• Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Nova campanha da Yakult já está no ar

‘Trato’ é o tema do filme publicitário da multinacional japonesa que destaca as três versões do leite fermentado

Redação por Redação
28 de fevereiro de 2025
em Comunicação Integrada
0
Share on FacebookShare on Twitter

Com o título ‘Trato’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, lançada no dia 1º de março, volta a utilizar o poder da música para estimular os consumidores a conhecerem os leites fermentados da marca. Além disso, ao propor um ‘trato’ com a saúde, a campanha busca familiarizar o consumidor com o “termo” presente na alegação aprovada pela ANVISA para o probiótico Lactobacillus casei Shirota, o trato gastrointestinal – que contempla os principais órgãos do sistema digestório, incluindo os intestinos.

Com uma música marcante fazendo a ligação entre ‘trato’ (combinado) com ‘trato gastrointestinal’, os personagens vão mostrando os leites fermentados de forma descontraída. “Eu te trato bem, com Yakult, eu me trato bem, com Yakult” é o refrão do jingle da campanha.

O ‘trato’ com o Leite Fermentado Yakult, consumido por toda família, mostra uma mãe e sua filha combinando tomar Yakult todos os dias. Já o ‘trato’ do Yakult 40 light – dirigido a pessoas que desejam uma dieta com menos calorias – é o predileto de uma jovem que treina feliz na academia.

Para o Yakult 40, um executivo no supermercado lembra que o produto tem 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota. Em seguida, um casal de idosos aparece ingerindo o Yakult 40, dançando alegremente e cantando o jingle. A cada personagem, há uma visualização gráfica dos benefícios dos leites fermentados da Yakult para a saúde do intestino.

A última cena traz uma comerciante autônoma dos produtos da marca convidando o público a fazer um trato consigo mesmo, deixando o Yakult contribuir com a sua saúde do seu trato gastrointestinal. O filme termina incentivando o consumidor a experimentar os benefícios dos leites fermentados da Yakult.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que a palavra trato é o grande trunfo da nova campanha. “O termo tanto lembra o comprometimento que as pessoas devem ter com sua própria saúde quanto esse complexo e importante ecossistema que envolve estômago, intestinos e outros órgãos. Também procuramos fazer uma campanha alegre para que os consumidores se estimulem a serem saudáveis e felizes”, afirma.

Segundo Maurício Cavalcanti, VP de Criação do Grupo Rái, agência responsável pela criação da publicidade: “A cada nova campanha, buscamos símbolos e recursos criativos que, além de serem a cara da marca, traduzam com memorabilidade os benefícios do produto. O filme Trato representa um importante passo na autoridade da Yakult quanto aos benefícios de seu consumo diário”, destaca.

Novidades

Além da tradicional inserção do filme da campanha em emissoras de rádio e televisão, serão realizadas ações no PDV, merchandising em redes de hipermercados e publicações nas redes sociais. A campanha segue ao longo dos meses de março e abril.

