A Americanas, companhia com uma das maiores presenças do varejo físico brasileiro, bateu a própria marca histórica de vendas na Páscoa, registrada em 2024, com R$ 1 bilhão de vendas em chocolates. Em todo o evento deste ano, a Americanas cresceu cerca de 12% nas categorias de itens sazonais e de bomboniere vendidos nas lojas. Considerando as vendas no conceito “mesmas lojas”, que concentram a maior parte da demanda, o crescimento é ainda maior: em torno de 15%.
Em 2025, a Americanas apostou em um sortimento mais amplo nas cerca de 1.600 lojas, site e app, desde itens mais acessíveis, como ovos a partir de R$ 17,99, até produtos mais premium. De acordo com as transações registradas no período, o ticket médio aumentou nesta Páscoa, o que significa que os clientes gastaram mais na cesta deste ano, contrariando as expectativas divulgadas recentemente para o evento.
O resultado reforça o movimento de consolidação da Americanas como uma das marcas de maior expressão no varejo brasileiro. “A nossa estratégia comercial antecipada e o bom relacionamento com fornecedores nacionais e internacionais reforçam a importância da Americanas para a data no país. Pelo que vimos do grande movimento nas lojas e a demanda dos clientes até domingo, ainda tem espaço para ampliar a oferta nas categorias do evento”, afirma Osmair Luminatti, vice-presidente comercial da Americanas.