• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025 comemora maior edição de sua história

Principais empresas do setor supermercadista e food service e palestrantes conceituados estiveram reunidos no Riocentro ao longo de três dias de evento, com recorde de público

Redação por Redação
21 de março de 2025
em Eventos, Empresas / Negócios
0
Os realizadores da SRE Trade Show - Super Rio Expofood, Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ (à esquerda) e Jeronimo Vargas, diretor da Base Eventos (à direita)

Os realizadores da SRE Trade Show - Super Rio Expofood, Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ (à esquerda) e Jeronimo Vargas, diretor da Base Eventos (à direita)

Share on FacebookShare on Twitter

A SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025 já pode ser considerada a maior dentre as 35 edições do evento já realizadas. Promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, a feira movimentou cerca de US$1,8 bilhões em negócios e recebeu um público recorde de 78 mil pessoas ao longo de três dias de evento (18 a 20 de março) em uma área de 50 mil m², que ocupou dois pavilhões do Riocentro. Estiveram presentes 750 marcas nacionais, líderes do setor supermercadista e food service nacional, além de autoridades e personalidades que prestigiaram o evento. Esta edição consolida a SRE como uma grande feira internacional ao trazer a maior comitiva da ALAS e proporcionar uma riquíssima troca cultural entre o estado do Rio e os 16 países participantes.

A solenidade de abertura reuniu no palco os realizadores do evento Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ e primeiro vice-presidente da Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS) e Jeronimo Vargas, diretor da Base Eventos; além do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o diretor-executivo do Sebrae RJ, Antonio Alvarenga; o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, e o representante da ApexBrasil, Lauremir André Müller. A cerimônia também homenageou a história empreendedora de Arthur Sendas, primeiro presidente da ASSERJ, um homem à frente de seu tempo, e contou com a participação especial do craque Zico.

Para Fábio Queiróz, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood é uma feira que cresce a cada ano e que está consolidada no setor e nas Américas. “Uma das novidades da edição 2025 foi que vimos estandes maiores. Os expositores entenderam que é um investimento que dá resultado. O pavilhão 3 foi um sucesso, ficou lotado nos três dias de evento, com muitas marcas e conteúdos riquíssimos, por meio da Convenção das Américas. Em 2024, recebemos 68 mil pessoas e, neste ano, circularam pela feira 78 mil pessoas. Entregamos uma SRE maior e melhor!”, comemorou o executivo.

O trade fluminense prestigiou em peso o evento, que recebeu a visita de Carlo Caiado, presidente da Câmara de Vereadores; Bruno Matos, subsecretário de Turismo do Rio de Janeiro; Daniela Maia, secretária municipal de Turismo; Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio; Júlio César Rezende, diretor do Sebrae/RJ; Adriana Homem de Carvalho, assessora de turismo do Sistema Fecomércio RJ; Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO; Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Eventos e vice-presidente da Abeoc, entre outros.

Incluída no Calendário Oficial da Cidade desde 2023, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood representa um importante impacto para a cidade, com grande volume de marcas nacionais participantes e impacto direto na ocupação hoteleira cidade, com ênfase para a região da Barra da Tijuca, que registrou este ano mais de 90% de ocupação hoteleira nos dias de evento.

Além da área de exposição, que ocupou dois pavilhões e reuniu mais de 750 expositores, o pilar de conhecimento da feira, a Convenção das Américas 2025, foi um dos grandes destaques da programação. Neste palco, com capacidade para três palestras simultâneas, a bicampeã olímpica Rebeca Andrade comandou a palestra de abertura e compartilhou sua inspiradora trajetória de superação e sucesso, destacando a importância da disciplina mental, do foco e da resiliência na busca pela excelência.

O autor do best-seller “Receita Previsível”, livro considerado a bíblia das vendas no Vale do Silício, Aaron Ross, apresentou insights importantes, no segundo dia de evento, sobre vendas, crescimento escalável e previsibilidade de receita para empresas de todos os portes, trazendo valiosos aprendizados para empreendedores, empresários e marcas. O chef francês, radicado no Brasil desde 1979, Claude Troisgros, falou sobre sua cozinha franco-brasileira, nascida da necessidade de trabalhar com produtos brasileiros quando chegou ao país. E, fechando a lista de keynotes, o palestrante Arthur Igreja mostrou como a Inteligência Artificial está revolucionando empresas de todos os segmentos. Com exemplos práticos, o especialista abordou tendências, desafios e oportunidades para negócios que desejam incorporar a tecnologia e ganhar vantagem competitiva no mercado.

No mesmo palco, com um conteúdo inovador e reunindo especialistas do setor, a Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS) reforçou seu compromisso de fomentar o intercâmbio de conhecimento e o fortalecimento do “supermercadismo” nas Américas.  Reunindo representantes de 16 países, a ALAS desempenha um papel fundamental na integração e no desenvolvimento do varejo supermercadista no continente, promovendo debates sobre tendências globais, inovação, sustentabilidade e os desafios do setor.

