• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

ZEISS Vision lança campanha “Abra os Olhos para a Miopia Infantil” para conscientizar pais e educadores

Distúrbio visual, cuja principal característica é a dificuldade de ver de longe, afeta questões importantes como aprendizado e sociabilidade das crianças. No mundo, 1 em cada 3 crianças tem miopia; no Brasil, o número de prescrições de lentes corretivas triplicou nos últimos 5 anos

Redação por Redação
26 de maio de 2025
em Comunicação Integrada
0
Paula Queiroz, diretora de marketing e produtos da ZEISS Vision Brasil

Paula Queiroz, diretora de marketing e produtos da ZEISS Vision Brasil

Share on FacebookShare on Twitter

A ZEISS Vision, empresa alemã líder global em tecnologia no setor óptico, lança no mês de maio a campanha “Abra os Olhos para a Miopia Infantil” com o objetivo de conscientizar pais, educadores e a sociedade em geral sobre a alta prevalência desse distúrbio visual e os seus impactos negativos no dia a dia e no futuro das crianças. A nova campanha visa fornecer informações essenciais, desmistificar conceitos e incentivar a adoção de hábitos saudáveis para a saúde ocular infantil, como a ida regular ao oftalmologista 

“Esse é um tema recente que cresceu aos poucos e ficou mais evidente após a pandemia, mas a conversa sobre tratamento, diagnóstico e prevenção ainda é muito embrionária. Vemos muitos casos, relatados por médicos, de crianças que perdem interesse pelos estudos ou vida social por não serem corretamente diagnosticadas”, diz Paula Queiroz, diretora de marketing e produtos da ZEISS Vision Brasil. 

A miopia é um inimigo silencioso que afeta o presente e o futuro das crianças no mundo. Segundo um abrangente estudo, publicado no British Journal of Ophthalmology em setembro de 2024, no mundo, 1 em cada 3 crianças tem miopia. Já no Brasil, a AMB (Associação Médica Brasileira) estima que o número de óculos prescritos triplicou nos últimos 5 anos. “Estamos criando a campanha ‘Abra os Olhos para a Miopia Infantil’ como uma bandeira para falar do tema para sociedade – oftalmologistas, pediatras, educadores, pais e todos os envolvidos com o desenvolvimento das crianças. A oftalmologia ainda não faz parte da rotina de muitas famílias, mesmo as que têm acesso à saúde privada. Por isso, é de suma importância alertarmos a sociedade sobre esse tema”, comenta Paula.

A CAMPANHA 

ZEISS Vision lança campanha “Abra os Olhos para a Miopia Infantil”

A campanha abrange peças com fotos de crianças cobrindo um dos olhos, gesto que será usado como marca do movimento. Será um chamado para que as pessoas pensem no assunto. “Acreditamos que a informação é a chave para proteger a visão de nossas crianças. Com esta campanha, queremos capacitar pais e educadores a tomarem medidas proativas para garantir um futuro com olhos saudáveis para a próxima geração. Globalmente, a ZEISS trabalha de forma muito contundente nesse território: em 2023 lançamos as lentes MyoCare no Brasil, desenvolvidas para o gerenciamento da miopia axial. Recentemente apresentamos a terceira onda de um dos maiores estudos clínicos globais sobre o tema, analisando inclusive os resultados das lentes MyoCare em crianças de populações diversas. Como complemento o portfólio de equipamentos refrativos terá o lançamento de um biômetro, equipamento essencial para o diagnóstico correto da miopia axial, a ser comercializado em todo o país, contribuindo para gerar conhecimento, diagnóstico precoce e tratamento adequado”, sintetiza Paula.