FICHA TÉCNICA YAKULT

Anunciante: Yakult
Agência: Grupo Rái
Título: Trato
Produto: Institucional

  • CEO: Fábio Burg
  • VP: Camila Maschietto, Guilherme Fleury, Maurício Cavalcanti.
  • Criação: Guilherme Fleury, Maurício Cavalcanti, Rodrigo Cardozo.
  • Criação Digital: Giovanna Mazini, Gustavo Damin, Rafaela Corselli, Rodrigo Cardozo, Tainá Soares, Thais Venâncio.
  • Direção de Criação: Rodrigo Cardozo.
  • Diretora de Atendimento: Roberta Mendes.
  • Coordenadora de Atendimento: Thaís Mattos.
  • Mídia: Arthur Martinez, Natália Araújo e Renata Amarello.
  • Produtora: Teolá
  • Coordenador de Produção: André Burza, Daniel Gouveia.
  • Produtor Executivo: André Burza.
  • Assistente de Produção Executiva: Daniel Simpson.
  • Diretor de Produção: André Burza, Daniel Simpson.
  • Assistente de Produção: Rodrigo de Paula.
  • Diretor: Rodrigo Moreira.
  • 1ª Assistente de Direção: Débora Yazbek.
  • 2ª Assistente de Direção: Ana Clara.
  • Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira.
  • 1º Assistente de Câmera: Willian Alves.
  • 2º Assistente de Câmera: Guilherme Alves.
  • Logger: Simone Conceição.
  • Vídeo Assistente: Gabriel Schein.
  • Som Direto: Paulo Vasconcellos.
  • Operador de TP: Tatiana Azevedo.
  • Eletricista: Wagner Barbosa.
  • 1º Assistente de Elétrica: Rudnei Alves.
  • 2º Assistente de Elétrica: Gabriel Pereira, Laércio Ferreira.
  • Maquinista: José Alves.
  • 1ª Assistente de Maquinaria: Gildeon Barreto.
  • 2ª Assistente de Maquinaria: Wesley Barreto, Izenilda da Costa.
  • Diretor de Arte: Joan Pallas.
  • Assistente de Arte: Vinícius Trigo.
  • Produtora de Objetos: Guilherme Ferreira.
  • Contrarregra: Michael Caetano.
  • Ajudantes de Arte: Guilherme Ribeiro, Daniel dos Santos, André Pereira, Gustavo Soares.
  • Figurinista: Alberto Almeida.
  • Assistente de Figurino: Madeleine Ferreira.
  • Camareira: Madeleine Ferreira.
  • Maquiagem: Roger Ferrari.Assistente de Maquiagem: Jéssica Teixeira.
  • Produção de Casting: PHM Produções, Clube do Casting, Adriana Alves.
  • Produtor de Casting: Marcela Rees
  • Elenco: Bela Miranda, Davi Rosetti, Marcela Rosis, Maria Gorete, Mariuza Bregoli, Pamela Morais, Ronaldo Goltijo e Fernando Maia.
  • Ajudante de Produção: Reginaldo Luis, Silvana Pereira, Tubaíbas Rodrigues Motoristas: Amsterdam da Silva, Antonio Hermelino, Eduardo Rocha, Everton Di Buono, Diego Alves, Jailson Tavares, João Batista, Ronaldo Barbosa, Lucas de Carvalho
  • Segurança: Francisco Carvalho, Leandro Guimarães
  • Montador: Diogo Ekizian
  • Assistente de Montagem: Anderson Mascarenhas, Tubaíbas Rodrigues, Walmart Catunda.
  • Pós-Produção: JUX Filmes.
  • Produtora de Áudio: Lucha Libre Áudio.

Aprovação cliente: Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Alexandra Usizima, Magali Santos, Helena Kajikawa, Rogerio Bidoia, Marina Sugimura, Yuta Obara, Eloisa Miyada e Anete Seki

Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 90 anos em 2025 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult Honsha, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram @yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

Grupo Rái – Dirigido há 32 anos pelo publicitário Fabio Burg, o Grupo RÁI é um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. São seis empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma e que se integram quando necessário. Rái, empresa de publicidade e propaganda, que opera com consultoria estratégica e comunicação full service; Tov, especialista em live e trade marketing; Or, atua como software house; Dezoito, assessoria de imprensa e marketing de influência; Teolá, estúdio e produtora de conteúdos audiovisuais; Yad, logística.

O Grupo RÁI, que conta com cerca de 200 colaboradores e tem sede em São Paulo. Link

Tags: Yakult
Postagem anterior

Stanley 1913 lança coleção de Carnaval com ativações no Rio, Salvador, São Paulo e Olinda

Próximo Post

Carnaval 2025: Mastercard transforma maquiagem corporal em pagamento por aproximação e leva tecnologia para a folia

Redação

Redação

Relacionado Posts

W+E assina a campanha de lançamento do JETOUR T2 XWD 4x4 no Brasil
Empresas / Negócios

W+E assina a campanha de lançamento do JETOUR T2 XWD 4×4 no Brasil

por Redação
6 de agosto de 2026
Bulova aposta em histórias reais para campanha de Dia dos Pais e reforça o valor das lembranças que atravessam gerações
Empresas / Negócios

Bulova aposta em histórias reais para campanha de Dia dos Pais e reforça o valor das lembranças que atravessam gerações

por Redação
4 de agosto de 2026
Supergasbras aposta em Tati Machado para reforçar conexão com clientes em campanha de 80 anos
Empresas / Negócios

