• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Agosto Lilás: aiqfome reforça combate à violência contra mulheres com botão de denúncia no app

Ferramenta lançada em 2024 já foi acessada por mais de 7 mil usuárias e facilita o alerta às autoridades

Redação por Redação
25 de agosto de 2025
em Tecnologia
0
Ai que fome - Agosto Lilás
Share on FacebookShare on Twitter

O Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, trouxe à tona números alarmantes: mais de 21 milhões de brasileiras, 37,5% do total de mulheres, sofreram algum tipo de agressão nos últimos 12 meses, de acordo com pesquisa do Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. É o maior percentual da série histórica da pesquisa “Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil”, iniciada em 2017, e 8,6 pontos percentuais acima do resultado da última pesquisa, de 2023.

A pesquisa também mostra que 5,3 milhões de mulheres, 10,7% do total da população feminina do país, relataram ter sofrido abuso sexual e/ou foi forçada a manter relação sexual contra a própria vontade nos últimos 12 meses, ou seja, uma em cada 10. E somando forças no combate contra essa cruel realidade, o aiqfome, maior aplicativo de delivery do interior e 2º maior do país, divulga números do seu botão virtual de denúncia para alertar casos de violência contra a mulher. A funcionalidade foi implementada em setembro de 2024 através de uma ação interna de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e, em março deste ano, justamente no mês que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, teve um alarmante recorde de cliques, registrando 7.731 acessos totais (6.862 usuários), média de 686, 2 usuários/mês e 22,87 usuários/dia.

O acesso ao botão é ‘’camuflado’’ dentro da plataforma, para que a vítima possa acessar a função de maneira discreta e segura. Mesmo próximas ao agressor, as usuárias podem acessar a opção de “configurações”, no menu lateral. Em seguida, basta clicar em “portal de denúncias e violência contra a mulher”, e serão redirecionadas para um “violentômetro”, onde é detalhado alguns sinais de que uma mulher está sendo vítima, desde sinais sutis, até os mais críticos.

A fundadora Steph Gomides lamenta o aumento do número de cliques, mas ressalta a importância do recurso no combate a violência contra a mulher. “O aumento de cliques evidencia, infelizmente, o cenário da violência contra a mulher no Brasil. Todos os dias os veículos de imprensa noticiam um novo caso, o nosso botão nunca foi tão necessário. É uma iniciativa que não levanta suspeitas para o agressor, mais uma possibilidade da mulher buscar ajuda através de um canal seguro sem alarde, afinal é comum que as pessoas tenham aplicativos de delivery instalados no celular. O aiqfome tem uma grande atuação no interior do Brasil. Dessa forma, possui o poder de somar forças com o Magalu e abranger cidades menores do país visando facilitar e ser mais um meio para realizar a denúncia de forma segura à disposição da mulher”, afirma Steph.

Além disso, vale mencionar o grande alcance do app que, recentemente, atingiu a marca de 8 milhões de usuários — os chamados ‘’fominhas’’, como são identificados os usuários da plataforma – alcançando mais de 2 milhões de pedidos mensais. De acordo com Igor Remigio, cofundador e CEO do aiqfome, o marco é a certeza de que o aiqfome está no caminho certo. “Nosso foco sempre foi olhar para onde ninguém olhava: o interior. Atingir 8 milhões de usuários é um sinal que estamos no caminho certo, e que o interior tem voz – e muita potência”, celebra Igor.

aiqfome

Fundado em 2007, em Maringá (PR), por Steph Gomides e Igor Remigio, o aiqfome foi o pioneiro entre os aplicativos de food delivery no Brasil.

Conta, atualmente, com 8 milhões de usuários, atua em mais de 700 cidades, é o maior app de delivery do interior e o 2º maior do país. Além disso, tem mais de 30 mil restaurantes em sua base e uma média superior a 2 milhões de pedidos mensais.
Indo na contramão do mercado, o aiqfome possui uma política de ganha-ganha-ganha, ou seja, de só lucrar quando lojistas e entregadores também lucram, e entende que só assim, de uma forma justa, é possível ser um verdadeiro parceiro para os estabelecimentos.

A empresa busca promover a transformação local de pequenas e médias cidades, por meio da valorização da culinária e do serviço de seus parceiros. Sempre guiado pela transparência, que é fundamental para contribuir com o crescimento de toda a cadeia de delivery.

Faz parte do Grupo Magalu desde 2020, compondo a vertical de food delivery. No app é possível pedir comida, mercado, água, gás, bebida, padaria, farmácia, itens de pet shop e muito mais.

A marca também lançou recentemente o d+, o clube de vantagens do aiqfome. Sua assinatura garante um pacote de cupons diários de R$ 10 de desconto ou entrega grátis para usar em qualquer restaurante ou loja no app, além de receber descontos exclusivos no Magazine Luiza, Época, Kabum e Netshoes.

Tags: aiqfome
Postagem anterior

Gohobby lança novos drones agrícolas DJI Agras no Norte do Brasil e reforça modernização do agronegócio

Próximo Post

Prevenir é o novo curar: a revolução da medicina nas mãos de Diego Mariano

Redação

Redação

Relacionado Posts

Kovr Seguradora
Tecnologia

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
Tecnologia

Cibersegurança e proteção de dados entram no centro das estratégias empresariais com avanço da regulação

por Redação
15 de dezembro de 2025
SMS em massa
Tecnologia

SMS em massa: A estratégia de comunicação que continua relevante na Era Digital

por Redação
15 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Robert Janssen fala no evento do Bahrein. Foto: Divulgação ASCOM Assespro-RJ
Tecnologia

Inteligência Artificial no Bahrein

por Redação
8 de dezembro de 2025
Próximo Post
Diego Mariano

Prevenir é o novo curar: a revolução da medicina nas mãos de Diego Mariano

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prezunic reinaugura loja no Recreio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Rose Tonizzo, fundadora da WeSelf

A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

A WeSelf chega oficialmente ao mercado brasileiro como uma multimarcas de moda feminina que nasce com propósito claro: unir tecnologia, curadoria e...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Pitty Webo

Curso de Teatro de Verão da Academia de Botafogo tem inscrições abertas

por Redação
22 de dezembro de 2025
0

O Curso de Teatro de Verão da Academia de Botafogo (@academiadeteatro), que inicia no dia 7 de janeiro (Crianças e...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.