Ana Paula Freitas Ferro, CEO da Emporium da Beleza, está há quase duas décadas no mercado de estética. Fundou seu primeiro negócio em 2005, entrando para o franchising 13 anos depois. Sua primeira colaboradora foi sua própria mãe, Meire Guilhermina Freitas Ferro, que a ajudava a conciliar a rotina atarefada ocasionada pela dupla jornada trabalhista, onde atuava meio período em uma agência bancária e no restante do tempo, se dedicava a desenvolver um centro de estética avançada.
No início, a Emporium da Beleza era um salão de estética que oferecia serviços como pedicure, manicure e procedimentos capilares. Atualmente, a franquia possui cerca de 80 unidades em funcionamento, distribuídas pelo território brasileiro e no exterior, com sede em Portugal. Atuando na área da saúde, beleza e bem-estar, oferece procedimentos de tratamentos faciais e corporais, assim como de depilação a laser e emagrecimento. “Antes, era tudo muito elitizado, nosso foco é proporcionar os protocolos à preços justos” afirma Ana Paula.
A Emporium da Beleza, além de possuir certificado oficial de Great Place to Work, também é uma franquia reconhecida pela ABF, a Associação Brasileira de Franchising. Somente no ano passado, foram atendidas mais de 6 milhões de pessoas em seus quatro modelos de negócios: Face Clinic, a partir de R$ 129 mil; Slim, a partir de R$ 311 mil; para unidades em shoppings e supermercados, a partir de 456 mil; e Premium, com aplicação a partir de R$ 705 mil.
Além de empreendedora e CEO, Ana Paula também é mãe dos gêmeos Ana Clara e José Pedro, de 9 anos. Buscando apoiar aspirações de outras mulheres, usando de seu conhecimento e sua relevância no mercado, amadrinhou a marca Repitikos. A franquia de moda circular infantil, comercializa produtos dos tamanhos RN até 16 anos e visa incentivar um estilo de vida mais ecológico e sustentável.