Com o conceito “Abra o Futuro”, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) lança nesta quarta-feira (22), a primeira campanha institucional de sua história. A iniciativa celebra o compromisso do ICCB em criar oportunidades para as juventudes brasileiras e mobiliza empresas e sociedade a se unirem na construção de um país mais inclusivo, próspero e inovador. A campanha será veiculada nas redes sociais do Instituto e o vídeo estará em exibição em salas de cinema da rede Cinemark de 14 estados brasileiros, entre 06 de novembro e 06 de dezembro de 2025.
Assinada pela Jor Publicidade, “Abra o Futuro” retrata as histórias reais de transformação de jovens que passaram pela formação do Coletivo Coca-Cola Jovem, o programa gratuito de capacitação e empregabilidade do Instituto Coca-Cola. Os protagonistas são pessoas que abriram o futuro por meio da iniciativa e que, hoje, constroem novas trajetórias profissionais em grandes empresas parceiras do ICCB de diversos setores, que vão desde entretenimento, alimentos e bebidas até indústrias químicas. Três desses jovens, atualmente empregados em companhias renomadas como Cinemark e The Coca-Cola Company, estrelam a campanha e compartilham suas jornadas de superação.
Entre os personagens da Campanha, estão também profissionais de empresas como Coca-Cola Femsa Brasil e Sodexo, que simbolizam os mais de 400 parceiros empregadores que tornam possível a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade. A presença desses empregadores em “Abra o Futuro” é um reconhecimento à força de um ecossistema de impacto que só existe porque é construído de forma colaborativa.
“Essa campanha é um marco para o Instituto e para todos que caminham conosco. Ela reflete o poder das conexões e o impacto que acontece quando empresas e sociedade acreditam nos jovens e lhes dão oportunidades reais. Nenhuma transformação acontece sozinha – e é com muito orgulho que celebramos esse movimento coletivo que abre o futuro de tantas pessoas”, afirma Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.
O filme, que estreia a Campanha, conta com o depoimento da jovem Nathália Oliveira, 27 anos, que há quatro anos, tinha um sonho: conseguir uma oportunidade para trabalhar em uma grande empresa e construir uma carreira sólida.
Depois de muitos “nãos”, ela conheceu o Coletivo Coca-Cola Jovem. Preparou-se, ganhou confiança, conquistou o primeiro emprego formal e viu seu futuro se abrir. “O que vivo hoje foi plantado lá atrás pelo ICCB, que transformou e mudou minha vida de forma inimaginável. Ainda quero chegar muito longe, mas sigo apaixonada pelo Instituto, que me deu confiança e abriu a primeira porta”, conta.
A história de Nathália é bastante parecida com as de mais de 605 mil jovens que passaram pelo ICCB. Desde 2020, o Instituto concentra seus esforços no empoderamento econômico e inclusão produtiva, com a meta de impactar 1 milhão de jovens até 2026, especialmente mulheres e pessoas negras. O Instituto tem se consolidado como referência em inovação social, atuando em escala e com uso de inteligência de dados, tecnologia social e metodologias disruptivas para ampliar oportunidades no mundo do trabalho.
“Abrir o futuro é sobre gerar possibilidades. É sobre conectar talentos e empresas, conhecimento e propósito. Essa Campanha traduz a essência do Instituto: transformar realidades e inspirar o Sistema Coca-Cola e a sociedade a fazerem parte, cada vez mais, dessa mudança”, complementa Rafael Nascimento, gerente de Comunicação e Marketing do ICCB.
A campanha “Abra o Futuro” é mais do que uma celebração: é um convite para que todos participem dessa construção coletiva.
Ficha técnica
Agência: JOR – Jornada Seekers
Anunciante: INSTITUTO COCA-COLA BRASIL
CEO: Paulo Castro
Direção de Criação: Flávio Chubes
Criação: Lucas Afonso, André Sampaio, Roberta Bichara e Kim Capille
Planejamento: Bianca Torres e Victor Morete
Atendimento: Thaís Fernandes, Tatiana Soares e Raíssa Pedroso
Operações e RTVC: Ana Paula Hildebrandt e Marina Lopes
Produtora de Filme: Ilha Crossmidia
CEO: Palu Rossi
Direção: Bruno Maffei
Diretor de Fotografia: Thiago Coghi
Diretor de Arte: Titi
Head de Atendimento: Wilka Nepomoceno
Atendimento: Renata Lima
Produtora de áudio: Nova Onda
Fotos: Rogério Faissal
Aprovação cliente: Rafael Nascimento, João Formozo e Gabriela Salim
Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB)
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua para reduzir desigualdades e promover o desenvolvimento socioeconômico do país, com foco em empoderamento econômico e inclusão produtiva de jovens, mulheres e pessoas negras em situação de vulnerabilidade. Sua atuação é potencializada por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de atuação em escala, o ICCB já beneficiou mais de 800 mil pessoas em todo o Brasil, através de diversas causas, e tem como meta impactar 1 milhão de jovens até 2026.












