• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Avery Dennison vence o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025

Líder mundial em ciência de materiais recebe o reconhecimento Ouro na categoria Tecnologia e Inovação com solução para embalagens em ambientes refrigerados e congelados

Redação por Redação
8 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Prêmio ABRE
Share on FacebookShare on Twitter

A Avery Dennison, líder global em ciência de materiais, é a vencedora do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025, com reconhecimento Ouro na categoria Tecnologia e Inovação. A premiação aconteceu neste dia 2 de outubro, durante a cerimônia de anúncio dos projetos vencedores, realizada em São Paulo (SP). Considerada a mais importante premiação do setor no país, a iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) chega à sua 25ª edição, celebrando os avanços, a criatividade e o impacto das embalagens no mercado brasileiro e internacional.

Desenvolvida para atender um desafio recorrente da indústria de alimentos, a etiqueta vencedora da Avery Dennison é um material autoadesivo para embalagens congeladas e refrigeradas. Trata-se de uma etiqueta com adesivo inovador, que envolveu um desenvolvimento exclusivo e adaptado para novas demandas do mercado frigorífico, sem perder performance ou apelo sustentável. A solução é capaz de garantir fixação imediata em materiais específicos da indústria, aderência em temperaturas extremas (até os -50º C) e alta legibilidade da impressão, mesmo em condições de condensação e superfícies irregulares.

A tecnologia, que já foi homologada pela Aurora Coop – cooperativa que produz e comercializa carnes suínas, lácteos, massas e vegetais no Brasil – e validou o material em processos críticos de exportação, tem ajudado a assegurar a rastreabilidade das informações legais e de segurança alimentar até a chegada ao consumidor final.

Daniele Becchi, coordenadora de P&D da Aurora Coop, reforça os ganhos práticos alcançados com a adoção da solução por parte da cooperativa. Além de uma forte atuação no Brasil, a companhia exporta seus produtos para uma média de 80 países, em todos os continentes do mundo, o que amplia ainda mais a demanda por boas práticas em níveis de qualidade, segurança e rastreabilidade dos produtos.

“Para atender as regulamentações nacionais e globais, garantindo a qualidade e legitimidade dos alimentos que comercializamos, nossos processos demandam etiquetas que resistam a baixas temperaturas e condições severas de umidade, sem comprometer a rastreabilidade e a segurança desses produtos”, destaca.

Desempenho técnico e sustentabilidade

Para Keyse Ramalho, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Avery Dennison, o reconhecimento da ABRE reforça o compromisso da companhia em desenvolver soluções que unem desempenho técnico, trabalho colaborativo e responsabilidade em promover impactos ambientais positivos; tudo isso acompanhado de uma escuta ativa das demandas das principais marcas do mercado.

“O Prêmio ABRE transcende o design e ressalta a capacidade de inovação e impacto no setor de embalagens. Essa conquista evidencia a importância do trabalho colaborativo para criar soluções que resolvem desafios operacionais, ao mesmo tempo em que impulsionam avanços em sustentabilidade e rastreabilidade. É um marco importante para a Avery Dennison e para a indústria de alimentos, que depende cada vez mais de embalagens confiáveis e eficientes. E nada disso seria possível se não tivéssemos algo profundamente presente em nosso DNA e valores: o Foco Externo”, afirma.

Combinada com frontal PP Branco Fosco e liner glassine 60g, apto para reciclagem, a inovação, comercialmente conhecida como Fasson® LT (Low Temp) 2570, traz, além do desempenho técnico, requisitos sustentáveis relevantes. Ela é composta em 29% por conteúdo renovável, certificado pelo Programa BioPreferred, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, e possui aprovação FDA para contato indireto com alimentos, ampliando sua adequação ao mercado global.

“Ter uma etiqueta ganhando um reconhecimento de inovação, concorrendo com outras soluções de design visual tão ricos e de forte impacto, é mais uma forma de mostrar que essa premiação não avalia somente embalagens com design diferenciado, mas também inovações específicas em ciência e tecnologia. Vencemos não somente o prêmio, mas a conquista de algo tão invisível ao consumidor: a ciência”, conclui a executiva.

Para mais informações sobre o Fasson® LT2570 e suas aplicações, acesse o site da companhia.

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Em 2025, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira completa 25 anos de história como a principal competição de embalagem do país. Promovido pela Associação Brasileira de Embalagem, o prêmio reconhece projetos que se destacam em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, incentivando também o desenvolvimento sustentável e a eficiência dos processos. Ao longo de sua trajetória, já premiou mais de duas mil embalagens, consolidando-se como a maior vitrine de tendências e avanços do setor.

Avery Dennison

A Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY) é uma empresa global de ciência de materiais e soluções de identificação digital. Através da tagline, Making Possible™, desenvolvemos produtos e soluções que impulsionam os setores em que atuamos, oferecendo soluções de branding e informação que otimizam a eficiência da mão de obra e da cadeia de suprimentos, reduzem os desperdícios e promovem a sustentabilidade, circularidade e transparência, e criam uma melhor conexão entre marcas e consumidores. Projetamos e desenvolvemos materiais para rótulos e aplicações funcionais, inlays e tags de identificação por radiofrequência (RFID), softwares que conectam o físico ao digital e soluções que aprimoram embalagens de marca e exibem informações que melhoram a experiência do cliente. Atendemos diversos setores em todo o mundo, incluindo cuidados pessoais e domésticos, vestuário, varejo, e-commerce, logística, alimentos e supermercados, farmacêutico e automotivo. Contamos com aproximadamente 35.000 funcionários em mais de 50 países. Em 2024, nossas vendas reportadas foram de US$ 8,8 bilhões. Saiba mais em www.averydennison.com

 

Postagem anterior

RIOgaleão e Carandaí 25 movimentam a moda brasileira

Próximo Post

Único arquiteto do TEDxParque Do Povo, Quintino Facci faz palestra inédita sobre o propósito da arquitetura

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post

Único arquiteto do TEDxParque Do Povo, Quintino Facci faz palestra inédita sobre o propósito da arquitetura

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Dra. Juliana Neiva é destaque do 9º Congresso Nacional de Medicina Estética, em Cascais

por Redação
26 de novembro de 2025
0

Dra. Juliana Neiva A médica dermatologista, a Dra. Juliana Neiva, considerada uma das maiores especialistas do Brasil e do mundo,...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.