• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Ronaldinho Gaúcho é o novo embaixador da Shopee e estrela campanha do Dia do Consumidor

Para celebrar o 15.3, o marketplace preparou R$ 10 milhões em vouchers de descontos, além de cupons adicionais de frete grátis

Redação por Redação
24 de fevereiro de 2025
em Comunicação Integrada
0
Ronaldinho Gaúcho é o novo embaixador da Shopee e estrela campanha do Dia do Consumidor

Foto: Gito Fernandez

Share on FacebookShare on Twitter

A Shopee, marketplace que conecta consumidores e vendedores, anuncia o ex-jogador profissional de futebol e ídolo mundial Ronaldinho Gaúcho como seu novo embaixador para a campanha do Dia do Consumidor. O comercial tem sua estreia hoje (24/2) nas TVs aberta e fechada, ativações de mídia e redes sociais. Para a principal data da ação (15.03), que é a mais importante do varejo no primeiro semestre, o equivalente a uma Black Friday, a Shopee vai oferecer R$10 milhões em cupons de desconto, além de vouchers adicionais de frete grátis.

“A parceria com o Ronaldinho Gaúcho reforça nosso compromisso em investir em campanhas criativas, que dialoguem com o público brasileiro e celebrem momentos importantes no varejo como o Dia do Consumidor. Buscamos uma figura que representasse a alegria, a habilidade e a paixão que movem tanto o esporte quanto o nosso marketplace”, explica Rodrigo Farah, head de marca e live commerce na Shopee.

Um ícone para todas as gerações

Do futebol aos games, dos memes à música, Ronaldinho Gaúcho transcende gerações e se conecta com o público de forma única. Ao som de “Brincadeira de Criança”, do grupo de pagode Molejo, que será o jingle da vez, o filme publicitário mostra o embaixador encontrando o melhor preço para um videogame na Shopee, quando é transportado para dentro de um jogo virtual. Em seguida, o craque aparece tocando um instrumento de percussão, em uma cena que remete à sua memorável participação na Copa do Mundo de futebol de 2018.

“Ronaldinho Gaúcho personifica a alegria, a irreverência e a paixão que a Shopee busca transmitir em suas campanhas. Ele é um ícone para todas as gerações e estamos muito animados com essa parceria”, reforça Farah.

Na Shopee, compensa mais

A campanha reforça o posicionamento da Shopee como o app de compras com as melhores ofertas e benefícios para o consumidor. “Queremos que nossos usuários sintam que na Shopee sempre compensa mais. Oferecemos uma experiência completa, com variedade, preços competitivos, frete grátis, cupons de desconto e muitas outras vantagens”, completa Farah.

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Shopee irá ofertar R$10 milhões em vouchers de descontos, além de cupons adicionais de frete grátis em produtos aplicáveis. A distribuição dos cupons já começa no dia 14 de março, com vouchers de frete grátis e cashback válidos até às 2h da manhã do dia 15.

Além disso, os consumidores agora podem aproveitar o canal oficial da Shopee no WhatsApp, que oferece uma série de benefícios e conteúdos exclusivos. Entre as vantagens estão cupons diários com ofertas atualizadas todos os dias, condições diferenciadas em promoções exclusivas disponíveis apenas no canal, além de batalhas de produtos com enquetes e comparativos para destacar as melhores ofertas. O canal também traz notícias em primeira mão sobre novidades, lançamentos e campanhas da Shopee, garantindo uma experiência de compra dinâmica e cheia de oportunidades.

Além disso, a Shopee vai sortear três prêmios de R$30 mil em créditos ShopeePay, carteira virtual, que poderão ser utilizados na plataforma ao longo de um ano. A promoção, intitulada “1 Ano de Shopee Grátis“, começa no dia 24 de fevereiro e vai até 16 de março. Para participar, os usuários podem usar duas Moedas Shopee ou realizar compras a partir de R$100 em uma mesma loja para acumular Números da Sorte.

