Na Binance, a Unidade de Inteligência Financeira (FUI) é composta por ex-agentes de aplicação da lei, analistas de segurança, promotores e reguladores especializados no combate a crimes como tráfico humano, exploração infantil, financiamento do terrorismo e ransomware. Para Nils Andersen-Röed, chefe global da FUI na Binance, a prioridade é proteger os usuários individualmente, bem como garantir o desenvolvimento de um ecossistema de blockchain cada vez mais seguro.
“Temos orgulho de firmar parceria com a INHOPE e trazer nossa experiência investigativa inovadora para essa causa urgente. A combinação dos nossos recursos com a extensa rede da INHOPE tem a capacidade de frustrar essas atividades criminosas online, ao melhorar a segurança do ambiente digital”.
A INHOPE viabiliza a cooperação entre os diferentes provedores de Internet para combater a de pornografia infantil e proteger crianças e adolescentes desse tipo de crime. Composta por 33 Hotlines de 29 países, a INHOPE trabalha em estreita colaboração com autoridades policiais, organizações de proteção infantil e empresas de tecnologia para identificar e remover conteúdos nocivos, além de apoiar a prevenção e educação sobre o tema.
Os sistemas financeiros digitais são cada vez mais explorados por criminosos para coordenar atividades ilegais, incluindo a distribuição de material de abuso sexual infantil. Como líder global no setor de ativos digitais, a parceria da Binance com a INHOPE tem como objetivo colaborar com a proteção do ecossistema financeiro digital. Organizações financeiras têm se tornado protagonistas no combate à exploração infantil online devido à capacidade eficiente de rastrear e interromper fluxos de pagamento suspeitos, ação que desempenha um papel crucial nas ações de prevenção e rastreio de abusadores.
No Summit INHOPE 2024, especialistas destacaram como a tecnologia blockchain aprimora, significativamente, os mecanismos de detecção e a implementação de análises avançadas para rastrear transações ilícitas e colaborar com agências de aplicação da lei globais. De acordo com Samantha Woolfe, chefe de Expansão da Rede e Parcerias Globais na INHOPE, sistemas financeiros descentralizados estão sendo cada vez mais explorados por criminosos. A ativista enfatizou que trabalhar com a Binance “fortalece os esforços globais para detectar, relatar e remover conteúdo ilegal da rede mundial, garantindo uma internet mais segura para todos”.