• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Meio Ambiente inspira a nova coleção de Cama e Banho da Atlântica

Destaque na gestão ambiental, a marca buscou na natureza a inspiração para a campanha da sua nova coleção de inverno

Redação por Redação
8 de abril de 2025
em Empresas / Negócios
0
Sofisticata Valencia - da Atlântica Cama e Banho

Sofisticata Valencia - da Atlântica Cama e Banho

Share on FacebookShare on Twitter
A Atlântica lança sua Coleção de Inverno 2025. O Parque Atlântica, área de mata nativa e 20 nascentes, preservadas pela empresa, em Brusque-SC, onde está sua sede, produziu uma nova temporada de lançamentos. Nascentes dá nome à campanha da nova coleção. “Nascentes são o ponto de partida, onde a vida começa seu curso. Assim como a água cristalina, que brota da terra, as criações da Atlântica são inspiradas pela força da natureza e pela busca por um futuro sustentável”, explica Susy Ogliari, diretora executiva da marca, 100% brasileira e que tem em seu DNA a responsabilidade social e ambiental, desde sua fundação, há 45 anos. “Nascentes é um convite à renovação, ao respeito pelas raízes e à preservação ambiental. Com a força das Cores do Brasil, cada peça da coleção reflete esse propósito”, conclui Susy.
Confira alguns destaques dentre os lançamentos:
AURA NATURAL
Susy Ogliari, diretora executiva da Atlântica Cama e Banho
Susy Ogliari, diretora executiva da Atlântica Cama e Banho

A Linha de Toalhas Aura Natural é o exemplo máximo da filosofia da Atlântica no desenvolvimento de uma cadeia produtiva sustentável, que não gera impactos negativos à ecossistema. As toalhas dessa coleção são ecologicamente corretas, 100% algodão certificado e não passam por tingimento.

Com o mínimo possível de processos na fabricação, os produtos em algodão cru exaltam a maciez e as características de qualidade dessa matéria-prima. Sem o tingimento, a linha emprega 55% menos água em sua fabricação. O algodão é resultado das iniciativas Better Cotton Initiative e Algodão Brasileiro Sustentável, que promovem o plantio sustentável. “A linha consolida a nossa gestão na sustentabilidade ambiental, o que foi percebido apenas internamente e não chegou aos consumidores”, enfatiza a estilista Larissa Hort.
Conforto também é um ponto alto dessa linha. As toalhas de rosto (48cm x 80cm) e Banho (75cm x 1,50m) são encorpadas, com 520 g/m² de fio penteado. Elas são pré-lavadas e pré-encolhidas, o que proporciona maior maciez, volume e durabilidade às peças, que não vão encolher nas lavagens domésticas.
SOFISTACATA PREMIU
No portfólio de cama, o destaque é para a Linha Sofisticata Premium, de qualidade e acabamento superiores. Em fio penteado, as peças são produzidas no Brasil, com a garantia de procedência das melhores matérias-primas e processos de produção. Em malha 30/1, 100% Algodão e com 140 g/m², garantem maciez e conforto. Com acabamento nobre, as Fronhas têm 4 abas, o Sobre Lençol vem com dobra feita, o Edredom e o Cobre Leito têm dupla face estampadas, o que confere mais de uma opção de composição da cama. A nova coleção apresenta três lançamentos de estampas, em todos os tamanhos, do solteiro ao king:
Algodoeiro: O greige dá o tom dessa nova linha. Mistura de nuances entre o cinza e o bege, a tonalidade ganha cada vez mais espaço na moda e na decoração, como uma opção versátil para quem busca por cores neutras. Ramos da flor do algodão estampam as peças. A elegante vira traz o design das tramas do algodão, dando a impressão de uma textura.
Milão: Essa linha tem uma atmosfera mais urbana e contemporânea. A estampa geométrica vem num degradê de cinza, que vai do prata ao chumbo. A vira das peças remete ao linho.
 
Valência: A nova coleção também tem a opção mais feminina e romântica. A linha Valência vem em tons de rosa. A Flor do Tamarindo Rosa, um símbolo de delicadeza e elegante, estampada em peças. A vira é composta por poás, sobre a superfície toda rosa.
A família Sofisticata Premium conta ainda com as linhas Elos, Magnólia, Canto dos Pássaros, Jardim de Rosas e Nativa, sucesso de coleções anteriores, que foram mantidas em linha. Para os adeptos de uma decoração minimalista, há a opção de linhas de coordenadas Lisas, sem estampas.
Sobre a Atlântica Cama e Banho
A Tecelagam Atlântica foi fundada em 1979, por Antonio Ogliari, em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Importante pólo econômico do país, a destaca região-se pela tradição têxtil, uma das heranças da colonização alemã. Atualmente, os negócios da família englobam desde a concentração, tinturaria e beneficiamento até a produção final, com coleções completas de Cama e Banho, que atendem aos consumidores mais exigentes em todo o país.
Além dos produtos alinhados às mais novas tendências internacionais do setor, a Atlântica , desde a sua fundação, destaca-se por uma gestão com responsabilidade social e ambiental. Dentre as inúmeras ações, destaca-se um processo de reflorestamento, que hoje soma quase 1 milhão de m² de área reflorestada, com mais de 300 mil árvores, o que contribui para minimizar o impacto ambiental, causador ao processo de beneficiamento. A empresa também adquiriu terras, para preservar uma área de 200 mil m² de mata nativa, onde existem 20 nascentes. Assim nasceu o Parque Atlântica.
Recentemente, a Atlântica recebeu o Selo Ouro do Programa ABVTEX, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, que atesta a responsabilidade socioambiental e o cumprimento de condições de trabalho dignas.
Algumas ações da Atlântica na gestão ambiental:
– Destino responsável de todo o rejeito que é gerado no processo produtivo.
– 100% dos materiais usados na tinturaria são reciclados e rastreados para destino correto (papelão, plástico, tecido).
– Utilização de insumos isentos de metais pesados na tinturaria (altamente relacionados à fauna e à flora, capazes de oferecer risco aos trabalhadores e consumidores finais).
– Reaproveitamento de água, proveniente do tratamento de efluentes, com padrões de qualidade superiores aos exigidos pelo CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente.
– Sistema de secagem de lodo, resíduo químico proveniente do tratamento de efluentes, reduzindo em até 80% o material líquido contaminante, causando significativamente o impacto ambiental.
– Participação no programa “EU RECICLO”, que conecta marcas com recicladores e promove a logística reversa das embalagens dos produtos que chegam ao consumidor final.
Serviço:
Atlântica Cama e Banho
(47) 3255–5000
@toalhasatlantica
www.toalhasatlantica.com.br
Postagem anterior

As marcas mais valiosas do Brasil em 2025

Próximo Post

Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro

Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Networking: Hub do Empreendedorismo reúne líderes e impulsiona conexões no Rio de Janeiro

Networking: Hub do Empreendedorismo reúne líderes e impulsiona conexões no Rio de Janeiro

por Redação
5 de dezembro de 2025
0

Na última semana, o centro do Rio de Janeiro sediou a primeira edição do Networking: Hub do Empreendedorismo, evento idealizado...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.