Bolas autografadas pelo Ronaldinho Gaúcho e Shopee lives especiais

A Shopee irá sortear três bolas de futebol autografadas por Ronaldinho Gaúcho, estrela da nova campanha do marketplace. As bolas foram utilizadas durante a gravação do comercial e agora podem pertencer aos fãs.

Para participar da promoção, os interessados devem seguir o perfil da Shopee no Instagram e comentar o porquê merecem ganhar, além de marcar três amigos. A promoção é válida de 25 de fevereiro a 16 de março, e os ganhadores serão anunciados no dia 17 de março, às 10h.

Além disso, no Dia do Consumidor, 15.3, a Shopee promoverá três lives com ofertas exclusivas para seus usuários:

  •  Super Shopee Live, com apresentação de Léo Stronda e Lusca Vivot das 11h às 13h
  • Super Eletrônicos com Ciro Bottini e Taisa Pelosi das 15h às 17h
  • Mega Ofertas com Viih Tube das 19h às 21h

As transmissões irão contar com cupons de desconto exclusivo para uso durante as lives, além de cashback, cupons para todo o aplicativo e frete grátis.

Ficha técnica

Shopee Brasil

  • Diretor de Marketing: Felipe Piringer
  • Head de Marca e Live Commerce: Rodrigo Farah
  • Gerente de Marca: Tatiana Carvalho
  • Criação: João Gabriel, Fabricio Iglesis e Kevin Higa
  • Mídia: Gabriel Hernandes, Bruna Baez e Aline Pimentel
  • Produção Executiva: Marcela Cruvinel, Ciro Iadocico e Gabriela Araújo
  • Agência de Mídia: Agência We
  • Produtora: Paranoid
  • Produção Musical: Comando S
  • Título da Obra: Brincadeira de Criança
  • Autores: Waguinho / Delcio Luiz
  • Copyright: UNIVERSAL MUSIC PUBLISHING MGB BRASIL LTDA e WARNER CHAPPELL

Shopee

A Shopee é um marketplace que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida. Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee iniciou a operação local em 2020. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de mais de 15 mil colaboradores e três escritórios na cidade de São Paulo. A empresa possui 12 centros de distribuição e mais de 150 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma.

A Shopee tem como compromisso ajudar marcas e empreendedores locais a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia do país. A plataforma faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos usuários e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee,

Tags: Dia do ConsumidorRonaldinho GaúchoShopee
Postagem anterior

Empresa de tecnologia acelera expansão e projeta crescimento na região Norte

Próximo Post

LISTERINE lança promoção com garantia de satisfação ou dinheiro de volta

Redação

Redação

Relacionado Posts

Cely assina estratégia de influência do novo posicionamento da Usaflex
Comunicação Integrada

Cely assina estratégia de influência da campanha de lançamento do novo posicionamento da Usaflex

por Redação
9 de dezembro de 2025
Comunicação Integrada

Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

por Redação
9 de dezembro de 2025
NIVEA chega ao ‘BBB 26’ como patrocinadora oficial
Comunicação Integrada

NIVEA chega ao ‘BBB 26’ como patrocinadora oficial

por Redação
9 de dezembro de 2025
Comunicação Integrada

Danoninho realiza ação com influenciadores para divulgar campanha sobre nova fórmula com menor teor de açúcares do mercado

por Redação
9 de dezembro de 2025
Comunicação Integrada

TIM estreia como patrocinadora do Big Brother Brasil 26

por Redação
8 de dezembro de 2025
Próximo Post
LISTERINE

LISTERINE lança promoção com garantia de satisfação ou dinheiro de volta

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

De Mossoró para o Brasil: Camillo Torquato é reconhecido na 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano Brasil

por Redação
19 de novembro de 2025
0

Camillo Torquato, fundador da T&D Sustentável, foi um dos reconhecidos na 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano Brasil,...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.