Unindo inovação e experiências que não têm preço, a Mastercard transformou pedrarias de maquiagem corporal em uma solução de pagamento por aproximação para sua campanha de Carnaval 2025, como parte de um projeto-piloto. Intitulada de Makeup Payment, a solução permite que realizem transações por aproximação consideradas mais rápidas e seguras, tecnologia que já representa 67,2% das transações no Brasil, de acordo com a ABECS.
Em parceria com nosso emissor de cartões, Vanq, sincronizamos o chip em um formato de cartão pré-pago Mastercard dentro da maquiagem de carnaval, e basta que usuários aproximem a pedraria equipada com o chip para finalizar, de forma ágil e segura, as compras com o saldo adicionado ao cartão da Vanq. Para Taciana Lopes, SVP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, a ação reflete o compromisso da companhia em antecipar tendências e desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades dos consumidores.
“Carnaval é sinônimo de liberdade e diversão, e queremos levar essa experiência também para os pagamentos. Ao incorporarmos a tecnologia do cartão por aproximação à maquiagem de Carnaval, queremos mostrar como é possível combinar os dias de folia com uma jornada de pagamentos segura e sem preocupações. Porque pagar deve ser tão fácil quanto aproveitar a festa”, explica a executiva.
Dados do Serasa apontam que 3 em cada 10 brasileiros já perderam ou tiveram itens furtados ou roubados durante as festas, sendo o cartão de crédito e o celular os principais alvos, representando 64% dos casos de furto. A proposta desta solução mostra, na prática, uma alternativa de pagamento segura e criativa, sem a necessidade de utilizar um cartão físico ou um smartphone para transações.
Para testar a Makeup Payment, a Mastercard convidou seu time de influenciadores digitais que contam com nomes como Thiago Pantaleão (@thiagopantaleao), Elizane Berberian (@elizaneberberian) e Thayná Fávero (@tatah_favero), para apresentar a ação ao público. “Sabemos que a maquiagem corporal é muito versátil e queríamos mostrar como é possível utilizá-la em diversas partes do corpo, como rosto, braço e colo, trazendo nossos influenciadores para montarem seus looks para um bloquinho ou festa carnavalesca, incorporando a solução de forma prática e divertida”, complementa Taciana.
Um dos destaques da campanha é a participação da Lu do Magalu, uma das figuras mais conhecidas do ambiente digital no Brasil e a maior influencer virtual do mundo. Com mais de 34 milhões de seguidores nas redes sociais, a Lu tem uma forte conexão com o público, e curtir a época de Carnaval já virou tradição. Nesta ação, a Mastercard a convidou para entrar na folia com o Makeup Payment, utilizando a maquiagem especial para pagar com facilidade, tornando a experiência ainda mais interativa e inovadora.
Além da ativação com influenciadores digitais, o Makeup Payment também será disponibilizado em quantidade limitada e exclusiva para os consumidores mais engajados do programa de fidelidade ‘Mastercard Surpreenda’. A campanha ganha ainda mais força com o filme publicitário assinado pela MRM Brasil, que pode ser assistido nas redes sociais da Mastercard, assim como o “get ready with me” dos influenciadores da marca.
‘’Inovação também é usar uma tecnologia já existente de uma maneira totalmente nova. Transformar uma expressão cultural como maquiagem de Carnaval em um meio de pagamento é inovar no hábito de consumo das pessoas’’ comenta Dogura Kozonoe, CCO da MRM Brasil.
Ficha Técnica
- Agência: MRM Brasil
- Título: Mastercard Makeup Payment. Se jogar no carnaval sem medo: não tem preço.
- Cliente: Mastercard Brasil
- Produto: Makeup Payment
MASTERCARD BRAZIL
- Senior Vice President, Marketing and Communications: Taciana Lopes
- Director Marketing: Leandro Simões
- Manager Consumer Marketing: Jade Sabbag
- Specialist Marketing: Naíla Almeida
- Manager Account Management – Fintech & Crypto & Enablers: Diego Zanchi
- MW Global CCO: Javier Campopiano
- MRM Global CCO: Ronald Ng
- MRM Global Creative Operations Manager: Kim Young
- MW Global Lead Director of Product Excellence: Carmen Bistrian
- MW Regional Creative Excellence Manager for Latin America: Lourdes Alderete
- MW VP Director of Creative Excellence Americas: Gabriela Mirensky
- MW Global Head of Creative Excellence and Creative Operations: Maru Sokolowski
MRM Brazil
- CEO: Fábio Souza
- CCO: Douglas Kozonoe (dogura)
- CSO: Márcia Aguirre
- COO: Isabel Coletta
- CFO: Marcela Borges
- CDO: Rogério Gonçalves
- Creative Director: Guilherme Medici
- Design Director: Rodrigo Campos
- Art Directors: Tarcio Vasques
- Copywriters: Cassiano Chaves
- Strategy Director: Marcelo Maino
- Strategy Supervisor: Alexandre Guimarães
- Strategy Assistant: Lais Granello
- Project Manager: Iara Cordeiro
- Social & Content Manager :Giuliana Lorenzetti
- Media Manager: Indira Moraes
- Technology Director: Samuel Reis
- Technology Manager: Iara Cordeiro
- B.I. Director: Elsa Fortuna
- Head of Production: Sabrina Inui
- Producer: Thiago Durães, Gustavo Viola
- Business Leader: Pauline Deri
- Cliente Leader: Liliana Lima
- Account Executive: Barbara Bassani
VANQ
- CEO: Daniel Cária
Prospera
- Product Development Director: Felipe Ward
- Technology Director: Marcelo Rodrigues
POMELO
- Sales Lead ou Busines Development Lead : Bruno Ferreira
Mastercard
A Mastercard impulsiona economias e capacita pessoas em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Junto com nossos clientes, estamos construindo uma economia sustentável onde todos podem prosperar. Apoiamos uma ampla gama de opções de pagamentos digitais, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Nossa tecnologia e inovação, parcerias e redes se combinam para oferecer um conjunto exclusivo de produtos e serviços que ajudam as pessoas, as empresas e os governos a atingir seu maior potencial.