• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

A liderança feminina e a expansão regional impulsionam uma nova geração de empresas latino-americanas

Redação por Redação
26 de junho de 2025
em Empresas / Negócios
0
Claudia Daré - ExCom 2024

Claudia Daré - ExCom 2024

Share on FacebookShare on Twitter
  • Empresárias lideram iniciativas inovadoras que estão se expandindo globalmente e revolucionando setores e modelos de negócios em toda a América Latina

  • Segundo um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), empresas comandadas por mulheres CEOs têm 2,8% mais chances de aumentar sua produtividade e lucratividade

Uma transformação silenciosa, mas decisiva, está se consolidando na América Latina: mulheres empreendedoras estão liderando a expansão de empresas regionais com um olhar inovador, colaborativo e profundamente conectado à realidade social e cultural de seus mercados. Esta nova onda de liderança feminina não apenas desafia os modelos tradicionais de gestão, mas também impulsiona novas formas de crescimento econômico e posicionamento empresarial em diversos setores.

Entre os exemplos mais representativos está a Latam Intersect PR, agência independente de relações públicas e comunicação fundada no Brasil, que em apenas cinco anos alcançou presença em 13 países da América Latina. O modelo de expansão da empresa é baseado em uma estrutura flexível, talentos distribuídos e uma compreensão profunda das especificidades locais, provando que é possível crescer da região para a região. A cofundadora Claudia Daré acaba de ser reconhecida pelo Top Women Awards 2025, da PR News, na categoria Business Entrepreneur, que premia mulheres responsáveis por impulsionar negócios com uma visão transformadora.

“Para qualquer empreendedor, o maior desafio não é apenas satisfazer os clientes, mas também criar um ambiente onde a equipe se sinta valorizada e motivada. Em uma empresa de consultoria e estratégia como a nossa, a qualidade dos vínculos e a atenção às relações humanas são essenciais para avançar”, destaca Claudia Daré.

Outros casos emblemáticos seguem a mesma trajetória. No México, a fintech Stori, cofundada por Marlene Garayzar, tornou-se um unicórnio em 2022, sendo uma das poucas startups na região com liderança feminina em sua fundação. Na Argentina, Silvina Moschini alcançou feitos semelhantes à frente da TransparentBusiness, plataforma de gestão de trabalho remoto que também conquistou o status de unicórnio antes de 2021.

Na área de tecnologia educacional, a peruana Doménica Obando, fundadora e CEO da Talently, criou uma plataforma que fortalece a empregabilidade de desenvolvedores de software na América Latina, conectando-os a empresas globais e aprimorando suas habilidades.

O fator comum entre esses empreendimentos é uma visão estratégica de longo prazo, com foco em inovação e impacto social. No caso da Latam Intersect PR, o crescimento da agência vem acompanhado de uma aposta clara em campanhas com propósito — que vão da inclusão financeira à sustentabilidade e tecnologia para o desenvolvimento — em parceria com marcas globais e startups de alto potencial. Além disso, sua estrutura 100% multicultural permite criar ações direcionadas a públicos diversos, de consumidores massivos a audiências especializadas, como fintechs, games e saúde digital.

“Para quem empreende, cada dia traz novos desafios, e aprender a lidar com diferentes situações faz parte do caminho. Mas quando se parte do respeito, do reconhecimento ao outro e do compromisso com a qualidade — tanto no que entregamos quanto na forma como trabalhamos —, é possível construir um projeto sustentável, humano e confiável, com visão de longo prazo”, complementa a diretora da Latam Intersect PR.

O espírito de crescimento da agência também se reflete na valorização de novos talentos. Livia Gammardella, diretora de Marketing Digital da Latam Intersect PR, foi recentemente premiada pelo programa Young Changemakers 2025, da PRovoke Media. Seu trabalho impulsiona novos modelos de inovação liderados por mulheres no ambiente digital — um fator-chave para o crescimento dos negócios atualmente.

Os números comprovam essa tendência: segundo o último relatório do BID Lab e WeXchange, mais de 50% das startups lideradas por mulheres na América Latina já operam em mais de um país. Esse dado revela não apenas uma crescente vocação empreendedora, mas também a capacidade dessas empresas de se adaptar a contextos complexos — da instabilidade econômica à rápida transformação tecnológica.

Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de 2021, mostrou que as mulheres ocupam 15% dos cargos de direção e são proprietárias de 14% das empresas na América Latina e no Caribe. Apesar disso, sua presença em posições de liderança está em crescimento, inspirando cada vez mais mulheres a assumir funções executivas.

Iniciativas de visibilidade, como prêmios internacionais e redes de colaboração entre mulheres empresárias, estão acelerando essa mudança e consolidando novas referências. De empresas de tecnologia a agências criativas, de plataformas de saúde digital a soluções de inclusão financeira, a liderança feminina na América Latina já não é exceção — é parte de uma nova normalidade que está redefinindo os negócios e ampliando o impacto positivo do empreendedorismo na região.

LatAm Intersect PR

LatAm Intersect PR é uma agência de relações públicas e comunicação especializada em campanhas corporativas e de consumo, focada em atender clientes em toda a América Latina. Reconhecida por sua excelência, a agência é uma das 5 melhores agências do ano na América Latina pelo SABRE Awards Latin America em 2022 e 2024. Seus fundadores, Claudia Daré e Roger Darashah, figuram na lista “Provoke 25 America’s Innovators Professionals para 2022 e 2024, respectivamente. Claudia é a única brasileira na lista. O nome Intersect reflete nosso princípio fundamental: em um mundo cada vez mais impulsionado pelo big data e pela automatização, a capacidade de se conectar com pessoas de forma autêntica, através de relacionamentos, testes e debates, é indispensável para as empresas que desejam ser relevantes no mercado.

Para outras informações, acesse www.latamintersectpr.com.

Postagem anterior

Serra Wine Week acontece pela primeira vez em Teresópolis

Próximo Post

Marketing invasivo e unidirecional falhou, segundo especialista de uma empresa global de comércio conversacional

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post

Marketing invasivo e unidirecional falhou, segundo especialista de uma empresa global de comércio conversacional

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

FIDCs se destacam como alternativa estratégica no cenário de juros altos

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

Em um ambiente de juros elevados e maior busca por ativos estratégicos para diversificar o portfólio, os Fundos de Investimento...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.