Entre as principais atrações da ALAS, vale destacar dois painéis que lotaram a arena do debate. O primeiro trouxe o tema “Evolución del supermercadismo en las Américas: Casos de Éxito y Desafíos Locales” e abordou as transformações e desafios do setor supermercadista na América. O painel “La Reinvención del Hipermercado” trouxe insights exclusivos sobre a adaptação e modernização, com uma palestra conduzida pelo uruguaio Jean Christophe, diretor-geral do GDU – Grupo Disco Uruguai.

Ao todo, foram cerca de 30 palestras com especialistas de temas estratégicos para o setor, como vendas, retail media, gestão de pricing, negociação, inteligência artificial, e-commerce, experiência do cliente, gestão de pessoas, entre outros.

No painel “Eficiência Operacional com o uso de ferramentas de IA”, por exemplo, Sebastian Los, Guilherme Alvin e Luis Jairo demonstraram como a inteligência artificial pode transformar a gestão de negócios. Os palestrantes apresentaram soluções que aumentam a produtividade, reduzem desperdícios e melhoram a experiência do cliente, tornando as operações mais ágeis e rentáveis.

Já na palestra “Como alavancar suas vendas nas redes sociais”, ministrada por Cintia Viegas, Patrícia Rotelli e Mônica Armani, foram apresentadas estratégias e insights práticos para lojistas e empreendedores aumentarem suas vendas no digital. O evento ressaltou a importância do engajamento, conteúdos autênticos e tendências que impactam o comportamento do consumidor.

A SRE Square, um dos espaços mais disputados do evento, que ocupou uma área de 2 mil metros quadrados, trouxe experiências interativas com marcas líderes do setor. A Sacola Retornável, novidade no espaço, reforça o posicionamento da Asserj em relação à diminuição do uso de sacolas plásticas, com uma proposta interativa, permitindo que o público subisse para registrar o evento do alto da sacola. Além disso, espaços como Agro Business e Gourmet Show Arena proporcionaram demonstrações, workshops e insights sobre as tendências do setor.

O Espaço Gourmet Show foi também bastante prestigiado pelo público do evento, reunindo chefs, fornecedores e entusiastas da gastronomia, que tiveram a oportunidade de aprender novas receitas, técnicas inovadoras e dicas preciosas para aplicar no dia a dia da cozinha em cerca de 20 apresentações de chefs renomados, entre palestras e aulas, oferecidas por grandes marcas do setor.

Com um mix de conhecimento, negócios e networking, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood reafirmou seu compromisso em ir “Além do essencial”, tema desta edição, trazendo inovações que impactam diretamente o futuro do varejo. Grandes players do setor marcaram presença, como Friboi, Seara, Coca-Cola, Hershey’s, Tramontina e diversas cooperativas, oferecendo um ambiente propício para negócios, networking e acesso a inovações que estão transformando o mercado.

Consolidada como a melhor feira do setor supermercadista das Américas, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood, na edição 2025 contou com o patrocínio ouro da Marquespan Alimentos, Friboi, Seara, Caixa, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e do Governo Federal. A Coca-Cola e o Sebrae são patrocinadores prata, tendo o Sesc RJ e a Scanntech como patrocinadores bronze.

Tags: DestaqueSRE Trade ShowSuper Rio Expofood
Postagem anterior

Fãs de Lady Gaga terão chance de assistir ao show em Copacabana na área exclusiva de Corona, patrocinadora master do evento

Próximo Post

Marketing digital lidera investimentos em marketing para 2025

Redação

Redação

Relacionado Posts

Beatriz Daniel
Empresas / Negócios

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

por Redação
3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio
Eventos

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe
Empresas / Negócios

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

5 mitos sobre a Geração Z no mercado de trabalho

por Redação
3 de dezembro de 2025
Próximo Post
Marketing digital lidera investimentos em marketing para 2025

Marketing digital lidera investimentos em marketing para 2025

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

    Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

por Redação
26 de novembro de 2025
0

A Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes ofertas e alto volume de vendas, também se tornou um dos períodos mais...

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

Outlet Premium apresenta coleção exclusiva de cadeiras com estampas do artista Lito

Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

por Redação
28 de novembro de 2025
0

O verão brasileiro inspira novas formas de viver a casa, a área externa e os momentos ao ar livre. E,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Feira Nacional do Podrão - Foto: @ondecomernorio

Mais um fim de semana da Feira Nacional do Podrão em Maricá

por Redação
17 de novembro de 2025
0

Após o enorme sucesso de público, a 31ª edição da Feira Nacional do Podrão volta a Maricá para mais um...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.