• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

ALAS promove debate estratégico sobre o futuro dos supermercados na Convenção das Américas durante Feira SRE – Super Rio Expofood

Painéis discutiram a evolução do varejo supermercadista nas Américas e a reinvenção do hipermercado, reunindo líderes do setor em um ambiente de troca de conhecimento e oportunidades de negócios

Redação por Redação
20 de março de 2025
em Eventos, Empresas / Negócios
0
Painel - Evolución del supermercadismo en las Américas Casos de Éxito y Desafíos Locales

Painel - Evolución del supermercadismo en las Américas Casos de Éxito y Desafíos Locales

Share on FacebookShare on Twitter

A Associação das Américas de Supermercados (ALAS) está sendo um dos pontos altos da Convenção das Américas 2025 , evento que acontece dentro da SRE Trade Show – Super Rio Expofood , até o dia 20, no Riocentro. Reunindo representantes de 16 países , a ALAS desempenha um papel fundamental na integração e no desenvolvimento do varejo alimentar no continente, promovendo debates sobre tendências globais, inovação, sustentabilidade e os desafios do setor .

Entre as principais atrações da ALAS neste segundo dia da Convenção das Américas, destaque para dois painéis de alto impacto. O primeiro, intitulado “Evolución del supermercadismo en las Américas: Casos de Éxito y Desafíos Locales” , que abordou as transformações e desafios do setor supermercadista na América, contando com a mediação do brasileiro Fábio Queiróz , presidente da Associação de Supermercado do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e primeiro vice-presidente da ALAS , do Uruguai Guillermo Rey, segundo vice-presidente da ALAS , do venezuelano Italo Atencio , presidente da Asociación Nacional de Supermercados y Autoservicios (ANSA) e da boliviana Rosário Schamisseddine , presidente da Asociación Boliviana de Supermercados.

Segundo Fábio Queiróz, o setor supermercadista das Américas vem evoluindo continuamente, em uma vertical de crescimento. “Reunimos nesse painel quatro países com características diferentes, mas com uma coisa em comum, encantar e se conectar aos clientes. Oferecer o melhor produto pelo preço justo” , revelou.

Para o segundo vice-presidente da ALAS, Guilhermo Rey , o segmento vem demonstrando força e um grande potencial de crescimento nas Américas. “No Uruguai, estamos utilizando cada vez mais uma inteligência artificial, isso tem melhorado o desempenho dos supermercadistas de uma forma que nunca pensamos. Quem não fizer uso dessa ferramenta incrível estará fora do jogo” , afirmou o executivo.

Italo Atencio, presidente da ANSA , destacou a importância do planejamento estratégico no segmento supermercadista. “É necessário revisar todos os números, custos e vendas. Quando você convive com inflação alta, como na Venezuela, é fundamental ter planejamento. Operar um supermercado em tempos de inflação elevada é muito desafiador” , concluiu o presidente da ANSA.

Já o segundo painel, “La Reinvención del Hipermercado” , trouxe insights exclusivos sobre a adaptação e modernização, com uma palestra conduzida pelo Uruguai Jean Christophe , diretor-geral do GDU – Grupo Disco Uruguai .

Na visão de Jean Christophe, ao longo da história, os supermercados se reinventaram diversas vezes. Quer seja por observar uma exigência, ou por necessidade de adaptação.

“Quem acha que o hipermercado morreu está redondamente enganado! No GDU, desenvolvemos algo incrível, estudando o que havia de melhor no mundo. Tínhamos um desafio, transformar o layout do supermercado em um caos organizado. Somente com a mudança que realizamos com a venda de pizzas, produzidas por nós, alcançamos a marca de 1 milhão de unidades vendidas. Planejamento, estratégia e execução!” , destacou o diretor-geral da GDU.

Com um conteúdo inovador e a presença de especialistas do setor, a ALAS reforça seu compromisso de fomentar o intercâmbio de conhecimento e o fortalecimento do “supermercadismo” nas Américas, consolidando a Convenção das Américas como um dos pilares estratégicos da SRE Trade Show – Super Rio Expofood .

Promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos , a 35ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood , que acontece até dia 20 de março no Riocentro , promete ser a maior da história, reunindo grandes players do setor supermercadista e food service , além de líderes empresariais e autoridades. Com o tema “Além do essencial” , o evento terá um espaço dedicado a conteúdos inovadores, networking e oportunidades de negócios, com expectativa de movimentar R$ 6 bilhões .