Supergasbras aposta em Tati Machado para reforçar conexão com clientes em campanha de 80 anos 

por Redação
19 de julho de 2026
Bagaggio apresenta campanha de Dia dos Pais inspirada em história real de Igor Rickli e seus filhos
Empresas / Negócios

Bagaggio apresenta campanha de Dia dos Pais inspirada em história real de Igor Rickli e seus filhos

por Redação
16 de julho de 2026
Piracanjuba
Comunicação Integrada

Piracanjuba mostra, em nova campanha nacional, por que é especialista em leite

por Redação
15 de julho de 2026
Próximo Post

Carnaval 2025: Mastercard transforma maquiagem corporal em pagamento por aproximação e leva tecnologia para a folia

Mais lidas na semana

  • 5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Especialistas discutem integração entre saúde humana, animal e ambiental durante o II Fórum Uma Só Saúde, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ETALENT adquire 15% da Empregare para revolucionar o recrutamento corporativo com inteligência comportamental e IA

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Programador e fundador do SurfConnect lidera transformação da empresa com Inteligência Artificial no ano em que completa uma década

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Uruguay Wine Tour chega ao Rio de Janeiro com experiências gastronômicas harmonizadas a partir de 13 de agosto

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Cif retorna ao Rock in Rio

Cif retorna ao Rock in Rio Brasil 2026 e explora a versatilidade da limpeza milagrosa

13 de agosto de 2026
Zuza Fish Bar reedita especial de risotos com novos sabores

Zuza Fish Bar reedita especial de risotos com novos sabores

12 de agosto de 2026
Carol Abess, Head de Brand Experience_ Gabriela Derraik, Diretora de Comumunication Strategy e Gabriela Vecchia, Diretora de Mídia e Social na TIM Brasil

TIM distribui 4 mil ingressos para o Rock in Rio sem sorteio e com acesso a datas já esgotadas

12 de agosto de 2026
João Amorim

De médico a empresário: ele cansou de perder pacientes e criou agência que fatura R$ 8 milhões 

12 de agosto de 2026
Angela Riccomi, presidente do Rotary Club e seu esposo

Rotary Club de Niterói – Novos Tempos e Clube Central promovem almoço beneficente em prol da APAE Niterói

12 de agosto de 2026

Mais lidas no mês

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

por Redação
18 de novembro de 2025
0

Quem trabalha com pizza sabe que o forno, o molho e a cobertura fazem diferença, mas tudo começa na farinha...

Arya Abraesca

Especialistas discutem integração entre saúde humana, animal e ambiental durante o II Fórum Uma Só Saúde, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de agosto de 2026
0

Em um momento em que as zoonoses ocupam papel cada vez mais estratégico nas políticas de saúde pública, especialistas de...

Sócios Luis Marino (CEO da Empregare) e Jorge Matos (CEO da Etalent)

ETALENT adquire 15% da Empregare para revolucionar o recrutamento corporativo com inteligência comportamental e IA

por Redação
12 de agosto de 2026
0

Em um movimento estratégico para transformar a eficiência do RH nas empresas, a ETALENT, especialista em análise comportamental fundada em...

SurfConnect

Programador e fundador do SurfConnect lidera transformação da empresa com Inteligência Artificial no ano em que completa uma década

por Redação
10 de agosto de 2026
0

Há empreendedores que criam empresas. Outros criam também a tecnologia que sustenta o negócio. É o caso de Lauro Souza,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Buszap

Mesmo comprando no guichê, passageiro agora recebe passagem pelo WhatsApp

por Redação
12 de agosto de 2026
0

O setor rodoviário brasileiro acaba de dar um passo importante na digitalização da jornada do passageiro. O Buszap, plataforma pioneira...

Últimas postagens

  • Cif retorna ao Rock in Rio Brasil 2026 e explora a versatilidade da limpeza milagrosa
  • Zuza Fish Bar reedita especial de risotos com novos sabores
  • TIM distribui 4 mil ingressos para o Rock in Rio sem sorteio e com acesso a datas já esgotadas

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.