A Watch, aplicativo de streaming desenvolvido para provedores de internet (ISPs), anuncia o lançamento oficial do Watch Free, nova vertical de conteúdo gratuito e diversificado. Com foco em ampliar o alcance da plataforma e fortalecer o relacionamento com ISPs em todo o Brasil, o Watch Free oferece ao público 8 canais em sinal aberto e mais de 500 conteúdos de vídeo sob demanda (VOD), reunindo nomes de destaque como Acelerados, Desimpedidos, Manual do Mundo, Fit Dance, Canal do Artesanato, Whe Play, Será? e conteúdos do Itaú Cultural.
Com o Watch Free, a marca reforça sua missão de democratizar o acesso ao entretenimento, criando novas oportunidades tanto para o consumidor final quanto para os provedores de internet parceiros. O lançamento será apresentado oficialmente durante o Abrint Global Congress 2025, evento promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, que acontece entre os dias 7 e 9 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
A nova vertical reúne conteúdos de múltiplos gêneros, voltados a públicos distintos, entre humor, ciência, dança, automobilismo, arte, cultura geek e outros. A plataforma conta com espaços dedicados à publicidade, representando uma oportunidade estratégica para marcas e provedores que desejam comunicar com uma audiência cada vez mais conectada e engajada.
“O Watch Free vem para complementar o nosso amplo portfólio e nasce como uma solução estratégica para ampliar a base de usuários dos nossos provedores parceiros, oferecendo uma experiência gratuita e de qualidade. É também uma forma de gerar valor agregado aos pacotes de serviços, fidelizar assinantes e, principalmente, abrir novas frentes de receita com publicidade e visibilidade qualificada,” afirma Maurício Almeida, Presidente da Watch.
Novo momento é marcado por campanha “A Um App de Tudo”
Para acompanhar o momento, que enfatiza ainda mais a atuação da marca como um app de streaming e um parceiro estratégico de negócios para ISPs, a Watch lança a campanha “A um App de Tudo”, que visa a consolidar seu posicionamento como um app de conteúdo frente a públicos B2C e B2B.
A comunicação destaca como a Watch proporciona aos usuários a liberdade de acessar seus conteúdos preferidos, a qualquer hora e em qualquer lugar, sem a necessidade de múltiplas plataformas ou assinaturas.
Com mais de 1.700 ISPs parceiros, a Watch já se consolidou como uma aliada na geração de valor e incremento de ticket médio para empresas do setor. O lançamento do Watch Free e a campanha “A um App de Tudo” reforçam o posicionamento da marca como uma solução completa, que vai além do streaming tradicional, ao integrar conteúdos exclusivos, canais ao vivo, esportes, música e muito mais.
A campanha, que será lançada no ambiente digital e na Abrint, contará com 12 versões de filmes, que traduzem o conceito tanto ao público B2B (provedores de internet), quanto para o B2C.
Lançada em outubro de 2018, a Watch é um hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries, filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de canais lineares e aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes.
Com modelo flexível e escalável, a empresa se consolidou como referência no mercado ao democratizar o acesso ao streaming para ISPs, ampliando a oferta de entretenimento, diminuindo o custo dos serviços e proporcionando uma experiência completa e personalizada para os consumidores finais. Dessa forma, a Watch amplia a retenção de clientes e diversifica a receita dos provedores de internet.
A Watch disponibiliza pacotes bem diversificados e completos, incluindo Paramount, Globo (afiliadas locais e canais fechados) MAX, ESPN, Telecine, Premiere, Combate entre outros canais, emissoras e estúdios. Também possui em seu portfólio a Awdio (uma plataforma própria de música). Hoje, a plataforma atende milhares de ISPs em todas as regiões do Brasil, impactando milhões de usuários finais com tecnologia, inovação e conteúdo de alta qualidade.