• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

5 insights para alavancar o e-commerce com marketing de afiliados

Dados da ABComm projetam crescimento de 10% do faturamento para o setor em 2025. Conheça estratégias para aumentar as vendas e melhorar a rentabilidade

Redação por Redação
30 de setembro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Como não deve ser diferente para a maioria dos e-commerces, o ano de 2025 tem metas ambiciosas no sentido de crescimento do volume de vendas e receita por consequência, na melhoria de rentabilidade, no ganho de eficiência operacional, na aquisição de novos usuários, na manutenção e fidelização dos clientes já existentes na sua base.

Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento previsto para o e-commerce brasileiro é de R$ 224,7 bilhões, representando um crescimento de 10% em relação a 2024.

Com as expectativas do mercado positivas, Augusto Parra, Manager Client Services da Rakuten Advertising, rede global líder de marketing de afiliados, apresenta dicas e insights de como os canais de performance e afiliados podem auxiliar as marcas, de maneira estratégica, a alcançarem objetivos dos seus e-commerces para este ano.

Confira a seguir:

1-Integração Técnica

A primeira dica é a garantia de uma integração técnica bem executada, robusta e que esteja configurada de acordo com as regras e o modelo de atribuição definidos comercialmente entre o seu e-commerce e a mídia de performance parceira. “Isso é muito importante para garantir a visão, por meio dos relatórios e plataformas de análise de dados que utiliza para gestão, da mesma forma que o parceiro de mídia ou canal de afiliados, por exemplo. Dessa forma é feita uma atribuição correta destas transações”, garante Parra.

2- Investimentos em parcerias com bancos e fintechs

A segunda dica para o canal de afiliados e parcerias, que será tendência em 2025, é o investimento em parcerias estratégicas como bancos, fintechs, players de cashback e diferentes programas de fidelidade. “Isso porque esses parceiros, seja por meio de cashback ou programa de pontos, conseguem oferecer um benefício real para o consumidor final, o que potencializa taxas de conversão e taxas de recompra, além da fidelização gerada para o  usuário”, afirma.

3-Importância do cashback

Parra ressalta que, a entrada recente, principalmente dos bancos, no serviço de cashback e na atuação como um afiliado e parceiro, ajudou a popularizar este benefício entre os consumidores. “Isto aconteceu por conta da questão da credibilidade destas marcas, que, geralmente, são grandes bancos”, analisa.. Embora tenha surgido no e-commerce, a prática também tem chegado às lojas físicas. Dados do Sebrae apontam que 6,4 milhões de estabelecimentos no Brasil utilizam cashback.

4-Investimentos estratégicos 

Levando em consideração o canal de afiliados e supondo que o modelo de comissionamento seja o custo por aquisição ou CPA, é muito importante que ele seja definido e balizado de forma estratégica e alinhada com o modelo de comissão. “É preciso ter as características e necessidades do seu e-commerce. Vamos supor que sua loja online possua diferentes categorias de produto e para cada categoria você possua diferentes nuances de margem. É importante e possível, por exemplo, que o comissionamento para cada transação gerada por meio do canal de afiliados seja diferente, de acordo com os produtos e categorias”, ensina.

5-Inovação

Não é segredo para ninguém a necessidade e a importância de inovar e se reinventar a cada dia para continuar progredindo. Principalmente falando de marketing e do mercado digitais e do quanto as tecnologias evoluem rapidamente a cada dia. “Por isso a importância de mapear novas oportunidades, principalmente aquelas que estão relacionadas a novas funcionalidades e novas tecnologias, como a inteligência artificial. Sente-se com os seus canais de afiliados e mídias de performance parceiros e questione sobre as funcionalidades e tecnologias que eles possuem disponíveis e que você ainda não adotou para o seu programa”, recomenda e encerra.

Rakuten Advertising

A Rakuten Advertising oferece soluções de anúncios orientadas para performance, para branding e para pessoas, que ajudam as principais marcas do mundo a se conectarem com públicos únicos e altamente engajados por meio de estratégias de inteligência de afiliados e marketing de influenciadores. Com o respaldo da tecnologia líder do setor, da inovação em IA e da maior rede de parceiros de alta qualidade, a Rakuten Advertising aproveita décadas de dados e experiência para desenvolver as estratégias que impulsionam o engajamento, as vendas, a fidelidade e muito mais. Líder no setor desde seu início, a Rakuten Advertising é uma divisão do Rakuten Group, Inc. (4755: TOKYO), uma das principais empresas de serviços de Internet do mundo. A empresa está sediada em San Mateo, Califórnia, com escritórios na EMEA, APAC, LATAM e América do Norte. Saiba mais clicando aqui.

Postagem anterior

Nuvemshop é a primeira plataforma de e-commerce do mundo que permite pagar sem sair do WhatsApp

Próximo Post

Rioparts: Rio vira a capital das oficinas mecânicas e lojas de autopeças

Redação

Redação

Relacionado Posts

Beatriz Daniel
Empresas / Negócios

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

por Redação
3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio
Eventos

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe
Empresas / Negócios

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

5 mitos sobre a Geração Z no mercado de trabalho

por Redação
3 de dezembro de 2025
Próximo Post
Rioparts

Rioparts: Rio vira a capital das oficinas mecânicas e lojas de autopeças

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

    Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

por Redação
26 de novembro de 2025
0

A Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes ofertas e alto volume de vendas, também se tornou um dos períodos mais...

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

Outlet Premium apresenta coleção exclusiva de cadeiras com estampas do artista Lito

Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

por Redação
28 de novembro de 2025
0

O verão brasileiro inspira novas formas de viver a casa, a área externa e os momentos ao ar livre. E,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

André Chicata - Foto: Tomás Vélez

Low Fire Smokehouse lança prato natalino em collab com o chef André Chicata

por Redação
26 de novembro de 2025
0

O Low Fire Smokehouse, referência carioca em defumação no estilo texano, apresenta seu prato especial de Natal em colaboração com...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.