Para trazer o tema da miopia infantil mais próximo da realidade das famílias, a marca vai fazer uma série, em formato de vlog, que vai acompanhar a rotina de uma criança míope ao longo de 6 meses. “A ideia é traduzir essa linguagem técnica em um conteúdo acessível, afetivo e fácil de consumir, algo que as pessoas já estão acostumadas a acompanhar nas redes”, conta Paula. A série será dividida em três pilares principais: 1) o que é miopia, com explicações simples e visuais sobre a condição, como ela surge e por que tem aumentado entre as crianças; .2) miopia na rotina da criança, como ela impacta as atividades cotidianas — escola, lazer, esportes, uso de telas etc; 3) como a miopia afeta a vida da criança, os sentimentos, desafios e adaptações que fazem parte da jornada, tanto para a criança quanto para os pais. “Adotaremos a diversificação de formatos para potencializar a entrega da campanha, desde mídia digital multicanal, combinando formatos em redes sociais, busca, mídia programática e plataformas baseadas nos interesses do público-alvo, até mídia físicas em pontos estratégicos da cidade”, finaliza Paula. 

PRESENÇA NOS CINEMAS

Usando de uma tecnologia inovadora, a marca vai criar uma animação de 60 segundo feita 100% por Inteligência artificial, uma grande inovação para o mercado de desenhos animados, e que conta a história do Ladrão de Sonhos, um personagem sombrio, que ronda um grupo de crianças prejudicando seu desempenho esportivo e escolar, fazendo uma analogia a miopia infantil e crianças e seus efeitos no dia a dia. Para trazer mais impacto à mensagem, o filme terá um efeito visual que simula o desconforto da miopia, que se desfaz ao final da narrativa quando as crianças capturam o Ladrão dos Sonhos e colocam seus óculos para uma visão nítida. A peça será veiculada em cinemas do país, aproveitando os lançamentos infantis das férias escolares, além de mídias digitais. Vamos aproveitar o poder do cinema, com o lançamento de uma grande animação para impactar pais, mães e filhos”, relata Paula.

Tags: DestaquePaula QueirozZEISSZEISS Vision
Postagem anterior

Rio2C: Carolina Soutello, cofundadora do podcast de longevidade Tantos Tempos, apresentará insights de um estudo inédito que questiona as fronteiras intergeracionais

Próximo Post

CEOE participa do V Congresso Brasileiro de Direito e Políticas Públicas com foco na qualificação do debate jurídico-institucional

Redação

Redação

Relacionado Posts

Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot
Comunicação Integrada

Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot

por Redação
12 de junho de 2025
Dia dos Namorados
Comunicação Integrada

Menos concentração, mais diversidade: o futuro da publicidade para Dia dos Namorados      

por Redação
11 de junho de 2025
Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados
Comunicação Integrada

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

por Jorge Rodrigues
11 de junho de 2025
Comunicação Integrada

Javep Chevrolet melhora em 30% comunicação com o cliente com RCS

por Redação
10 de junho de 2025
Hashtag Sports Awards
Comunicação Integrada

Agência brasileira concorre em três categorias da maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos

por Redação
9 de junho de 2025
Próximo Post

CEOE participa do V Congresso Brasileiro de Direito e Políticas Públicas com foco na qualificação do debate jurídico-institucional

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

14 de junho de 2025
Arena Jockey

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

14 de junho de 2025

Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

14 de junho de 2025

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

13 de junho de 2025

Mais lidas no mês

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

heimr

heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

por Jorge Rodrigues
9 de junho de 2025
0

- Boutique de tecnologia participa pela primeira vez do maior evento de inovação financeira do país, com soluções personalizadas para...

Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

por Redação
9 de junho de 2025
0

Desde a sua fundação em 2020 o Grupo Nandina — que reúne as marcas Oakberry, La Panata e Kebab Shop—...

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

por Redação
10 de junho de 2025
0

O grande Oscar do setor de shopping centers já tem data marcada: 25 de junho de 2025, no WTC Events...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Camila Venâncio. Projeto Estética com Propósito

Prefeitura de Maricá e Instituto Vitae apostam na liderança de Camila Venâncio para capacitar e empoderar através da beleza

por Redação
3 de junho de 2025
0

A pedagoga e instrutora Camila Venâncio está à frente do projeto ‘Estética com Propósito’, uma iniciativa da Prefeitura de Maricá...

Últimas postagens

  • Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
  • Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita
  • Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.