• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Atlas investe R$ 90 milhões em modernização e ampliação de portfólio de produtos

Evento “Novos Caminhos da Marca” reuniu mais de 600 convidados para apresentar a nova fase de inovação e crescimento da empresa.

Redação por Redação
12 de setembro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Atlas investe R$ 90 milhões em modernização e ampliação de portfólio de produtos
Share on FacebookShare on Twitter

A Atlas, marca líder em soluções para pintura, construção e casa, promoveu nos dias 09, 10 e 11 de setembro o evento “Novos Caminhos da Marca”, no Hotel Pullman São Paulo, localizado em Guarulhos/SP. O encontro reuniu mais de 600 convidados, entre atacadistas, distribuidores, varejistas e parceiros estratégicos do Brasil e da América Latina, em seis sessões exclusivas de apresentações.

O evento marca um novo ciclo de modernização da Atlas, que dedicou R$90 milhões para processos de inovação tecnológica, com foco na modernização fabril e na ampliação do portfólio. Hoje, a empresa já oferece mais de 1.500 mil itens em seu catálogo, consolidando-se como referência em variedade e qualidade de seus produtos.

Um dos grandes destaques deste processo é a nova linha de assentos sanitários, que recebeu R$40 milhões em investimentos. A fabricação é 100% nacional, com polipropileno de alta resistência, sistemas de fixação exclusivos e patenteados, instalação prática e design anatômico. Com compatibilidade para cerca de 40 modelos de louças, a linha amplia as opções dos consumidores e fortalece o portfólio dos lojistas.

Além disso, a Atlas passa a investir em importantes linhas de produtos, ampliando o seu portfólio nos segmentos de assentamento de pisos, fitas adesivas e ferramentas para lixamento e pintura mecanizada, reforçando sua estratégia de oferecer soluções cada vez mais completas ao mercado.

Como parte do Grupo InBetta, a Atlas integra o plano de modernização que prevê novas plantas e maior capacidade produtiva, reforçando sua competitividade no Brasil e no exterior.

“Estamos ampliando nosso core business e oferecendo ao mercado novas categorias que reforçam a nossa vocação de liderar em soluções para pintura, construção e casa. Queremos fortalecer nossa presença no Brasil e também consolidar nossa relevância em países estratégicos da América Latina”, destaca Marcio Atz, Diretor Geral da Atlas.

Com 63% de presença nacional, segundo a pesquisa Anamaco 2025, a Atlas mantém a liderança no setor de soluções para pintura e construção no Brasil. A empresa também tem relevância em mercados internacionais, atuando em países como República Dominicana, Panamá, Costa Rica, Paraguai, Equador, Guatemala, Colômbia, Peru e Gana.

Atlas

A Atlas, fundada há 59 anos, integra a Holding Inbetta e está entre as cinco maiores empresas do mundo no setor de acessórios para pintura, casa e construção. Com três unidades fabris em: Esteio/RS com (40 mil m²), Paulista/PE (30 mil m²) e a recém inaugurada sede em Canoas/RS (com 11 mil m²), além dos centros de distribuição no RS, SP e PE, totaliza mais de 600 colaboradores. Na linha Atlas Pintura e Construção, o portfólio da empresa conta com mais de 1000 itens e na linha Atlas Casa o catálogo chega a 500 opções. Atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países da América do Sul e América Central, além de alguns países na América do Norte, Europa e África. Presente em grande parte das lojas de materiais para construção, ferragens, home centers e lojas de tintas do Brasil e exterior, a Atlas é premiada frequentemente pela busca da qualidade no atendimento a seus clientes, distribuidores, atacadistas, varejistas e consumidores finais.

Tags: Atlas
Postagem anterior

The Town 2025: o festival como palco para marcas, experiências e licenciamento

Próximo Post

Setembro Amarelo ultrapassa Outubro Rosa e Novembro Azul em interesse do público

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post
Setembro Amarelo ultrapassa Outubro Rosa e Novembro Azul em interesse do público

Setembro Amarelo ultrapassa Outubro Rosa e Novembro Azul em interesse do público

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

NIVEA chega ao ‘BBB 26’ como patrocinadora oficial

NIVEA chega ao ‘BBB 26’ como patrocinadora oficial

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Pela primeira vez, NIVEA, marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo* e presente na vida das pessoas...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.