermercado do Rio

por Redação
18 de junho de 2025
Próximo Post
Produção de aço bruto no Brasil cresce 5,6% em um ano

Produção de aço bruto no Brasil cresce 5,6% em um ano

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 29ª edição da Rio Restaurant Week chega em sua última semana

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 100 marcas de carros: História, modelos e detalhes do mundo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Os riscos mais comuns na abertura de empresa no exterior

Os riscos mais comuns na abertura de empresa no exterior

20 de junho de 2025

A revolução silenciosa: como mulheres estão transformando seus estilos de vida com o apoio de influenciadoras como Patrícia Costa

20 de junho de 2025

Novo aplicativo gratuito de investimentos quer democratizar a educação financeira 

20 de junho de 2025
5 mitos sobre terapia que ainda precisam ser quebrados

5 mitos sobre terapia que ainda precisam ser quebrados

20 de junho de 2025
Como saber se o vinho e bom pelo fundo da garrafa

Como saber se o vinho e bom pelo fundo da garrafa

19 de junho de 2025

Mais lidas no mês

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

por Redação
10 de janeiro de 2025
0

Ter 1k de visualizações no Reels é bom e um grande passo para qualquer criador de conteúdo no Instagram. Isso...

Carpaccio de carne com alcaparras, toast de brioche e grana padano Emile

29ª edição da Rio Restaurant Week chega em sua última semana

por Redação
16 de junho de 2025
0

A 29ª edição da Rio Restaurant Week, o principal festival gastronômico da América Latina, está chegando ao fim, mas o...

Arena Jockey

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

por Redação
14 de junho de 2025
0

A terceira edição da Arena Jockey, um dos eventos mais queridos e aguardados pelos cariocas, realizado no Jockey Club Brasileiro,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Manuela Ornelas - Foto: Alexander Landau

Manuela Ornelas da Peixaria Divina Providência na 4ª Edição do Empreendedores do Bem

por Redação
26 de maio de 2025
0

Empresária carioca, Manuela Ornelas, primeira influenciadora digital do pescado no Brasil, é presença confirmada na 4ª edição do Empreendedores do...

Últimas postagens

  • Os riscos mais comuns na abertura de empresa no exterior
  • A revolução silenciosa: como mulheres estão transformando seus estilos de vida com o apoio de influenciadoras como Patrícia Costa
  • Novo aplicativo gratuito de investimentos quer democratizar a educação financeira 

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.