A Juçaí – açaí feito com 100% do fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica – abre seu segundo quiosque sustentável em São Paulo. Após o sucesso no Parque Villa-Lobos com seu primeiro quiosque propietário, é a vez do Parque da Água Branca receber um espaço onde os visitantes poderão experimentar o autêntico açaí da Mata Atlântica, ao mesmo tempo em que apoiam a causa de conservação da palmeira-juçara, ameaçada de extinção.
Com um investimento de R$ 500 mil para estar presente nos parques, a marca desenvolveu um quiosque construído com materiais reciclados. Além de oferecer uma ampla variedade de produtos, o espaço conta com ilustrações educativas que explicam a importância da proteção da palmeira-juçara, conscientizando os visitantes sobre a causa ambiental.
No espaço, estarão disponíveis todos os sabores na embalagem 200 ml e também um Juçaí especial para quiosques, preparados em máquinas Taylor. O açaí é feito com polpa de juçara, juntamente com ingredientes naturais e orgânicos. A inclusão de inhame na receita proporciona uma cremosidade e textura ainda mais agradáveis durante o consumo. Sem corantes, glúten ou aditivos artificiais.
“Ao consumir Juçaí, os visitantes se juntam ao propósito maior da marca: salvar a palmeira-juçara do risco de extinção. A cada 8 litros de açaí consumidos, 1 palmeira é conservada. Além disso, a Juçaí está organizando sessões de degustação em datas específicas durante o ano, oferecendo ao público a chance de experimentar o açaí diretamente no quiosque e aprender mais sobre a importância da conservação ambiental”, Roberto Haag, diretor geral da Juçaí.
Sobre o Juçaí:
A marca usa a polpa do fruto da juçara como principal insumo para o seu processo produtivo e, para extraí-lo, não é preciso derrubar a palmeira, mantendo-a de pé. A espécie está ameaçada de extinção devido à extração ilegal do seu palmito, cujo processo de retirada implica necessariamente na derrubada da palmeira. No processo de fabricação do Juçaí, a colheita é feita direto da juçara silvestre, de um jeito totalmente sustentável: 33% dos frutos são deixados para garantir a alimentação da fauna.
Serviço:
Juçaí Parque da Água Branca
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda / São Paulo