Programação intensa e espaço para inovação

Durante o evento, outros nomes importantes passarão pelo palco da Convenção das Américas , entre eles o chef francês, radicado no Brasil desde 1979, Claude Troisgros, que abrirá o último dia de palestras falando sobre sua cozinha franco-brasileira, nascida da necessidade de trabalhar com produtos brasileiros quando chegou ao país. A partir de então, o chef começou a fazer uma mistura entre seu conhecimento profissional da cozinha francesa e os novos produtos e ingredientes que conheceram no Brasil.

Os visitantes também poderão conferir o SRE Square , um dos espaços mais disputados do evento, que traz experiências interativas com marcas líderes do setor. Além disso, espaços como Agro Business e Gourmet Show Arena proporcionam projeções, workshops e insights sobre as tendências do setor.

Com um mix de conhecimento, negócios e networking , a SRE Trade Show – Super Rio Expofood reafirma o compromisso em seu “Além do essencial” , tema desta edição, trazendo inovações que impactam diretamente o futuro do varejo.

Os mega números da SRE TRADE SHOW – Super Rio Expofood

Os números reforçam o sucesso do melhor evento B2B das Américas. Na edição anterior, a SRE recebeu 68 mil visitantes, 1.000 supermercadistas de 16 países, 500 marcas expositoras e gerou R$ 4,2 bilhões em negócios. A edição deste ano promete ser ainda mais grandiosa, com expectativa de bater os R$ 6 bilhões.

  • Mais de 500 marcas expositoras, distribuídas nos pavilhões, apresentando suas ativações e experiências inovadoras.
  • A Praça SRE ocupa um total de 2.000 m² e destaca o tema do evento “Além do Essencial”, onde grandes marcas promovem experiências aos visitantes, estimulando bons negócios.
  • A Convenção das Américas, promovida pela ASSERJ e pela Associação das Américas de Supermercados (ALAS), tem palco inovador com palestras simultâneas.
  • Gourmet Show Arena: aulas-show e degustações conduzidas por chefs renomados.
  • Agronegócio: área que conecta empresários do agronegócio, pequenos produtores e iniciativas públicas e privadas.
  • Lounge Premium: espaço exclusivo para as principais autoridades do setor.
  • Entrada VIP: pelo pavilhão 3.

A edição 2025 da SRE Trade Show – A Super Rio Expofood tem o patrocínio ouro da Marquespan Alimentos, Friboi, Seara, Caixa, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e do Governo Federal. A Coca-Cola e o Sebrae são patrocinadores prata, tendo o Sesc RJ e a Scanntech como patrocinadores bronze.

Serviço:

  • Evento: 35ª Feira SRE – Super Rio Expofood
  • Data: 18 a 20 de março de 2025
  • Local: Riocentro, Rio de Janeiro
  • Horários: das 14h às 22h (dias 18 e 19/03) e das 14h às 21h (dia 20/03)
  • Mais informações: https://asserj.com.br/super-rio-expofood/
  • Instagram: @asserjsupermercados | @sretradeshow
  • LinkedIn: ASSERJ Supermercados | Feira SRE

Sobre a ASSERJ

Fundada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como missão fortalecer e defender o setor supermercadista. Há mais de cinco décadas, oferece cursos, palestras, consultorias e assessoria jurídicas, além de iniciativas focadas em gestão, marketing e prevenção de perdas.

Sobre a Base Eventos

Com mais de 35 anos de experiência, a Base Eventos é referência na organização de eventos nacionais e internacionais de grande porte. A empresa se destaca por integrar criatividade, inovação e excelência técnica para promover o desenvolvimento de diferentes segmentos por meio de seus projetos.

Mais informações

https://sretradeshow.com.br/

https://asserj.com.br/

Tags: DestaqueSuper Rio Expofood
Postagem anterior

Essa CEO transforma negócios e auxilia empresárias a faturarem mais de R$ 1 bilhão

Próximo Post

Com investimento em capacitação, Grupo Protege promove mais de 1 mil colaboradores em 2024

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post

Com investimento em capacitação, Grupo Protege promove mais de 1 mil colaboradores em 2024

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Mami Wata na Vivelavu

Vivelavu apresenta “Descubra Seu Tom – Lançamento da Linha Cores” da Mami Wata em Ipanema

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A Vivelavu realiza, no dia 3 de dezembro, quarta-feira, das 17h às 20h, em sua loja de Ipanema, o evento...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.